[HDTV] Tópico oficial LG Oled 55B7V

Boas pessoal,

Pergunto aqui no topico de TV a ver se alguem sabe mas o problema deverá ser mais geral:

Estou a tentar reproduzir ficheiros MKV com filmes 4k HDR 10bit por USB.
Os filmes são bem reproduzidos mas as legendas não aparecem em 3 dos 4 filmes que tenho.
As coisas básicas (como o mesmo nome, mesmo sitio) estão bem.

Tentei também usar o MKVToolNix para embutir a legenda, mas apos usar este programa a TV nao reconhece o ficheiro (o PC sim)

Não queria estar a comprar um player externo já que a TV tem mais que capacidade para tal.

PS: Tentei o suporte de chat da LG mas percebem tanto disto como eu de balé clássico.

Alguem que tenha solução e que possa ajudar?
 
Tens de mudar o tipo de codificação da legenda. ;)

Obrigado pela ajuda mas consegues dar-me mais pormenores?

Também foi algo que dei atenção e até cheguei a copiar o str de um filme que funcionava para o sitio de um que não funcionava e copiei o conteudo, de forma a ter a certeza q estava na codificação correta e nao resolver... :(
 
Já tentaste enquanto o filme está a reproduzir ir a "additional settings" (nas ...). Depois subtitles, external subtitles e alterar onde diz coding?

Se não der abre as legendas, por exemplo, com o notepad++ e tenta alterar para utf-8 ou ANSI.

Edit: além disso não uses acentos, espaços, !? ou qualquer carácter do gênero no nome do filme é legenda.
 
Já tentaste enquanto o filme está a reproduzir ir a "additional settings" (nas ...). Depois subtitles, external subtitles e alterar onde diz coding?

Se não der abre as legendas, por exemplo, com o notepad++ e tenta alterar para utf-8 ou ANSI.

Edit: além disso não uses acentos, espaços, !? ou qualquer carácter do gênero no nome do filme é legenda.

Era isso mesmo a que me referia. :)
O lammy explicou tudo muito bem. :P
 
Obrigado pela ajuda. Ontem pude finalmente experimentar e simplesmente nao funciona. Mudei os encodings e languages mas era sempre igual.

Tenho a vida de PI e nesse a legenda funciona perfeito (sempre funcionou), até aparece a opção de legenda externa e interna. Depois tenho uns outros quatro que simplesmente não dá. Experimentei tambem converter para MP4 mas depois de converter a televisão deixa de ler, se calhar foi por ter usado o mkvtoolnix antes para apenas colocar o som e legendas que queria que torna o ficheiro insuportável pela TV (tambem nao entendo porquê porque não há encoding).

Bem, nao esta facil. Uma TV destas que não consegue ler legendas na maioria das ocasiões e não há forma de saber porquê... Que desilusão.

Este fim de semana vou tentar usar versoes antigas do mkvmerge a ver se vai lá...
 
Eu não costumo usar o player da TV, mas testei uma meia dúzia de filmes no outro dia quando comentei e não tive problemas de legendas com nenhum, por isso, não te consigo ajudar mais.

Tenho os filmes maioritariamente em h264, container mkv e legendas externas srt.
 
Eu não uso o player da TV. Experimentei qd a comprei apenas para testar. Dos poucos filmes que lá passei, no meu caso (e coincidencia ou não), nos containers que tinham legendas embutidas a TV era nestas que pegava, mostrava no osd a opção 'sub' e borrifava-se no .srt externa; nos containers que não tinham legendas embutidas pegava no .srt. Mas só testei em 1/2 duzia de filmes.
 
Eu acho que este problema só está a acontecer nos 4K que são os que estão a dar prioridade.

Já vi outros em que funcionou e no Life Of Pi que é 4k HDR 10bit funciona bem.

Ainda nao consegui perceber o padrão para tal.

