[HDTV] Tópico oficial LG Oled 55B7V

Pra ti quais são as vantagens da Oled B7V sobre a 55xe9305?
Os pretos serem mesmo 100% pretos, o que dá um contraste fabuloso à imagem, e também a ausência de clouding e light-bleeding. Outro fator importante é o hdr, na XE9305 o hdr já é fabuloso e do melhor que há em lcd, mas em oled consegue ser ainda melhor. Por fim também tem a questão dos ângulos de visão, a XE9305 tem painel VA que em ângulos de visão perde para o IPS, mas oled ainda assim consegue ser superior ao IPS.
 
Os pretos serem mesmo 100% pretos, o que dá um contraste fabuloso à imagem, e também a ausência de clouding e light-bleeding. Outro fator importante é o hdr, na XE9305 o hdr já é fabuloso e do melhor que há em lcd, mas em oled consegue ser ainda melhor. Por fim também tem a questão dos ângulos de visão, a XE9305 tem painel VA que em ângulos de visão perde para o IPS, mas oled ainda assim consegue ser superior ao IPS.

Achas 1399€ um bom preco pela 55B7V?

O problema dos Oled é o Burn-in que a garantia de 2 anos não cobra certo?
 
Achas 1399€ um bom preco pela 55B7V?

O problema dos Oled é o Burn-in que a garantia de 2 anos não cobra certo?
Já esteve a melhor preço na altura da promoção da cashback (chegou a estar a 1429€ - 150€ de cashback), mas mesmo assim 1399€ é um bom preço. Quanto ao burn-in, isso é mais mito do que outra coisa. Se reparares tem várias pressoas aqui no fórum que usam e abusam da sua tv oled (com a tv ligada todo o dia e até mesmo em gaming durante horas e horas) e mesmo assim zero problemas. Eu ainda não tenho oled mas pretendo ter em breve e sinceramente esse mito do burn-in não me preocupa minimamente.
 
Estou ligado a net mas quando em muitas aplicações dá-me este erro.
Verifique a ligação à rede (-109) como resolver isto.
A versão da TV é 40-70-85
 
Pessoal ando a pensar em comprar esta TV. Vocês acham que quando saírem os novos modelos esta irá ter uma baixa significativa no preço? Obrigado a todos os que responderem
 
Pessoal ando a pensar em comprar esta TV. Vocês acham que quando saírem os novos modelos esta irá ter uma baixa significativa no preço? Obrigado a todos os que responderem
Esta tv deixou de ser fabricada já há alguns meses e agora só existe o stock que há nas lojas e algumas lojas já não a têm à venda. Por isso sinceramente não acredito muito que esta tv volte a ter ter uma baixa significativa no preço.
 
Só para dizer que n tenho dito nada em relação à TV, pois infelizmente por falta de atenção comprei tv usada (n tendo sido avisado de tal).
Do que usei ela estava mt satisfeito (vinha de um plasma Panasonic g30) até ter reparado que a tv tinha riscos.
Pergunta de Noob: Trocando o painel ficaria sem os riscos? (apesar de saber o que tinha, n conheço bem a tecnologia)

Se alguém me pudesse dar umas luzes agradecia, obrigado
 
Boas.

Queria partilhar aqui alguns problemas na reprodução de conteúdo que me deixam um bocado desapontado com a TV (65B7V).

Ao reproduzir filmes Remux 4K HDR (50GB+) através da porta USB3, notam-se artefactos visuais na transição entre cenas, como se a TV estivesse a fazer interpolation (tenho TruMotion desligado).
Com TruMotion desligado, em cenas com movimento lateral, a quantidade de "judder" é absurda! Parece que o camera-man sofre de parkinson. Isto acontece tanto na reprodução através de USB, como no Netflix. É possível melhorar o judder aritificialmente com o TruMotion, o que é uma péssima solução e trás outros problemas (artefactos).

Vocês já repararam nestas situações? Fizeram algo para resolver? Ou só isto só me chateia a mim?
 
Boas.

Queria partilhar aqui alguns problemas na reprodução de conteúdo que me deixam um bocado desapontado com a TV (65B7V).

