Tópico Oficial Dúvidas RASPBERRY PI

Estar à venda já esta à muito tempo, o problema é o stock.

Pelo que tenho lido aqui na zwame, converte 35$ para €, mete-lhe IVA e portes e tens o teu preço.
 
já tinha feito o pagamento e tudo, mas pedi refund. É muito tempo a espera. Para esperar tanto tempo prefiro esperar e depois já haver bastante pessoas com o software mais explorado para o raspberry. Ou até pode haver um clone muito mais barato.

Tinha pago 36.16 €
 
Paguei (portes + iva + coiso) €39.16 na RS, para os interessados. Acho que já vai na 5ª semana desde que paguei e ainda não chegou, quando o prazo eram 3 :(
 
Recebi hoje o tracking number para a encomenda. Ja estava um pouco a espera de ser hoje porque o prazo das 3 semanas acabava a semana passada.
O update mais recente é que foi processada ja em EAST MIDLANDS - UK. Gostava que tivesse ca amanha, mas não sei so faço conta para quarta =/

- xernobyl, envia um mail para eles com a tua situação e com o numero da tua order. Envia para [email protected] e no assunto do mail refere para "Mike@RS", é essa a informação que a propria RS esta a dar no forum do raspberrypi para duvidas/situações com as orders.
 
Última edição:
Acabei mesmo agora de receber o raspberrypi =D Afinal sempre chegou hoje, estava com receio que so chegasse amanha porque foi enviado ontem do UK e podia demorar, mas foi bastante rapido.
Vou testar agora com xbmc e ver como se porta.
 
Acabei mesmo agora de receber o raspberrypi =D Afinal sempre chegou hoje, estava com receio que so chegasse amanha porque foi enviado ontem do UK e podia demorar, mas foi bastante rapido.
Vou testar agora com xbmc e ver como se porta.

Depois vai dando o feedback da utilização com o xbmc, pelos vistos já à muito pessoal que o recebeu mas os comentários sobre a utilização do "bicho" ainda são poucos. Acho que quase toda a gente está interessada em saber como se comporta como mediaplayer. :001:
 
Ok :)
Estou a preparar novamente o cartão porque a imagem que tinha no meu cartão ja era um pouco mais antiga e quero utilizar a mais recente. Tirei primeiro o raspbmc mas pede-me log-in e eu estou com um problema agora : não tenho teclado externo lol pensei que não fosse preciso log in e entrava directamente. Mas fiz agora uma imagem com o openelec a ver o que da. Se não daqui a pouco ja consigo arranjar algum teclado externo.
Posso ja dizer tambem que o modelo da caixa em papel que esta no site/forum deles e aqui no topico tambem funciona bem, as ligações estão no sitio correcto sem grandes problemas ( isto a versao mais recente). É uma alternativa enquanto não se arranja uma coisa melhor
 
Depois vai dando o feedback da utilização com o xbmc, pelos vistos já à muito pessoal que o recebeu mas os comentários sobre a utilização do "bicho" ainda são poucos. Acho que quase toda a gente está interessada em saber como se comporta como mediaplayer. :001:
x2.

Se der para testar também o Airplay com iDevices, isso era fantástico :cool:.
 
Bem, vim dar então feedback da utilização que fiz até agora.
Acabei por arranjar aqui um teclado usb e funciona bem, so plug&play. Tive que voltar a gravar a imagem da openelec no cartão porque deve de ter ficado mal da primeira vez e não estava a dar, mas agora ja tenho o xbmc a correr =D Testei um mkv e um mp4 numa pen e corre melhor do que aquilo que eu esperava, sem se "engasgar" ou sem delays, pelo menos enquanto estamos a ver o filme porque quando estamos a ver o filme e voltamos ao menu(definições, etc) o video fica em background com o menu por cima e ai, se estivermos a percorrer as opções encrava um pouco, mas mesmo assim corre melhor do que eu estava a espera.

No entanto estou a ter uns problemas. Ja por vezes que encravou enquanto estava nos menus e tive que o desligar e voltar a ligar e tenho outro problema com o som por hdmi ao inicio porque faz um ruido que não desaparece até eu iniciar um video, depois apartir dai tudo bem e mesmo que pare o video esse ruido não volta aparecer. Mas se desligar e voltar a ligar, la volta o ruido até eu colocar um video.
Tambem estou com problemas a ligar a internet. Queria usar um router wireless para fazer de switch ligado ao plc (vodafone) mas não deu e então liguei diractamente o raspberrypi ao plc por cabo de rede e continuo tambem sem conseguir utilizar ligação a internet. Tinha ideia que assim iria funcionar porque ja liguei o pc diractamente ao plc por cabo de rede e ficava com net. Enquanto não o consiguir ligar a rede não vou conseguir testar o airplay, mas ja testei no xbmc no portatil e funciona e no raspberrypi esta la a opção para airplay, que ja ativei.
 
Enquanto não o consiguir ligar a rede não vou conseguir testar o airplay, mas ja testei no xbmc no portatil e funciona e no raspberrypi esta la a opção para airplay, que ja ativei.
Na verdade, só precisas de o ter ligado à mesma wireless que o iDevice, não precisas de internet...

Ainda assim, desde já o meu muito obrigado pelo feedback possível.
 
Back
Topo