Em relacao ao MKVtoolnix ou semelhante, alguem já usou ou tem ideia poruqe faz com que a TV nao consiga ler os ficheiros produzidos?
 
deixo o meu feedback, apesar de a minha ser uma 65B6:

- Legendas do tipo PGS e afins, que são directamente ripados de Bluray, não são reconhecidos pela TV.
- Legendas do tipo ASS são lidos mas ficam todos atrofiados, prq a TV não come toda a formatação que aquilo leva (cores, posição de legendas, etc.) e portanto aparece a maior parte das legendas, mas se a meio do filme houver várias legendas espalhadas pela imagem ao mesmo tempo aquilo atrofia-se um bocado (mas lê).
- Legendas do tipo SRT são as melhores, porque são as mais simples e sem formatação. Além disso, no caso de ser usado Plex, estas são usadas em "direct play", ao contrário dos restantes tipos.

Relativamente ao MKVToolnix, a minha experiência:
- Já usei para ficheiros que traziam 10000 faixas de áudio e 10000 legendas, alterando o ficheiro para ser muito mais pequeno apenas com 1 faixa de áudio e 1 legenda (e o vídeo claro :D)
- Já usei para ficheiros que continham faixa de áudio ATMOS (a B6 não reconhece), tirando essa faixa e metendo uma faixa de áudio que a TV reconheça. Porntato, no MKVToolnix, mantive o video, e substituí por uma faixa áudio "minha". Também adicionei uma legenda e ficou bom.
Resumo: MKVToolnix é tranquilo, prq não muda o encoding das coisas, apenas faz remux do conteúdo.

Ficheiros que a TV não reconheceu até ao dia de hoje:
- Ficheiro codificado em x265 em perfil 6.1 (o máximo é 5.1).
- Ficheiro com altíssimo bitrate (engasga-se).
- Ficheiro com chroma subsamplig 4:2:2 (mas este ficheiro devia estar meio marado, era o "Rogue One"). Ficava a moer e não lia.

Codificação de legendas:
- Caso a legenda esteja (por exemplo) em UTF8 e a TV estiver a ler em ANSI, vai aparecer legenda à mesma, mas aparecem caracteres manhosos. Aqui é mudar na opção da TV.


PARA LEGENDAS EXTERNAS:
- nome sempre igual ao ficheiro MKV e na mesma pasta.
- de preferência não usar espaços nos nomes, substituir com "_" ou outra coisa qq.
 
esqueci-me de dizer, aconselho instalarem o "MediaInfo". depois de instalar e correr o programa a 1ª vez, passam a ter opção com click do rato direito em cima dos ficheiros de vídeo para ver todos os detalhes do dito ficheiro.
 
Obrigado pelo feedback Blasc.

De facto estou a seguir todas as sugestões ja feitas, usando legendas SRT e nos filmes que nao funciona não ha maneira de por a dar, nos que funciona impecável...

Em relação ao MKVToolnix, a minha TV não lê os MKVs produzidos por ele mesmo que não faça nada e apenas faça remux... Tentei pesquisar por situacoes parecidas no google mas nao encontro info relevante.

Em relação ao MediaInfo é algo que já uso e é boa dica!

Qualquer progresso que possa ter vou dizendo..
 
lembrei-me de outra coisa, tinha 2 ficheiros que não conseguia escolher as legendas quando o áudio não era reconhecido (em ambos a faixa de áudio default era Dolby Atmos, que a B6 não lê). No teu caso isto não deve acontecer prq a B7 lê tudo de áudio, mas fica a dica de qq das maneiras...
 
lembrei-me de outra coisa, tinha 2 ficheiros que não conseguia escolher as legendas quando o áudio não era reconhecido (em ambos a faixa de áudio default era Dolby Atmos, que a B6 não lê). No teu caso isto não deve acontecer prq a B7 lê tudo de áudio, mas fica a dica de qq das maneiras...

Nem tudo: não le Dolby true hd
 
Não. Mostra resolução, gama de cores, codec de som e não sei se mais alguma coisa. Basta clicar no botão info.
na resoluçaõ diz mais alguma coisa, tipo frequencia (24hz/50/60), gama de cores, etc ?? Era importante se disser ou se pelo menos disserem algum lugar nos settings da tv...
Tenho uma shield tv e aquilo tem uma catrefada de tipos de settings de "ecras" (frequecias/gama de cores).
 
Back
Topo