Ao reproduzir filmes Remux 4K HDR (50GB+) através da porta USB3, notam-se artefactos visuais na transição entre cenas, como se a TV estivesse a fazer interpolation (tenho TruMotion desligado).
Com TruMotion desligado, em cenas com movimento lateral, a quantidade de "judder" é absurda! Parece que o camera-man sofre de parkinson. Isto acontece tanto na reprodução através de USB, como no Netflix. É possível melhorar o judder aritificialmente com o TruMotion, o que é uma péssima solução e trás outros problemas (artefactos).

Vocês já repararam nestas situações? Fizeram algo para resolver? Ou só isto só me chateia a mim?
Tenho uma C6, mas penso que o "problema" será geral.

Tendo em conta o conteúdo original ter apenas 24 frames por segundo, haverá sempre alguma falta de suavidade no movimento.
Como os OLED têm um tempo de resposta dos pixels imediato, e usam o método "sample and hold" (o mesmo dos LCD, ao contrário dos plasmas), as transições ficam mais pronunciadas.

A primeira solução é a interpolação de frames (Trumotion e essas coisas, inventar frames intermédios que não existem), mas o resultado nas LG é, para mim, insuportável (introduz artefactos na imagem). Já o era nos plasmas panasonic que tive. Não faço ideia se em OLEDs de outras marcas a interpolação é melhor.

A segunda solução, esta sem interpolação de frames, seria o black frame insertion dos OLEDs LG de 2018 (também disponível em vários LCDs de várias marcas e anos), mas aparentemente introduz muito flicker na imagem.
 
Podes dar exemplos onde isso acontece? Gostava de comparar ent re a TV e a minha Android TV box.

Em todas as cenas com movimento lateral, por exemplo, um ator a andar de um lado para o outro ou a câmara a mover-se de um lado para o outro.

Tenho uma C6, mas penso que o "problema" será geral.

Tendo em conta o conteúdo original ter apenas 24 frames por segundo, haverá sempre alguma falta de suavidade no movimento.
Como os OLED têm um tempo de resposta dos pixels imediato, e usam o método "sample and hold" (o mesmo dos LCD, ao contrário dos plasmas), as transições ficam mais pronunciadas.

A primeira solução é a interpolação de frames (Trumotion e essas coisas, inventar frames intermédios que não existem), mas o resultado nas LG é, para mim, insuportável (introduz artefactos na imagem). Já o era nos plasmas panasonic que tive. Não faço ideia se em OLEDs de outras marcas a interpolação é melhor.

A segunda solução, esta sem interpolação de frames, seria o black frame insertion dos OLEDs LG de 2018 (também disponível em vários LCDs de várias marcas e anos), mas aparentemente introduz muito flicker na imagem.

Tendo em conta que 24 fps é e sempre foi o standard do cinema, é só absurdo venderem um aparelho por milhares de euros com marketing do tipo "tenha a verdadeira experiência do cinema em sua casa" e afinal a experiência não é assim tão aperfeiçoada para este standard.

Neste momento não tenho esperanças que a LG tomará qualquer tipo de atitude para melhorar esta situação, já devido a experiências anteriores com esta marca, mas gostava de saber se há alguma forma de dar a volta e, pelo menos, melhorar um pouco.
 
Tendo em conta que 24 fps é e sempre foi o standard do cinema, é só absurdo venderem um aparelho por milhares de euros com marketing do tipo "tenha a verdadeira experiência do cinema em sua casa" e afinal a experiência não é assim tão aperfeiçoada para este standard.
Não concordo, são os limites da tecnologia atual. Em muitos outros aspetos a experiência cinematográfica em minha casa no OLED é superior à que encontro numa boa sala de cinema (nível de pretos, contraste, reprodução de cores, resolução)
 
As TV foram feitas para entregar a melhor experiência cinematográfica na sala de cada um mas certamente que não foram pensadas para correr remuxs e fins, não me admirava nada que o problema não seja tão acentuado uma box dedicada decente ou melhor ainda, na fonte blu ray original que foi dessa forma que a experiência foi pensada.

Settings relacionados com o motion não faltam agora se resultam ou não, não faço ideia até porque além da variável fonte e a forma usada para ver depois há a sensibilidade de cada um ao problema em si ou à atenuação dele (settings motion), mas seja como for muitas vezes as queixas em relação a este tema passam pela "fonte" e pelo que se usa para a ler, o que não falta por aí é feedback nesse sentido (isto além de óbviamente a questão dos 24p).
 
Back
Topo