(Tópico Oficial) Empresas de Electricidade e Gás

Qual a minha empresa contratada?

• EDP

Votes: 335 34,0%
  • Meo Energia

Votes: 17 1,7%
  • Endesa

Votes: 116 11,8%
  • GALP

Votes: 137 13,9%
  • GoldEnergy

Votes: 135 13,7%
  • Iberdrola

Votes: 26 2,6%
  • Outra (indicar qual no tópico)

Votes: 119 12,1%
  • Luzboa

Votes: 73 7,4%
  • Eniplenitude

Votes: 92 9,3%
  • Luzigás

Votes: 7 0,7%

• Total voters
    985
Para quem tem edp indexada, na app onde se vê que o preço da energia será apurado pela média mensal? Há partes da app que demoram muito a carregar e ainda não consegui explorar todos os cantinhos.

O contrato ainda não está disponível (aparece mensagem a transmitir isso) e também não sei se foi associado algum pack de serviços...

Como referi atrás, a Meo Energia mudou tudo, incluindo titular do ponto de entrega à revelia dos interessados, não só por esperteza saloia da vendedora, mas também por uma total falta de controlo de procedimentos.

Pior, avançaram uns dias depois de termos apresentado oposição e de nos confirmarem o cancelamento do processo.

Já seguiu reclamação no livro online, com cópia para a ERSE.

Sugestão do apoio ao cliente: peçam a adesão a outro comercializador e mudança de titularidade! 🤬
Resposta da Meo Energia à reclamação:
“todos os valores faturados, no período em que esteve ativo junto da MEO Energia, serão assumidos.”

Não é difícil por pouco mais de 12€.
😜

Tinha aderido a edensa, com os 20€ nas duas primeiras faturas, e os 35€ no pingo doce. Depois de receber a primeira fatura esperei maus uma semana e pouco e aderi a EDP, agora veio a segunda fatura mas sem o desconto dos 20€. Vale a pena reclamar? Ou porque não fiz os 2 meses completos não tenho direito?

Tinha aderido a edensa, com os 20€ nas duas primeiras faturas, e os 35€ no pingo doce. Depois de receber a primeira fatura esperei maus uma semana e pouco e aderi a EDP, agora veio a segunda fatura mas sem o desconto dos 20€. Vale a pena reclamar? Ou porque não fiz os 2 meses completos não tenho direito?
Aconteceu -me hoje exatamente a mesma coisa ... Meio mês de maio (2° fatura) e sem os restantes 20€ de desconto . A explicação só pode ser a questão do mês não ser completo.

Aconteceu -me hoje exatamente a mesma coisa ... Meio mês de maio (2° fatura) e sem os restantes 20€ de desconto . A explicação só pode ser a questão do mês não ser completo.
É ir ver ás condições do contrato, quando era os €40 de bónus na primeira fatura, dizia lá explicitamente 30 dias de permanência para os receber.

Associar o cartão da BP à EDP comercial e ganhar 2€ de desconto na fatura, por cada 40 litros de combustível, até um máximo de 10€/mês.
Alguém usufrui disto? Há letras pequeninas, que digam que não são só vantagens para o cliente? Passei os olhos na diagonal e não vi nada de esquisito...

Associar o cartão da BP à EDP comercial e ganhar 2€ de desconto na fatura, por cada 40 litros de combustível, até um máximo de 10€/mês.
Alguém usufrui disto? Há letras pequeninas, que digam que não são só vantagens para o cliente? Passei os olhos na diagonal e não vi nada de esquisito...
é tranquilo, é tal como dizem, na factura retiram os 2€ por cada 40 litros.
já tive no passado, activei agora também.

Ora bom dia, já recebi os vales pela 2x na plenitude.

2 casas, gás e luz, 240€ por cada vez... é um mimo para gastar na amazon.

Bem, vou saltar fora.
Tenho acompanhado, é ir para indexado EDP com 10€ desconto mensais, só contrato por telefone?

Uma casa tem consumo máximo de 200kwh (3.35kVa 2 pessoas) e outra não vive lá ninguém.

Ora bom dia, já recebi os vales pela 2x na plenitude.

2 casas, gás e luz, 240€ por cada vez... é um mimo para gastar na amazon.

Bem, vou saltar fora.
Tenho acompanhado, é ir para indexado EDP com 10€ desconto mensais, só contrato por telefone?

Uma casa tem consumo máximo de 200kwh (3.35kVa 2 pessoas) e outra não vive lá ninguém.
acaba hoje, por isso vê se consegues agendar a chamada ainda hoje

Provavelmente há alguma partilha de dados entre a BP e EDP. Mas assumindo que não faz diferença é só usufruir. Em cada talão da BP podes controlar quanto vais receber e quantos litros faltam para chegar ao próximo patamar de desconto.

A oferta da Endesa agora é 40€ a dividir pelas 4 primeiras faturas. A oferta para o pingo doce foi descontinuada, certo? Ou é uma oferta "escondida"?

Como é que a ponta neste momento é a mais baixa?

ZIFh4ia.png

Alguem me pode explicar uma coisa, se eu tiver paineis fotovoltaicos e se durante o mês injectar 100kw que nao consumi na rede, mesmo que nao os esteja a vender, esses 100kw sao descontados no que consumi da rede? Isto é se consumi da rede 300 e injectei 100 sao faturados 300kw de consumo ou apenas 200?

Era bom era. Tudo o que mandares de excedente para a rede é oferecido a eles sem quaisquer benefícios para ti.

Última edição:
Back