[HDTV] Tópico oficial LG Oled 55B7V

Quero comprar está TV, contudo tenho algumas preocupações/duvidas em relação à mesma!

Vou consumir todo o tipo de conteudo, e a TV vai ter pouco descanso!
Principal actividade:
PC, conteudos 4K HDR, PS4 Pro, Box NOS Uma!

O que me está a deixar mais de pé atrás, é o problema dos burn ins/retenção de imagem!

Tendo em conta que vou utilizá-la bastante como monitor de PC, não será prejudicial à mesma?
Alguem já notou algum problema destes com a vossa TV?

Seria preciso estar quanto tempo, com ela ligada para que aconteça os burn ins?!


Outra coisa, vejo por ai, pessoal a se referir a este modelo como B7V, B7A ou B7D! Estou confuso!
Isto é a mesma TV certo? Ou existem várias LG B7?

E é de estares de pé atrás:

Esta TV cria burn-in como comprovam os testes exaustivos feitos.
 
Mais um round do mito do burn in garantido, tão certo como a morte... :rolleyes:

Em relação ao SD, péssimo só mesmo a fonte em si e o que devia ser questionado é porque raio em 2018 com ligações fibra a emissão na box ainda não é toda em HD pelo menos num serviço que da última vez que vi a factura não era de borla, mas quando a qualidade de imagem em RF na fibra é melhor do que aquilo que a box HD recebe não há muito mais a acrescentar.
 
@Gandalf

Nem sabia dessa, eu não estou a falar das gravações automáticas e sim da emissão box/RF mas seja como for é só mais uma a juntar à lista então, tendo eu fibra 200/100 porque raio tenho de ter as gravações automáticas com qualidade capada? Em ADSL percebe-se que existam limitações em tudo e mais alguma coisa que aquilo mal dá para internet.

É a mesma treta que a gravação automática ser realizada na SIC e não na SIC HD, enfim.


---


Resumindo, o problema nem estão nas TVs sejam elas OLED ou não mas sim nos operadores e em 2018 ainda ter de levar com canais SD numa box HD/4K numa ligação fibra.
 
Na Vodafone, pela minha experiência, quer as gravações normais quer as automáticas correspondem ao stream escolhido, i.e., se gravas em HD tens HD, se vais a uma gravação automática em HD tens acesso ao stream HD.

Na Meo é que parece, sublinho o parece, haverá essa divergência, aliás muitos canais HD nem sequer têm gravações automáticas.
 
@Blue Zee

Confirmo, o operador em questão é MEO.

As gravações é o que se escolhe excepto no caso das automáticas em que o canal HD não está contemplado só há SD, quanto a bitrates inferiores não faço ideia, além da qualidade também o layout da grelha de canais em RF é melhor do que na box (canais SD substituidos pelos HD que existem) que é outra coisa que para mim não tem qualquer lógica, não fossem as gravações aumáticas e já tinha dado baixa da box mas por este andar...

As TVs têm evoluido a bom ritmo, já os operadores em PT nem por isso e isto é um problema que já não é de agora nem se resume a OLED, mais importante que 2 ou 3 canais em 4K seria terem a grelha de canais em HD, em vez de 1/3 ou 1/4 desses canais.
 
E é de estares de pé atrás:

Esta TV cria burn-in como comprovam os testes exaustivos feitos.
Epah sendo assim acho que vou ter de me virar para os LCDs,

É que vou dar bastante uso à Tv quase de certeza que vou ter problemas
E dar este valor por uma TV com este defeito nem pensar

Obrigado pela ajuda...
 
Gonsas, nenhum de nós faz ideia como funcionam os algoritmos de compensação/correção, até podem estar melhor preparados para utilizações com brilhos mais altos e não compensarem devidamente casos de uso com brilhos mais reduzidos. Talvez estejam afinados para tratar a utilização típica nas lojas, com brilho máximo.
Estranho para mim é as pessoas verem estes vídeos no youtube e tirarem imediatamente a conclusão que o burn-in é inevitável, não se dando sequer ao trabalho de ver como os testes são feitos.
 
Relativamente ao burn-in, a minha questão é: existe, aqui no fórum, algum utilizador com marcas no seu televisor devido a isto?
Melhor, indo ao tópico da B6 (que é mais antiga e há-de ter mais utilizadores), existem muitos relatos deste problema?


Só para contextualizar: eu cheguei aqui porque estou comprador de uma TV em breve (antes do Verão) e queria tentar perceber a verdadeira dimensão do problema (se é que existe).
Não há dúvidas de que esses vídeos são assustadores para quem está agora a chegar a depara-se logo com isso, mas, como tudo na vida, há que ter espírito crítico e tentar perceber realmente o que se passa.
 
Eu tenho a B6 desde o ano passado com muita jogatina em PS4 Pro, muitos filmes e series e não tenho nada "marcado" no painel.
20 horas intensivas de imagens estáticas é normal que cause retenção, mas isso até nos LCD é garantido que ficam marcas.

Agora estar a deixar de comprar o melhor painel que há presentemente no mercado por causa de um pseudo-problema .....
 
Tenho a minha E6 há um ano e nenhum burn in.
Só uso como TV com box da Vodafone, filmes via leitor de discos UHD e disco USB.

Atenção que o teste que está em curso no Rtings não são imagens estáticas.
É, pelo contrário, uma simulação tanto quanto possível de utilização doméstica em várias vertentes.

