[HDTV] Tópico oficial LG Oled 55B7V

grande barrete da emissão RTP 4K. Comecou muito bem... mas passado uns tempos o som levou um atraso de uns 20seg até que baixaram a resolução para HD?!?

valeu a iniciativa da rtp... deve ser muita gente em cima e não tem infraestrutura para o povo todo



já agora, daqui é vodafone.
 
grande barrete da emissão RTP 4K. Comecou muito bem... mas passado uns tempos o som levou um atraso de uns 20seg até que baixaram a resolução para HD?!?

valeu a iniciativa da rtp... deve ser muita gente em cima e não tem infraestrutura para o povo todo



já agora, daqui é vodafone.
Como sabes q está em HD ?!?! Estou na NOS e ainda tem a indicação de 4k ... Posso é estar a ser enganado ... Dêem um desconto pois tenho a TV apenas á 4 dias ..
 
A nível de qualidade de imagem esteve bem melhor no 4k que na RTP HD. Mas sim, tb notei que piorou algures no tempo.

A qualidade das cores do HLG é que estavam péssimas. Caras e equipamentos... So de vez em quando, quando mudavam de câmara, é que ficava aceitável.

Mas tb não mexi nas configurações de imagem da TV l.
 
Como sabes q está em HD ?!?! Estou na NOS e ainda tem a indicação de 4k ... Posso é estar a ser enganado ... Dêem um desconto pois tenho a TV apenas á 4 dias ..
Eu nao sei se estava em hd, suponho..
pq a resolucao, ou quantidade de informacao presente no ecrã passou a ser mais pequena.

A imagem algures a meio da primeira parte ficou com o "tamanho" igual ao da emissão rtp1 hd.
com a excepcao do hdr, que ficou todo atrofiado.

A segunda parte nao sei como foi pq entretanto deixei de ver nessa tv.

@JCmendes Sim, eu ontem tb vi um pouco do da Rússia e estava bom. A infraestrutura não deve ter aguentado com tanta gente pendurada. Espero que melhorem/corrijam até ao próximo jogo.
 
Agora o França vs. Austrália já me parece melhor a todos os níveis (cores do HLG e qualidade de imagem). Só continuam os flashes pretos de vez em quando.
 
@_lamy_ é isso, hoje a qualidade na RTP 4K voltou. Tb estão a acontecer os flashes pretos do meu lado.

Já agora, a diferença da RTP1 hd para RTP1 4K é bem diferente.


RTP1 HD
20180616_122614.jpg


RTP1 4K
20180616_122332.jpg
 
Quer dizer que o "upgrade" da emissão da RTP para 4K passa por um downgrade na qualidade transmitida na emissão HD ? É que essa transmissão de HD nem sequer o logo... :neutral:
 
Não sei se sou eu que ando a ver coisas mas tanto no canal 401 da MEO por RF (4K) como agora na sport TV HD vejo flashs no lado direito da imagem... é sobretudo quando a imagem passa pelas bancadas ou pelos paines de publicidade... estive a ver outros canais e Netflix e não aparecem...
Alguem já notou ou teve esses "flashs" durante o mundial?
 
Boas pessoal,

Sou um alegre, recém proprietário desta TV ... Tenho algumas questões ( tv algumas sejam muito noobs )que tv me vocês me possam esclarecer e ajudar a tirar o melhor partido da TV. Maioritariamente irei ver filmes e séries ( mkvs, bluray, dvd, etc) e ocasionalmente futebol , não será para jogar videojogos nem ver televisão tradicional. Apenas tenho um HDMI ligado ( HDMI 4 pois assim o cabo fica menos dobrado ) ao receiver ( que tem ligado o media center, blu.ray, etc) e liguei um cabo ótico ao receiver. Tb tenho um cabo de antena ligado, para apanhar os canais da NOS ( embora não deva dar quase nenhuma utilização)

Questões:

- É necessário algum tipo de cuidado nas primeiras horas de utilização ?
- Necessito ter algum cuidado com o famigerado burn-in ( tirando o cuidado de não ficar muitas horas com logos na imagem ) ??? lembro que quando comprei o meu plasma Panasonic utilizei um dvd para a ajudar a não ter problemas de burn-in e " rodar " a TV ...
- Existe algum problema em visualizar muitos filmes com barras pretas em baixo e em cima?
- Existe alguma forma de saber o numero de horas de utilização da TV?
- Posso já alterar as configurações de imagem ou devo deixar passar algumas horas ? Julgo ter lido no AVSforuns que seria melhor estar umas 100h com os settings de fábrica...
- Todas as HDMIs são iguais ( tirando a 2 que tb faz ARC )? ou seja é indiferente em qual ter o receiver ligado ?

Obrigado a todos!
 
Última edição:
Aconteceu o mesmo. No meu caso M5O Giga....
grande barrete da emissão RTP 4K. Comecou muito bem... mas passado uns tempos o som levou um atraso de uns 20seg até que baixaram a resolução para HD?!?

valeu a iniciativa da rtp... deve ser muita gente em cima e não tem infraestrutura para o povo todo



já agora, daqui é vodafone.
 
Back
Topo