[HDTV] Tópico oficial LG Oled 55B7V

É mesmo isto. Tive uma plasma (Panasonic G10) desde 2009 até este natal. Tanta conversa com o burn-in e nunca notei nada nestes anos todos.
Nunca tive cuidados especiais.. alias desde o nascimento do meu filho (2012) a TV é usada 90% do tempo no canal panda e nunca fiquei com o panda marcado no canto do ecrã :-D
Decerteza??

Tenho uma V10. Assim ao ver tv normal, nao me aparece nada marcado... mas ultimamente e isto acontece mais qd nao estou a usar a box e estou a ver filmes (da maneira que n ha qq logotipo), nas alturas em q aparece cenas muito escuras, consigo notar na zona dos logos dos canais, uma mancha subtil mais negra nessa zona. A mancha nao é de nenhum logo em particular mas é tipo o somatorio dos varios logos, lolol
 
Rtings Bench test 1.2:

Tests
PICTURE QUALITY

  • Added objective tests for 'Specular Included' reflections and 'Specular Excluded' reflections in the 'Reflections' box.
  • Added new reflection photos with screen off, to allow easier comparison.
  • Added new objective gradient test.
  • Updated all color gamut measurements for all TVs, due to bug with gamut calculation software causing incorrect results.
  • Moved 3D support to the 'Input Specifications' box due to declining availability.
  • Changed scoring curve and weightings for 'Temporary Image Retention' test
  • Added new 'Risk of Permanent Burn-in' test to penalize TVs susceptible to burn-in with static content.
  • Added 'Color Temperature' to 'Pre Calibration' and 'Post Calibration' tests.
MOTION
  • Added new stutter test, to grade TVs on how smoothly they can display low frame rate content.
  • Added new variable refresh rate test, to support FreeSync, G-Sync and HDMI Forum Variable Refresh Rate.
  • Added new flicker free test, for those who are sensitive to flicker or want the smoothest motion.
  • Added new Judder-Free 24p via Native Apps test
INPUTS
  • Removed some rarely-used input lag tests (1080p @ 60Hz outside game mode, 4k @ 60Hz @ 4:4:4 + 8 bit HDR).
  • Added new test for 4k @ 120Hz input lag and Variable Refresh Rate input lag.
  • Added new supported resolutions test for 1440p @ 60Hz and 4k @ 120Hz.
  • Added new test for Wi-Fi support, including frequency band (2.4GHz and/or 5GHz).
  • Added new test for Hybrid Log Gamma (HLG) support.
  • Added new test for HDMI 2.1 full-bandwidth support.
OTHER
  • Improved sorting and table display of fields with multiple units (Borders, Thickness, Temperature)
  • New format for settings page includes recommendations for different room brightness's, and HDR and SDR.
Usage ratings
  • Added strikethrough for HDR usage ratings on TVs which don't support HDR.
  • Added 'Stutter' test to 'Movies' rating
  • Added 'Permanent Burn-In Risk' to 'TV Shows', 'Sports', 'Video Games', 'HDR Video Games' and 'PC Monitor' rating
  • Reduced weight of 'Curved' in 'PC Monitor' rating
Notable changes
  • OLED TVs (LG B7, LG C7, LG E7, Sony A1E) reduced in 'Movies' and 'Video Games' ratings due to stutter with low frame rate content
  • OLED TVs reduced in 'TV Shows', 'Sports', 'Video Games', 'HDR Gaming' and 'PC Monitor' ratings due to risk of permanent image retention
  • Sony TVs (Z9D, X940E, X930E, X900E) increased in 'PC Monitor' ratings due to 1440p support
  • Some TVs (most notably the LG SJ9500) changed 'HDR Movies' and 'HDR Gaming' ratings due to fixed 'Color Gamut' calculation
 
:joker:

Ainda bem que já critiquei há uns bons meses a rtings sobre essa pérola anedótica das notas baixarem de ano para ano como se as TVs perdessem as qualidade que os levaram a dar determinada nota naquele momento, agora já nem é preciso acrescentar mais nada. :D
 
:joker:

Ainda bem que já critiquei há uns bons meses a rtings sobre essa pérola anedótica das notas baixarem de ano para ano como se as TVs perdessem as qualidade que os levaram a dar determinada nota naquele momento, agora já nem é preciso acrescentar mais nada. :D

Nem sabia que isso era possível...a não ser que saísse uma actualização que desgraçasse as TVs citadas!!
 
