[HDTV] Tópico oficial LG Oled 55B7V

Gostava de saber qual o modo/s de imagem que mais usam na B7V.
Também gostava de saber. Recebi ontem a minha c7 e estive a mexer nos vários modos de imagem e não me consigo decidir. Ela veio predefinida no modo eco mas achei muito escuro. O que mais me agrada é o vivo e o desporto. Mas tenho receio que sejam muito agressivos para o painel e para a vista. Acabei por deixar, para já, no modo vivo com proteção de ecrã (acho que é este o nome) baixo, para diminuir um pouco a luminosidade. Mas continuo sem saber qual deixar [emoji23]
 
Os modos mais corretos são os ISF.
Variando a luz OLED consegue-se uma boa configuração.

Isto para quem gosta da imagem o mais natural possível.

Para quem prefere imagem mais intensa tem que regular a gosto.
 
Sim sim, acredito que seja mais uma escolha pessoal. Eu não quero é que o meu gosto pessoal prejudique o painel. Li, não sei se neste tópico, que o modo vivo era o que trazia mais desgaste ao painel. Estraga mais rápido? Pode ficar com problemas de imagem? É mais por aí que também estou a ponderar.
 
Tenho aqui uma duvida, utilizar estes painéis para usar como monitor de computador, é 100% certo que vou ter retenção de imagem em pouco tempo ?(Barra do Windows, Barra de menu de programas, etc...)
 
Tenho aqui uma duvida, utilizar estes painéis para usar como monitor de computador, é 100% certo que vou ter retenção de imagem em pouco tempo ?(Barra do Windows, Barra de menu de programas, etc...)

Terias de deixar em standby durante o não uso (ou seja, nada de desligar na tomada), terias de ter activada a função de deslocamento de ecrã (pixel shifter) e aconselhar-te-ia a fazer uma limpeza manual semanalmente, para evitar acúmulos de retenção. A limpeza manual pode demorar até 3/4h e é feita com a TV em standby.

Mas querias usar uma TV de 55" como monitor de PC? Isso não é overkill?
 
Parece que mais cedo ou mais tarde irei ter sempre esse problema. Obrigado pela resposta ;)

Para mim não é nada overkill, já tenho um monitor de 48” que me parece pequeno. O único problema de 55” 4K é a densidade dos pixels.

Tenho que estudar melhor o caso
 
pessoal preciso da vossa ajuda. tava a pensar comprar este modelo e ja tenho a minha cota parte de modelos defeituosos da Samsung. Nao me apetece tar a dar 1800 euros por uma tv que me vai trazer mais dores de cabeças. eu ja sei q as oleds a nivel de qualidade sao brutais mas tava a ver a review na ritings, neste caso da C7 e deram 5.4 de pontuacao a retencao de imagem. fiquei bastante preocupado. Ja tnha lido sobre o Image Burn mas depois fiquei descansado quando li que se tiver as devidas precaucoes nao iria ter problemas. o que é q voces tem a dizer sobre a retencao ?
 
. o que é q voces tem a dizer sobre a retencao ?


Eu o que tenho a dizer , é que a minha B6 com quase 1 ano não tem nem burn in nem retenção , e é utilizada para filmes seja Br seja pelos canais da box ( onde tem sempre o logo ) e tb para jogar seja Fifa ou Forza.
Problemas sempre pode existir aquilo que aconselho é fazerem garantia de 5 anos e ai estão mais descansados.
 
Eu uso o 'ISF Dark Room' sem luz ambiente e alterada com os parametros que encontras na primeira pagina deste post.
Nos ultimos dias ando tambem a experimentar o novo 'Tecknicolor'.

Nos modos ISF, pessoalmente acho a cor muito quente...
Na maior parte do tempo (a ver tv/box) uso o modo padrão e nos filmes/blu-ray, uso o modo cinema, mas continuo a achar a cor quente...
 
Back
Topo