Tópico Oficial Dúvidas RASPBERRY PI

Acabei de receber uma sms da DHL a avisar que já está com o estafeta. Não me avisaram que já tinham enviado :-D

EDIT: Já cá canta :D Infelizmente esta semana vou estar sem tempo para brincar com isto :(

no unboxing até parece que recebeste um SSD :D

vai postando novidades e se puderes um artigo no portal era bem vindo.
 
Acabei de receber uma sms da DHL a avisar que já está com o estafeta. Não me avisaram que já tinham enviado :-D

EDIT: Já cá canta :D Infelizmente esta semana vou estar sem tempo para brincar com isto :(

no unboxing até parece que recebeste um SSD :D

vai postando novidades e se puderes um artigo no portal era bem vindo.

A minha curiosidade é mesmo se corre XBMC com mkv 1080p...

Já tás a preparar para fazer uma caixa home made? :D
 
Última edição:
Já tás a preparar para fazer uma caixa home made? :D
Por enquanto tenho uma caixa destas improvisada. A minha ideia vai ser enfiar-me na oficina do meu pai e fazer uma em metal em condições.


A minha curiosidade é mesmo se corre XBMC com mkv 1080p...
A tua e a minha... isso vai ser um dos primeiros testes :D

vai postando novidades e se puderes um artigo no portal era bem vindo.
Já tava com ideias disso :P Vou fazer um guia detalhado de todas as experiências (NAS - com comparativo de performance relativamente ao meu eeepc 4g, XBMC, Torrent client, como fazer update do firmware, consumos do dispositivo - tenho medidores, e outras coisas que me lembrar entretanto) e muito provavelmente irei criar mais do que um artigo. Infelizmente este fds vou estar tapado de coisas para fazer mas devo já começar com qualquer coisa.
 
Boas! Já encomendei o meu. Alguém sabe onde posso comprar uma fonte de alimentalção para isto?
Arranjas um carregador USB qualquer que consiga ter uma corrente de saida maior que 700mA.

O meu rato da logitech trouxe um com 1A de saida. Não tens nenhum telemóvel ou outro gadget qualquer com um carregador USB?
 
O único carregador que tenho é do meu iPhone, não estou a ver aqui mais nenhum. Podes dar aí um exemplo sff?
É USB?O carregador deve ter algures escrito as suas especificações. Nestas mesmas, deve lá estar escrito a corrente de saída. Se for superior a 700mA serve para o modelo B
 
Wait...compras um raspberry e nem um carregador sabes ligar? :confused:

Entao, se isso é usb, ligas um cabo usb qualquer do carregador a isso...Simples
 
Tem de output 1A. Mas agora como é que o ligo ao Rasberry Pi?
O rasberrypi não pode ser alimentado por USB, ou é por aqueles cabos redondos? Ainda não tenho o meu...De qualquer modo, já tens o carregador, falta arranjar o cabo. Na pior das hipóteses um cabo USB barato, um transformador estragado em que o diâmetro do buraco seja igual ao raspeberrypi e um pouco de bricolage não resolva :p
 
Se eu conseguisse ligar isto à tv da sala e com net, depois com um teclado wireless com trackball ou touchpad, era like a boss! Ainda para mais um brinquedo destes a reproduzir 1080p é excelente.
 
Epá... para quem tem assim tantas dúvidas sobre um simples carregador micro-usb se calhar este dispositivo não é o mais indicado. Isto é quase tudo do-it-yourself de início ao fim...
 
Back
Topo