Mas alguém leu o porquê do Rtings baixar as notas?
Se introduzem novos testes, é normal que baixem a nota quanto as TVs não os correm da melhor maneira. Assim como melhoram as notas das tvs que receberam melhorias ou correm de boa maneira.
 
E também porque os padrões de qualidade vão evoluindo ao longo dos anos.

As exigências para uma CRT de há muitos anos não eram as mesmas e não são as mesmas exigências de uma TV de 2018.
E embora fosse excelente ao ano de lançamento essa CRT não tem comparação possível com a qualidade de uma OLED de 2018, por exemplo.
Ter ambas com a mesma classificação seria incongruente e ilógico.
 
Pois eu não concordo, as classificações são dadas em relação aos modelos do ano corrente, ter uma TV que levou 9 em 2015 não siginifica que não possam dar 9 a uma TV em 2018 e esta seja consideravelmente superior, mal seria se assim não fosse e a TV não fosse de facto melhor, a TV x era do melhor que havia em 2015 tal como agora a TV y é do melhor que existe em 2018 e para isto não é necessário reinventar a roda embora o rtings ache que sim.

Num exemplo concreto, a 910v que nem sei que nota máxima chegou a ter em 2015/16 já vai nos 7.9 segundo esta lógica, isto para a melhor TV Full HD no mercado que o era em 2015/16 e continua a sê-lo em 2018 (neste caso a A7v) por mais testes novos que inventem, isto é algo que não faz qualquer sentido, se a B8/C8 levar 9 em 2018 alguém fica na duvida se esta é melhor que uma 910v de 2015? :rolleyes:

Mas para mim é me igual al litro, que não comprei a 910v pelas notas do rtings tal como não irei fazê-lo na proxima TV que comprar, mas já não é de agora que os critico seja alterarem as notas dadas ou este pseudo teste de burn in que mais parece existir para as views/clicks que outra coisa qualquer, aliás falta de coerência nas reviews deles não falta e também já não é de agora que o digo.

O Rtings quer tanto passar a imagem de que são mais isentos que os outros e falar de tudo e mais alguma coisa, que vão acabar por perder o foco naquilo que realmente interessa numa TV, se é que não o perderam já.
 
Última edição:
Pois eu não concordo, as classificações são dadas em relação aos modelos do ano corrente, ter uma TV que levou 9 em 2015 não siginifica que não possam dar 9 a uma TV em 2018 e esta seja consideravelmente superior, mal seria se assim não fosse e a TV não fosse de facto melhor, a TV x era do melhor que havia em 2015 tal como agora a TV y é do melhor que existe em 2018 e para isto não é necessário reinventar a roda embora o rtings ache que sim.

Num exemplo concreto, a 910v que nem sei que nota máxima chegou a ter em 2015/16 já vai nos 7.9 segundo esta lógica, isto para a melhor TV Full HD no mercado que o era em 2015/16 e continua a sê-lo em 2018 (neste caso a A7v) por mais testes novos que inventem, isto é algo que não faz qualquer sentido, se a B8/C8 levar 9 em 2018 alguém fica na duvida se esta é melhor que uma 910v de 2015? :rolleyes:

Mas para mim é me igual al litro, que não comprei a 910v pelas notas do rtings tal como não irei fazê-lo na proxima TV que comprar, mas já não é de agora que os critico seja alterarem as notas dadas ou este pseudo teste de burn in que mais parece existir para as views/clicks que outra coisa qualquer, aliás falta de coerência nas reviews deles não falta e também já não é de agora que o digo.

