[HDTV] Tópico oficial LG Oled 55B7V

Olá a todos,

Não consegui resistir e lá comprei esta GRANDE tv! A minha anterior era um plasma da Panasonic (que saudades vou ter!) :'( e para "sentir" que estava a fazer um upgrade, neste momento, só podia comprar mesmo OLED...
Ainda não a calibrei, mas as 1ª impressões são excelentes.

Tenho algumas questões, se poderem ajudar, alguém conseguiu configurar o Magic Remote com a box 4K da vodafone? Coloco a marca ARRIS mas não reconhece.

Para tirar partido do HDR com a PS4 PRO e no final do ano com a XBOX X, é mesmo necessário um cabo HDMI com a norma 2.0a ou b ou um cabo de qualidade com pelo menos 18GBps é suficiente? Quais as características principais dos cabos a ter em conta para que o HDR funcione devidamente? Os fabricantes criam um pouco de confusão com as especificações dos cabos para tentarem sacar mais algum e nem mesmo um vendedor numa loja consegue esclarecer devidamente a situação.

Obrigado.

Coloca marca Vodafone na configuração do telecomando.
 
Ora boas, uma pergunta. A vossa TV têm uma pelicula á frente ? isto pq a minha têm o tal plastico atras que retirei.. e tinha dois autocolantes á frente.. e da-me a entender que tem uma pelicula na parte da frente... será minha impressão?
 
Ora boas, uma pergunta. A vossa TV têm uma pelicula á frente ? isto pq a minha têm o tal plastico atras que retirei.. e tinha dois autocolantes á frente.. e da-me a entender que tem uma pelicula na parte da frente... será minha impressão?

Não, não tem película. Se não estou enganado, um dos autocolantes está no canto inferior esquerdo quando estamos de frente para a televisão, mesmo colado no ecrã.
 
@Jack-O-Lantern e @RaaR obrigado pelas dicas, funcionou tudo na perfeição. :)
Já minimamente calibrada, esta OLED é mesmo muito boa. Mesmo na box da vodafone, fiquei supreendido em alguns canais, pensei que fosse ficar pior. Outros, é melhor passar :lol:. Mas quando liguei o Horizon Down na PS4 PRO :wow:
Este fim-se-semana é para testar o NETFLIX e conteúdos em BR.

@LMOF a minha tb não tinha nenhuma película na parte frontal, tirando os 2 autocolantes na parte inferior esquerda do ecrã.
 
Já agora tirando aquela informaçao de configuração na pagina inicial.. existe mais alguma configuraçao por aí que seja aconselhada?
As configuraçoes que preciso será para:

Netflix
PS4 Pro
Media player da própria TV

Já andei á procura mas é tanta informação é como encontrar uma agulha num palheiro.. :s
 
Já agora tirando aquela informaçao de configuração na pagina inicial.. existe mais alguma configuraçao por aí que seja aconselhada?
As configuraçoes que preciso será para:

Netflix
PS4 Pro
Media player da própria TV

Já andei á procura mas é tanta informação é como encontrar uma agulha num palheiro.. :s


Eu também usei a que está na 1ª página que é da avforuns, vai mais de encontro ao meu gosto. Uns pequenos ajustes, mas nada de especial.
Tens também uma configuração da rtings, que deu para perceber melhor algumas coisas. Não estava a conseguir configurar o HDR Game, mas lá percebi que tinha de correr um jogo que suportasse HDR para aparecer esta opção de imagem. Tenho de me atualizar... lol
Se poderes tenta correr um software básico de calibração, para verificares se estão ou não adequados.
 
Mais um no clube dos donos desta TV, até agora bastante satisfeito.
Única falha a apontar é a estupidez de colocarem a entrada HDMI com ARC na lateral da TV :facepalm:

Alguém comprou durante o período da campanha da LG de oferta de cartão-presente ou soundbar que já tenha recebido?
 
O ARC de lado pode ser a pensar em wallmounts...

Dark Angel, quando compraste a TV, foi antes do dia 21?

