Tópico Oficial Dúvidas RASPBERRY PI

Como é que se porta a ver filmes? Principalmente a 1080p com bitrates altos? Estou bastante interessado em arranjar um para ligar á TV e tendo em conta que corre uma distro de linux deduzo que não tenha problemas com os codecs e que possa ser muito mais facilmente actualizado do que as media box estilo popcorn
 
Como é que se porta a ver filmes? Principalmente a 1080p com bitrates altos? Estou bastante interessado em arranjar um para ligar á TV e tendo em conta que corre uma distro de linux deduzo que não tenha problemas com os codecs e que possa ser muito mais facilmente actualizado do que as media box estilo popcorn

Segundo li ele roda tudo impecavelmente :)
 
Tambem estou na linha de espera para encomendar o meu para lhe colocar o XBMC/Openelec para poder usar com o icefilms :D e ver os filmes que tenho no meu popcorn, assim compenso a falha que o popcorn tem ao nao ter suporte para o XBMC...
 
Isto lê bem filmes 1080p e engasga-se em browsing? :wow:

Será q dá para ligar a uma TV por HDMI e USB ao mesmo tempo, este último para alimentação? youtube hd e browsing não será mesmo possível?
 
Última edição:
Isto lê bem filmes 1080p e engasga-se em browsing? :wow:

Será q dá para ligar a uma TV por HDMI e USB ao mesmo tempo, este último para alimentação? youtube hd e browsing não será mesmo possível?

O Rpi precisa de pelo menos 700mA para funcionar, e não me parece que as portas USB das TV's forneçam esse valor...
 
Recebi agora o "convite" para comprar da RS, mas desde a um tempo para ca que estou em indeciso se compro ou não. Pelo que li o raspberrypi é lento em algumas tarefas simples(como ja li aqui, atrofia-se em webbrowsing =/ ). O uso que iria dar seria para mediacenter, mas não sei ainda se existe desenvolvimento suficiente para o usar ou se é desempenha bem essa tarefa, e apesar de não ser uma fortuna, sempre são 40€.
O que acham? Vale a pena encomendar? Quem ja o tem, esta a ter uma experiencia positiva ou nem por isso?
 
Pois. Eles nesta batch garantiram que seria para todos os outros que registaram no dia do lançamento. A minha duvida em relação ao rasp-pi é o facto de ter lido relatos de que afinal não é assim tão bom ( lento, etc) e pelo que andei a ver, ha muitas pessoas que acabaram por cancelar a encomenda ou ja não chegam a comprar.
 
Acabei por me decidir e a encomenda esta feita! =D
Resta agora esperar umas semanas. Enquanto isso sempre vou lendo e vendo os desenvolvimentos, especialmente sobre o xbmc.
 
Se alguem receber o email mas mudar de ideias em relacao a compra, por favor mandem o link para fazer a encomenda por pm.obrigado.
 
Estás a fazer mal a pergunta. Devias perguntar quando é que se pode comprar um brinquedo destes :p

Pela minha experiencia, a procura supera largamente a oferta, pelo que há quem esteja à meses à espera.

Em Portugal acho que podes comprar através da farnell ou rs. Não faço ideia qual é aque tem o tempo de espera mais curto.

Se os moderadores assim o entenderem, apaguem o nome das lojas do meu post.
 
A quem comprou pela rs e ja recebeu, demorou quanto tempo a chegar? Eles enviam alguma email a dizer que foi enviado ou algum tracking number? Comprei a semana passada ( não é assim muito tempo), mas ainda não recebi mais nenhum mail deles tirando o da confirmação da encomenda depois de pagar na altura.
 
Eu já dei o meu testemunho, encomendei terça na sexta já o tinha recebido.
Além da confirmação da encomenda não recebi mais mail nenhum.
 
Back
Topo