O Rtings quer tanto passar a imagem de que são mais isentos que os outros e falar de tudo e mais alguma coisa, que vão acabar por perder o foco naquilo que realmente interessa numa TV, se é que não o perderam já.

Acho que a ideia deles é terem a avaliação mais ou menos actualizada, ou seja vais lá comparar um modelo e é 2016 e um de 2018 se tiverem as duas os mesmos pontos dava a entender que eram e é qualidade igual, o que não é verdade porque com o tempo os requisitos vão sendo superiores.
 
@..::JDM::..

Uma coisa não implica a outra pelo menos para mim como acabei de exemplificar no post que citaste.

Eu pelo menos não vejo qualquer interesse em ir comparar uma nota de uma TV de 2018 com uma de 2015 por exemplo tal como é expectável que os modelos mais recentes sejam claramente superiores (pelo menos têm obrigação disso), isto já para não dizer que para fazerem o que dizes tinham de ter uma coerência exemplar que está longe de ser o caso.

A mim parece-me sim é mais olhos que barriga mas o rtings está no direito de aplicar os critérios que bem entender nas suas análises e ratings, depois cabe a cada um filtrar o que interessa e o que é palha.


EDIT:


Para mim faz tanto sentido andar a alterar notas dadas como em 2018 dizer que a melhor TV de gama alta da LG é a 910v, porque simplesmente não puseram as mãos nos OLED de 2016/2017... :-D

l mejor TV LG que hemos probado hasta el día de hoy sigue siendo el 55EG910V OLED 1080p, ten en cuenta que no hemos podido probar los nuevos OLEDs de 2016 y 2017 que seguramente ofrecen algunas mejoras en general aparte de ser 4K.
El EG910V monta un panel OLED que ofrece un contraste perfecto, el color negro es profundo y real incluso en entornos completamente oscuros, esto mejora notablemente la calidad de imagen de todo tipo de contenidos en general pero en películas con escenas oscuras en particular. El ángulo de visión es casi perfecto, hay algunas perdidas en la saturación de colores pero no es nada comparado con los TVs LED convencionales.
El EG910V es un modelo de 2015 pero todavía se puede encontrar en tiendas online a un precio más bajo que el de su salida.

http://*****.com/tvs/analisis/lg/
 
Última edição:
A cada dia que passa adoro mais esta tv. O Active HDR Dolby Vision é pheww.... espectáculo. Mais, esta tv recebe RGB full range, da placa gráfica. Vê-se bem os near blacks e dá mais detalhe nas sombras.... Por exemplo, a KS 8000 não interpreta tão bem o RGB full range. Os tons ligeiramente acima de preto, ela "esmaga-os" "pensa" que é tudo preto e pronto.

De bónus ainda faz full hd @ 120Hz, para jogos rápidos é um must. Parece pouco, mas actualmente poucas tvs fazem 120Hz por HDMI.

Gostava que mais pessoas pudessem ver isto. You have to see to believe it. É cara? sim, talvez. Mas vale cada cêntimo em termos de qualidade de imagem. É outro nível, completamente.

Abraço
 
Última edição:
Estou ligado com uma GTX 1080ti, para jogos devo usar o RGB Full range ou YCbCr 422/444/420? "HDMI Ultra HD Deepcolor" na fonte ligado ou desligado? Input label P"C"? Modo Picture "Jogos"
 
Estou ligado com uma GTX 1080ti, para jogos devo usar o RGB Full range ou YCbCr 422/444/420? "HDMI Ultra HD Deepcolor" na fonte ligado ou desligado? Input label P"C"? Modo Picture "Jogos"

HDMI label "PC", "Game Mode", "Deep Color" On, para o pc reconhecer a tv como um dispositivo capaz de receber e passar toda a largura de banda necessária. Color temperature muda de c30 para w45, é o que fica mais perto dos 6500k de referência.