Isso faz algum sentido, mas as várias portas já estão num zona desnivelada em relação ao resto da traseira e foi para isso que se inventaram cabos articulados (tenho um e é óptimo) e "cotovelos" HDMI (tenho vários para o AVR)

Comprei no final de Julho, mesmo antes da data inicial de término da campanha.
 
Ontem tentei reproduzir um filme 4k mkv, x265, com mais de 40 gigas.

O filme apareceu na TV mas diz que nao é possivel reproduzir que o formato não é suportado.

Alguem me sabe dizer se a TV suporta ou nao ou entao como se faz?
 
Ontem tentei reproduzir um filme 4k mkv, x265, com mais de 40 gigas.

O filme apareceu na TV mas diz que nao é possivel reproduzir que o formato não é suportado.

Alguem me sabe dizer se a TV suporta ou nao ou entao como se faz?
pode haver ai algumas variaveis dado q se trata dum x265. Qtos bits é o filme?!
Tenta reproduzir o filme num pc com kodi e depois tens a resposta se é da tv ou algo mais. Eu aposto mais o problema ser da tv...
 
Boas pessoal. Acabei por comprar uma OLED C7 também. Só tenho uma questão, o que acham do próprio leitor da TV? Eu só vejo filmes ou séries em mkv. Seria melhor algum leitor externo ou a própria TV dá conta do recado?
 
@JANS
Eu sempre usei o Kodi para ver filmes e series (que tenho num NAS onde ligo varios mediacenters). Quanto a mim o player da TV não substitui o Kodi (seja pela conveniencia/organização dos menus do kodi, seja pelo facto de em MKVs com legendas embutidas me parecer que a TV não gosta de ler os .srt, seja por habito meu)
Para ver ocasionalmente um filme pela USB ou DLNA serve, para quem esta habituado ao kodi como eu, não.
ps : a minha box para esta tv é um Vero 4k
 
Última edição:
@JANS
Eu sempre usei o Kodi para ver filmes e series (que tenho num NAS onde ligo varios mediacenters). Quanto a mim o player da TV não substitui o Kodi (seja pela conveniencia/organização dos menus do kodi, seja pelo facto de em MKVs com legendas embutidas me parecer que a TV não gosta de ler os .srt, seja por habito meu)
Para ver ocasionalmente um filme pela USB ou DLNA serve, para quem esta habituado ao kodi como eu, não.
ps : a minha box para esta tv é um Vero 4k
Ainda hoje vi uma review sobre essa box Vero 4k num site bem conhecido. A minha dúvida é mesmo a nível de qualidade de imagem se tou a perder alguma coisa ao ler diretamente da TV, porque legendas nunca tive problema, saco à parte e funciona sempre direito.
 
@JANS
Perder imagem nunca estas : tanto quanto sei (corrijam-me os entendidos) a qualidade pelo player será sempre superior (ou no maximo igual) a qualquer box.
Quanto as legendas so me aconteceu em DLNA, mas tb nao perdi mais que 5min nisso.
 
( mais fácil de interpretar ) LG 55B7V

5e95189db80827a155843de25b866907.png


1789929c26e28a3d75c9f0db59373891.png


e5099dc61d797ca127ad83c8787b9425.png


246dc33ae1671bb4fbb0cbeae8b4550f.png


97d638d0088e13e970ec17a3e86748de.png
Estes settings também funcionam na B6????
 
Boas, também comprei a o modelo B7 mas 65" ainda não configurei os ajustes de imagem do ecran mas antes de colocar os que estão no inicio deste tópico , vou procurar pesquisar mais um pouco.
Não gosto do suporte que vem com este oled (meia lua), estou á procura de outros suportes mesmo que sejam de modelos mais antigos. A barra de som deste ano para esta tv da lg não ocupa a largura do ecran por isso não comprei, vou tentar entrar em contato com a lg para sabes se a barra do ano passado ocupa a largura total dos 65 se assim for, comprarei.
 
Já aqui mencionaram, mas volto a referir: quem comprou a televisão com a promoção da soundbar ou do cartão-presente já recebeu?

É que eu comprei a 14 de Julho e ainda não recebi nada. Já telefonei para lá há para aí 2 semanas e disseram que devia estar a receber, mas continua sem aparecer cá em casa.
 
Back
Topo