Quanto ao burn in que apareceu rapidamente num dois painéis, acredito que seja um painel defeituoso que terá escapado ao controlo de qualidade.
 
Os dois da esquerda estão sempre na CNN, que tem zonas do ecran que estão praticamente sempre na mesma, como o logo da estação e o newsticker. São estes dois paineis que apresentam o burn-in. Ou vi mal o report?
 
É como alguém que está sempre a ver a TVI ou só vê a SIC

É uma situação bastante normal.

O estranho no burn in no teste é ter começado a aparecer primeiro o retângulo que não tem nada a ver com o que está a passar nas TVs atualmente.
Só mais tarde aparece o burn in da emissão de TV.

Os painéis com problemas são os de baixo, o da esquerda (o mais evidente) e o da direita (começou a aparecer o tal retângulo).
 
Pois eu não considero esses "testes de uso intenso/extremo" da rtings reflitam o uso normal da TV dando como certo e garantido que daqui a uns tempos todos terão burn in nos seus OLED, não acham estranho entre tanta malta aqui já aqui tem OLED em casa, que só uma minoria se queixe de image retention ou burn in? É que são mais a falar disso os que não têm OLED do que os que têm na realidade o problema. :rolleyes:

Esta conversa é precisamente a mesma de há uns anos atrás com a tecnologia plasma e passados estes anos todos tanta treta e se calhar foram mais os que tiveram problemas com a imagem nos seus LCD do que aqueles que no final sempre tiveram burn in em plasma ou então o LCD já avariou e o plasma continua a aquecer a casa... :-D

Mas isto como eu sempre digo nesta conversa cada um sabe de si e dos seus €, se realmente acreditam que esse teste da rtings reflete o uso normal da TV e que daqui a uns tempos é certinho e garantido que têm burn in, então comprem LED e esqueçam OLED. ;)
 
Não sei se repararam mas a app do Spotify está finalmente disponível na store.

Para mim era uma das grandes falhas da store e que está finalmente resolvida :)


Nota: Não façam login através do PIN porque depois a app não funciona.. é um bug conhecido.
 
Pois eu não considero esses "testes de uso intenso/extremo" da rtings reflitam o uso normal da TV dando como certo e garantido que daqui a uns tempos todos terão burn in nos seus OLED, não acham estranho entre tanta malta aqui já aqui tem OLED em casa, que só uma minoria se queixe de image retention ou burn in? É que são mais a falar disso os que não têm OLED do que os que têm na realidade o problema. :rolleyes:

Esta conversa é precisamente a mesma de há uns anos atrás com a tecnologia plasma e passados estes anos todos tanta treta e se calhar foram mais os que tiveram problemas com a imagem nos seus LCD do que aqueles que no final sempre tiveram burn in em plasma ou então o LCD já avariou e o plasma continua a aquecer a casa... :-D

Mas isto como eu sempre digo nesta conversa cada um sabe de si e dos seus €, se realmente acreditam que esse teste da rtings reflete o uso normal da TV e que daqui a uns tempos é certinho e garantido que têm burn in, então comprem LED e esqueçam OLED. ;)

É mesmo isto. Tive uma plasma (Panasonic G10) desde 2009 até este natal. Tanta conversa com o burn-in e nunca notei nada nestes anos todos.
Nunca tive cuidados especiais.. alias desde o nascimento do meu filho (2012) a TV é usada 90% do tempo no canal panda e nunca fiquei com o panda marcado no canto do ecrã :-D

O que a experiência me diz é que quem está sempre preocupado a encontrar problemas nao está realmente a disfrutar da TV a 100%.

Agora comprei a C7 e realmente é um grande passo em frente.
A Tv é linda, imagem excelente só vejo mesmo vantagens relativamente ao que tinha:

- Pretos mesmo pretos (não ha explicação, só vendo mesmo ao vivo).
- O HDR (Dolby vision do netflix) é mesmo excelente!
- Toda a parte smartTV da TV é 5 estrelas. Arrumei completamente o meu media center. Agora é só a TV ligada ao cabo de rede e pronto. Descanço total.
(Apps que uso: Netflix, Youtube, Plex, o SS-IPTV e agora o Spotify)
- A integração do comando com a box da TV Cabo e depois o HDMI CEC com o AVR fez-me finalmente arrumar o Harmony que tinha. Finalmente o HDMI CEC funciona como deve ser!
- Não faz qualquer buzzzzzzz em imagens brancas
- Não aquece em nada o ambiente da sala.

É mesmo uma TV excelente.
 
@supercocos ,temos um percurso muito identico. Venho de um plasma 42G10, que ainda tenho no quarto, para uma 55C7, praticamente encostei o media player PCH A210, só uso para música, e uso o usb da tv para filmes e séries ou em rede o que ainda tenho no disco do PCH (a imagem com o leitor do PCH é bem pior que com a tv a ler do PCH). Apps uso o Netflix e YT. Uso tambem o HDMI ARC para ter o som no receiver (velhinho Yamaha RX-V667) que só me dá problema quando tenho que desligar tudo da tomada, depois tenho que andar a ligar e desligar o cabo hdmi até voltar a dar.

Concluíndo, estou muito satisfeito com a compra da tv, se fosse hoje compraria novamente.
 
Back
Topo