Tópico Oficial Dúvidas RASPBERRY PI

Que router tens? Se for o fibra da Nowo, é normal que não consigas ligações entre wireless e cabo ethernet, estão "isolados".

Tenta ligar o computador por cabo ethernet ou o Raspberry Pi por wireless.

Mas pode ser outra configuração qualquer que me escapou.
 
Que router tens? Se for o fibra da Nowo, é normal que não consigas ligações entre wireless e cabo ethernet, estão "isolados".

Tenta ligar o computador por cabo ethernet ou o Raspberry Pi por wireless.

Mas pode ser outra configuração qualquer que me escapou.
Sim tenho o router fibra da nowo. Se assim for, é só estúpido. Há forma de desativar isso? De qualquer forma já tentei ligar ambos por cabo e continuo sem conseguir pingar um ou outro.
 
UPDATE: Como desconfiava, o problema era do router ZTE da nowo que faz uma espécie de isolamento entre a rede wi-fi e a rede ethernet. A solução foi trocar pelo novo router da nowo, um Huawei e pronto, passou logo a funcionar. Foi literalmente, plug and play. Obrigado a todos os que se disponibilizaram para oferecer possíveis soluções. Cumprimentos
 
Alguém aí com areia? Vou usar aqui a pá! Toca a desenterrar :)

Estou com um problema no Pi!
Na versão actual do software, o gajo aparece me com o RVNC em modo utilizador.. mas eu precisava de colocar em modo normal (service mode) para conseguir colocar os meus dados do rvnc para acesso e.

Alguém consegue dar uma ajuda?!

Já tentei o seguinte:
sudo systemctl restart vncserver-x11-serviced

E mesmo no vnc, no terminal ele pede para fazer em root um paço mas depois mesmo reiniciando, fica no mesmo user mode.
 
Alguém aí com areia? Vou usar aqui a pá! Toca a desenterrar :)

Estou com um problema no Pi!
Na versão actual do software, o gajo aparece me com o RVNC em modo utilizador.. mas eu precisava de colocar em modo normal (service mode) para conseguir colocar os meus dados do rvnc para acesso e.

Alguém consegue dar uma ajuda?!

Já tentei o seguinte:
sudo systemctl restart vncserver-x11-serviced

E mesmo no vnc, no terminal ele pede para fazer em root um paço mas depois mesmo reiniciando, fica no mesmo user mode.
é normal teres um utilizador com o mesmo nome que o serviço
 
Ok já percebi. Já conseguiste?
vê o status do serviço , talvez qualquer coisa na config file disso? No /etc
Noup. Já instalei a versão 32bit.. já desinstalei a de origem e instalei a do site da rvnc. E nada.

Só entra na app quando está em modo USER, se configurar pelo terminal para SERVIÇO vou ao menu seleciono o vlc server e nem abre a janela..

Só precisava de meter o pi a correr mp4 e acesso remoto, algum sistema alternativo ao base da raspberry official?
 
Noup. Já instalei a versão 32bit.. já desinstalei a de origem e instalei a do site da rvnc. E nada.

Só entra na app quando está em modo USER, se configurar pelo terminal para SERVIÇO vou ao menu seleciono o vlc server e nem abre a janela..

Só precisava de meter o pi a correr mp4 e acesso remoto, algum sistema alternativo ao base da raspberry official?
vê o comando de inicio do daemon. pode ser que esteja a passar uma flag para começar em user. se isso estiver em GUI vai ao gestor de serviços, propriadades do serviço e tenta ver o comando de inicio. Podes ver logo no terminal com o --help e vê se têm alguma coisa sobre isso, ou entao faz systemctl status e pesquisa logo o comando
 
Boas
Sendo um recém chegado ao PI, uma coisa (entre muuuitas outras...) que gostava de saber era: há alguma maneira/programa/script para, p.ex., diariamente, um dado(s) programa(s) começar e acabar a uma dada hora?
Obrigado
Cumps
 
Back
Topo