Se a placa gráfica enviar rgb full range, a tv recebe, e por isso podes deixar o black level em high / auto. Se enviar "limitado", ajusta a opção "black level" para "low".

HDR directamente do pc, ainda não testei por isso não me posso pronunciar. Mas penso que será YCbCr com 12 bpc, uma vez que rgb só dá 8 bpc com gama dinâmica completa (full range).
 
A cada dia que passa adoro mais esta tv. O Active HDR Dolby Vision é pheww.... espectáculo. Mais, esta tv recebe RGB full range, da placa gráfica. Vê-se bem os near blacks e dá mais detalhe nas sombras.... Por exemplo, a KS 8000 não interpreta tão bem o RGB full range. Os tons ligeiramente acima de preto, ela "esmaga-os" "pensa" que é tudo preto e pronto.

De bónus ainda faz full hd @ 120Hz, para jogos rápidos é um must. Parece pouco, mas actualmente poucas tvs fazem 120Hz por HDMI.

Gostava que mais pessoas pudessem ver isto. You have to see to believe it. É cara? sim, talvez. Mas vale cada cêntimo em termos de qualidade de imagem. É outro nível, completamente.

Abraço

O modo gaming das Ks não reproduz 4:4:4, daí fazerem crush ao near blacks.

As OLED da LG, por conseguinte, já reproduzem os 4:4:4 mas não em 4K@60FPS porque o HDMI 2.0 não tem largura de banda suficiente para tal. Uma DisplayPort resolvia o problema, mas pronto... penso que nenhuma TV actualmente vendida tem. Talvez para o ano já saiam com HDMI 2.1.


Sobre as KS e o modo jogo:

If you want full chroma 4:4:4 and have the best image quality, you have to use PC mode. Game mode is limited to 4:2:2. The text and sharp edges against solid color background colors can become blurry because of the reduced resolution @avsforums


Abraço!
 
Última edição:
Obrigado pelas dicas. Comprei um cabo HDMI 2.0 4K mas parece que não trabalha muito bem. Com o cabo que vinha na Xbox One X consigo mudar as opções todas no painel de controlo da NVIDIA, com este não, fico sem imagem por exemplo se mudar de gama limitada para completa em RGB.
 
@Pheux (tens razão)

As KS 8000 fazem 4:4:4 se:

- Tiveres um cabo HDMI 2.0;
- Ligares na entrada da box que diz "PC";
- No menu "Expert Setting" activares a opção "HDMI UHD Color"
- No WebOs da tv (tizen) fizeres o label da porta 2 hdmi como sendo "PC"

https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/ks8000

O input lag aumenta um pouco com a opção 4:4:4. A limitação que eu acho / acredito que ela tem, ao contrário B7, é que não consegue reproduzir a escala digital de cores rgb de 0 a 255. Ficando-se apenas pelas 16 a 235.

RGB color space: https://www.w3schools.com/colors/colors_rgb.asp

@Overkill a xbox / ps4 não são compatíveis (acho eu). A melhor opção portanto será usar a opção "black level" em "low", se assim for.

Uma maneira de verificar a compatibilidade é pelas barras pretas. Se vires que esse preto deixou de ser perfeito, tens uma calibração errada no "black level".
 
Última edição:
E a Xbox One deixo em "PC RGB" ou "Standard" nas selecções de color space? O standard diz "Recommended"

Pois... não tenho xbox, só ps4 e desde que mudei para o pc gaming não pego nela há meses (não há dinheiro nem tempo para investir em 2 frentes).

Na PS4 usava low que acredito ser o equivalente ao standard. De outra forma sofria uma diminuição na saturação da cor preta (risen blacks).

Mas experimenta "PC RGB" e a opção "black level" na oled em "high / auto". se aumentar o detalhe nas sombras sem mexer no preto (das barras pretas, por exemplo, está bem).
 
Back
Topo