(Tópico Oficial) Empresas de Electricidade e Gás

Qual a minha empresa contratada?

• EDP

Votes: 338 34,1%
  • Meo Energia

Votes: 18 1,8%
  • Endesa

Votes: 117 11,8%
  • GALP

Votes: 137 13,8%
  • GoldEnergy

Votes: 136 13,7%
  • Iberdrola

Votes: 26 2,6%
  • Outra (indicar qual no tópico)

Votes: 124 12,5%
  • Luzboa

Votes: 73 7,4%
  • Eniplenitude

Votes: 90 9,1%
  • Luzigás

Votes: 6 0,6%

• Total voters
    992
@AJ67 a questão do arredondamento é relativa, paga a mais num mes, a menos noutro, é igual.
No que toca ao pagamento, não me faz diferença, já sei que é algo que tenho que pagar e o dinheiro sair daí por 2 ou 3 dias ou sair a 10, os 10 dias só me trazem mais dores de cabeça.
A questão da repartição da taxa social, desculpa mas é picuinhice a mais... é a mesma coisa que eu fazer finca pé no comércio só porque não têm 1 cêntimo de troco para me dar.
Pior mm só a galp que ficou com alguns 20€ de saldo do Mundo Galp que eu descontei e ao fim de 3 meses continuam a dizer que eu não descontei nada.

@AJ67 a questão do arredondamento é relativa, paga a mais num mes, a menos noutro, é igual.
No que toca ao pagamento, não me faz diferença, já sei que é algo que tenho que pagar e o dinheiro sair daí por 2 ou 3 dias ou sair a 10, os 10 dias só me trazem mais dores de cabeça.
A questão da repartição da taxa social, desculpa mas é picuinhice a mais... é a mesma coisa que eu fazer finca pé no comércio só porque não têm 1 cêntimo de troco para me dar.
Pior mm só a galp que ficou com alguns 20€ de saldo do Mundo Galp que eu descontei e ao fim de 3 meses continuam a dizer que eu não descontei nada.
exacto, no arredondamento, paga a mais um mês e menos no outro, mas se fizerem como os outros comercializadors, não pagava esse mês a mais. Se é só 1 kwh, eu ainda não fui à falência por isso, nem os outros comercializadores que não tem essa prática de arredondamento.

No prazo do pagamento da fatura, não me faz diferença, não tenho a corda ao pescoço, durmo muito bem seja ela paga em 3 dias ou 10, só achei estranho porque é a primeira empresa que me faz isso.

Na repartição da taxa social, se ler bem o que escrevi, disse que mesmo sabendo de essa taxa eu aderia à G9. Porque escondem essa informação no momento da contratação? Só agradecia transparência, não acho isso picuinhice…

Última edição:
Update da G9: Nunca recebi qualquer notificação dos aumentos. Mesmo assim quando consultei a minha área de cliente verifiquei que aumentaram o valor do kWh e me passaram o tarifário do FIX para o VIVA .
Questionei a G9 á uma semana atrás sobre isso e me disseram que iam analisar.
Resultado: recebi hoje a fatura já a cobrar os novos valores.
Já seguiu reclamação.
Fica aqui o feedback. Sinceramente acho que andam a meter os pés pelas mãos numa grande trapalhada....
Eu recebi hoje a minha primeira fatura da G9 do tarifário FIX e não houve alterações na fatura ou na área de cliente.

@AJ67 Quanto á cobrança da fatura em 2/3 dias na G9 para mim é um ponto positivo.
Foi uma das coisas que eu detestava quando estava na Iberdrola. Chegava a pagar a fatura passado 1 mês! O que a meu ver não faz qualquer sentido.

@AJ67 Quanto á cobrança da fatura em 2/3 dias na G9 para mim é um ponto positivo.
Foi uma das coisas que eu detestava quando estava na Iberdrola. Chegava a pagar a fatura passado 1 mês! O que a meu ver não faz qualquer sentido.
Para mim isso até é uma vantagem da Iberdrola. Quanto mais tarde me chegue a fatura de cada mês, melhor

Para mim isso até é uma vantagem da Iberdrola. Quanto mais tarde me chegue a fatura de cada mês, melhor
Cada um é que sabe o que é melhor para si.
Eu não gosto desse sistema de pagamento.
Quando saí da Iberdrola para a G9 e completei um mês na G9 ainda paguei primeiro a fatura da G9 do que a da Iberdrola.
Vantagem sinceramente não vejo nenhuma nesse sistema, a não ser que parece que se anda sempre com uma fatura em atraso.

Aqui ainda estou no Fix sem comunicação nenhuma, vou ter que estar atento.
Eu recebi hoje a minha primeira fatura da G9 do tarifário FIX e não houve alterações na fatura ou na área de cliente.

Igual aqui. Super satisfeito com a G9. Apenas por uns cêntimos compensaria a EDP mas para esses g*t*n*s nem mais um cêntimo!
E a G9 respeita o ciclo de leitura da E-Redes.

Não querendo parecer um defensor da G9, o suporte ao cliente deles é dos melhores que já vi em termos de rapidez de resposta.
Acredito que sim e pelo feedback geral que tenho lido são excelentes no apoio ao cliente.
Aliás, foi devido ao excelente feedback que mudei para a G9.
No meu caso em particular, andam há uma semana a dizer que vão analisar os aumentos que sofri sem comunicação e até agora nada.... Estou a dar o benefício da dúvida.

estive na endesa e na EDP em duas casas diferentes, valores cerca de 10/20€ mais baratos que na plenitude
entretanto mudei hoje para a plenitude novamente nas duas casas para receber os vouchers amazon
daqui a 2 meses logo se vê outra vez o mais barato, e enquanto der lá se vai fazendo estas alterações de X em X tempo

Adesão feita à Ibelectra Solução Segura Bi-Horário Semanal, vindo do Galp & Continente. Consumos andam sempre por volta dos 400~500 kWh mensais, e a diferença ronda os 8 € com vantagem para a Ibelectra, mesmo com o desconto do Continente na Galp.

Os preços que recebi por e-mail em Maio, que iriam entrar em vigor a partir de Julho são diferentes dos preços que constam do simulador do Tiago Felícia, sendo cerca de 1 cêntimo mais barato em cada uma das componentes.

Noutra residência com consumos baixos, mas também com o Galp & Continente, o simulador está a indicar os indexados da EDP como o tarifário mais baixo, seguidos dos fixos da Ibelectra e da tarifa regulada.

Última edição:
Back