(Tópico Oficial) Empresas de Electricidade e Gás

Qual a minha empresa contratada?

• EDP

Votes: 329 34,0%
  • Meo Energia

Votes: 16 1,7%
  • Endesa

Votes: 114 11,8%
  • GALP

Votes: 134 13,8%
  • GoldEnergy

Votes: 136 14,0%
  • Iberdrola

Votes: 25 2,6%
  • Outra (indicar qual no tópico)

Votes: 112 11,6%
  • Luzboa

Votes: 74 7,6%
  • Eniplenitude

Votes: 92 9,5%
  • Luzigás

Votes: 7 0,7%

• Total voters
    968
@floatingboats obrigado pela resposta.

É de facto muito mau, não apresentarem ao público os valores do KWh e da potência.

Eu para já estou no indexado, mudei hoje para Ibelectra (iniciei processo na segunda-feira e concluiu-se o processo de mudança hoje) e era só por curiosidade já que no simulador da ERSE, mostra uns valores interessantes:

0,0929 Vazio
0,1537€ Fora do Vazio

É de facto muito mau, não apresentarem ao público os valores do KWh e da potência.

Eu para já estou no indexado, mudei hoje para Ibelectra (iniciei processo na segunda-feira e concluiu-se o processo de mudança hoje) e era só por curiosidade já que no simulador da ERSE, mostra uns valores interessantes:

0,0929 Vazio
0,1537€ Fora do Vazio
A única coisa que encontro é o pdf que pelos vistos tem 20% de desconto. Mas valores, nada https://www.edp.pt/media/2wlne1kr/fins_agrupadas.pdf

EDIT: Já sei, estão a usar os valores base e descontam os 20%. É uma oferta boa nos 3,45 e 6,9 kVA, basicamente a melhor

Última edição:
Para quem tem mais consumo ao fim do dia e ao fim de semana, qual o indexado mais vantajoso? O que se cobra aos quartos de hora, ou a média diária ou mensal?

Aderi ao EDP indexado para os meus pais, mas não me perguntaram nada sobre como queria que fosse a média… Vou ter que me chatear?
Tens mesmo de ver isso. Se o contador não estiver na rede inteligente, é usada a média do período de faturação.

Vê no contrato, se não me engando página 2 no P OMIE. Se disser o que diz na imagem de baixo, então é quarto-horário. Se disser correspondente ao preço médio do mercado ibérico, então é a média do período de faturação.

5syqva.png

Têm dificultado bastante a adesão ao valor médio, tenham cuidado e não facilitem.

@Acores20
Sim e não só está lá as diferenças dos 3, mas, estes têm fidelização de 12 meses, ou seja, pode-se sair para outro comercializador de eletricidade mas terá sempre de se pagar este pack durante os 12 meses e se deixar passar a data do cancelamento renova automaticamente por mais 12 meses, é preciso ter cuidado se não se quiser.

E eles conseguem vender isso sem dizer explicitamente que estamos a contratar o serviço? Que consigam enfiar esses barretes a pessoas mais inocentes, acredito. O meu pai quando vai ao banco fechar uma conta sai de lá com um plano de saúde 😅

E eles conseguem vender isso sem dizer explicitamente que estamos a contratar o serviço? Que consigam enfiar esses barretes a pessoas mais inocentes, acredito. O meu pai quando vai ao banco fechar uma conta sai de lá com um plano de saúde 😅
Se não estivermos atentos conseguem, têm formação para isso, a mim pessoalmente não me propuseram nada, foi só fazer contrato e pronto 10m a chamada.

No meu caso, foi para a minha sogra de 92 anos e foi ao balcão Em casa, menos de 24h entrei no site da EDP e vi que tinham colocado o Pack sem assinar isso e sem falarem disso Reclamação imediata e retiraram o Pack

0,0929 Vazio
0,1537€ Fora do Vazio
Não entendi bem esses valores 0.09 e 0.15, se isso for sem tar incluida é muito mau..Eu pago o que tens aí no vazio, com tarifa simples, sem a tar incluida..

Back