[HDTV] Tópico oficial LG Oled 55B7V

Outra coisa, no PC umas vezes consigo ativar o HDR no ambiente de trabalho, outras vezes não e ainda não percebi porque. Para poder jogar um jogo PC que tenha HDR é preciso o ambiente de trabalho estar em HDR ou é indiferente e ele comuta automaticamente? Não consigo meter o Forza 7 em HDR para ver como fica
 
Outra coisa, no PC umas vezes consigo ativar o HDR no ambiente de trabalho, outras vezes não e ainda não percebi porque. Para poder jogar um jogo PC que tenha HDR é preciso o ambiente de trabalho estar em HDR ou é indiferente e ele comuta automaticamente? Não consigo meter o Forza 7 em HDR para ver como fica

Na parte do HDR via PC, estás a minha frente. Eu nunca consegui pôr Windows a detectar o meu hardware como sendo HDR compatível. Nem tenho jogos HDR no PC, estou à espera do fim do mês para ver se consigo o Final Fantasy XV.

Mas mesmo os videos hdr do youtube é preciso uma marosca, pelo que me fui apercebendo...

http://www.avsforum.com/forum/26-home-theater-computers/2913198-guide-how-play-youtube-hdr-pc.html
 
Bem, pelos testes que fiz até agora: Para ter HDR no PC não pode estar em RGB, tem de estar nos modos YCbCr e não pode estar em 8bpc, tem de estar em 12 (não testei em 10) e depois já deixa activar o HDR no ambiente de trabalho, ou em "Configurações> Sistema> Monitor - ativar HDR e cor avançada". Como o ambiente de trabalho ainda não está preparado para este modo vai ficar horrivel, por isso activem só mesmo quando forem jogar ou ver conteúdo HDR (se não activar isto primeiro não funciona). Depois os jogos compatíveis já vai ter habilitado a opção HDR na parte de configuração de imagem. No meu caso experimentei o Forza 7.

Outra coisa a ter em atenção é os cabos: comprei de propósito um cabo hdmi 2.0 4K da Pro K electronics e fiquei sem imagem várias vezes ligado ao PC a 4K. Entretanto testei uns cabos mais antigos que cá tinha, ainda 1.4 e funciona bem tanto ligado pelo HDMI como pelo DVI
 
Bem, pelos testes que fiz até agora: Para ter HDR no PC não pode estar em RGB, tem de estar nos modos YCbCr e não pode estar em 8bpc, tem de estar em 12 (não testei em 10) e depois já deixa activar o HDR no ambiente de trabalho, ou em "Configurações> Sistema> Monitor - ativar HDR e cor avançada". Como o ambiente de trabalho ainda não está preparado para este modo vai ficar horrivel, por isso activem só mesmo quando forem jogar ou ver conteúdo HDR (se não activar isto primeiro não funciona). Depois os jogos compatíveis já vai ter habilitado a opção HDR na parte de configuração de imagem. No meu caso experimentei o Forza 7.

Outra coisa a ter em atenção é os cabos: comprei de propósito um cabo hdmi 2.0 4K da Pro K electronics e fiquei sem imagem várias vezes ligado ao PC a 4K. Entretanto testei uns cabos mais antigos que cá tinha, ainda 1.4 e funciona bem tanto ligado pelo HDMI como pelo DVI

Os cabos pelo que vi tem a ver com as drivers. Especialmente em dual monitor. Ficas sem imagem, aleatoriamente durante 1 segundo? Vai às configurações de energia desabilita a opção de desligar o monitor e os screen savers. Se tiveres 2 monitores, eu noto que com os dois ligados fica mais estável.

Modo RGB só dá 8bits, mesmo. O YCbCr dá 12bits mas a 4:2:2, o que em jogos tem um impacto mínimo, em filmes não tem nenhum impacto, e a usar a tv como monitor, é onde há mais impacto.

Mas RGB full range é melhor do que apenas limited, isso sem dúvida.
 
Última edição:
Bem, pelos testes que fiz até agora: Para ter HDR no PC não pode estar em RGB, tem de estar nos modos YCbCr e não pode estar em 8bpc, tem de estar em 12 (não testei em 10) e depois já deixa activar o HDR no ambiente de trabalho, ou em "Configurações> Sistema> Monitor - ativar HDR e cor avançada". Como o ambiente de trabalho ainda não está preparado para este modo vai ficar horrivel, por isso activem só mesmo quando forem jogar ou ver conteúdo HDR (se não activar isto primeiro não funciona). Depois os jogos compatíveis já vai ter habilitado a opção HDR na parte de configuração de imagem. No meu caso experimentei o Forza 7.

Outra coisa a ter em atenção é os cabos: comprei de propósito um cabo hdmi 2.0 4K da Pro K electronics e fiquei sem imagem várias vezes ligado ao PC a 4K. Entretanto testei uns cabos mais antigos que cá tinha, ainda 1.4 e funciona bem tanto ligado pelo HDMI como pelo DVI
Onde mudas essas opções de RGB e YCbCr?
 
Para quem vê maioritariamente os canais de tv portugueses através da Box será que uma Oled é uma boa opção ? Ou será que nao tira partido da tv?

Na minha opinião a TV é boa de mais para esse tipo de conteúdo e com o preço a acompanhar, assim, a resposta é não.

No meu caso tenho uma box 4K e nem mesmo assim compensa. Devido à qualidade dos painéis OLED e por serem 4K não filtram bem a pouca qualidade das box's do operadores nacionais.
 
@danyel ribeiro

Existe sempre o OLED Full HD (A7v) se o uso maioritário for canais de TV/box já que lida melhor com essas fontes mas respondendo à tua pergunta, não será com esse tipo de fontes que irás ver a TV a brilhar (embora até mesmo numa emissão de TV tires partido das caracteristicas da tecnologia OLED porque elas estão sempre lá, não é um formato onde tens de usar conteúdo mais especifico), ainda assim não deixa de ser muito bom ver os canais HD em OLED. :D

Agora se justifica gastar 1000€ para ver TV 66% em SD e 33% em HD fica ao critério de cada um, só para essa utilização provavelmente comprava um LED "qualquer" por metade dos €.
 
Obrigado pelas respostas, tal como eu ja referi atrás o que eu vejo na tv é o que vem da box, não sou muito fã de filmes e os poucos que vejo é através da box também, portanto talvez nao tire partido da tv como voces dizem, apenas se for a pensar que caso as operadoras decidam emitir com maior qualidade ja tenho tv pra tal...
 
Eu Comprei a C7V 55'' e a única coisa que me arrependo é de não ter comprado a de 65''.
Maior parte do tempo de utilização é de canais da box da Nos. :)

Nota: Os meus filhos e MULHER é que mandam cá em casa........
 
Para o que é talvez seja overkill. Mas se podes, gostas e queres não ligues a essa questão. A tv é MUITO boa. É mais vale ter qualidade e um dia precisar dela do que não ter e um dia querer ver um bom filme com uma boa qualidade e não poder.
 
Back
Topo