[HDTV] Tópico oficial LG Oled 55B7V

img_0398-jpg-fff116e1-0bbc-42bf-8742-1ccb94f0712d
Bom dia ppl,

Joaso, por curiosidade e também porque possuo uma B7, qual é a utilização que fazes com a TV? PS4, canais com símbolos sempre presentes?
No video postado acima os exemplos que apontam para que isso aconteça é a utilização do Fifa e da CNN ...

Claro que isto não desculpa ( nem de perto nem de longa ) a atitude da LG ... Ainda para mais sabendo que o painel apresenta esse problema...

Boas Paulo,
a utilização é normal 50% tv normal, 30% filmes, 20% xbox one x, sempre de forma muito cuidada com o trauma do burn in, tive uma b6v e o painel era excelente, sem qualquer problema.

Mas isto não é burn in. É um problema de fabrico que pensei que só afetava modelos de 2017, mas pelos vistos a de 2018 também.
Vê aqui, um user com a C8 a queixar-se:

https://www.avsforum.com/forum/40-o...084-lg-defect-25-window-square-retention.html

Sobre a LG, ontem enviei um e-mail à LG com o tipo de informação acerca de este problema a explicar que era um defeito de fabrico conhecido da LG Internacional, e que gostaria de ver a tv reparada, no qual responderam hoje que vão enviar um técnico para análise.
Já é um avanço, por telefone já estavam a afirmar que era burn in sem terem visto sequer uma foto ou algo parecido, uma senhora que se auto-nomeou técnica de TV e que sabia do que estava a falar, quando eu tentei lhe fazer ver que não era nada disso. Enfim, má experiência com uma chamada com a Soraia da LG.

Tenho fotos bem piores do problema que irei postar aqui.

Atenção que o video explica bem que isto não é burn in mas sim 25% window square, e que constataram este defeito a fazer o teste de burn in.
E parece não ser só um problema de painel mas também de software/programação, conforme sublinhado em baixo.

Dito pela rtings
Week 11 (04/10/2018):
We contacted LG regarding the strange results in week 4. LG engineers visited our lab a few days ago and were able to confirm the 25% window on the Live CNN and FIFA 18 TVs are a result of a factory issue (see our video here). OLED TVs are produced in a hot process, and after cooling a 25% window is shown on each panel. Some TVs which haven't cooled completely can produce invalid results for the lookup table used by the 'Pixel Refresh' function, causing this 25% window to become visible. Only some 55" OLED TVs were affected during part of 2017.
As this is not an issue with the panel itself, it is possible to apply a fix to the lookup table. LG will apply this fix to anyone who presents this issue to their support, for free, even after the warranty period has long expired. They have fixed our two affected TVs (see the uniformity photos below). Note that this doesn't fix other uniformity issues as the result of static content, only the 25% window caused by a factory defect. LG has also confirmed that there is variation between panels, which is why some OLED appear more prone to developing uniformity issues (as in the case with our Live CNN (200 nits) vs Live CNN (Max).)

141uwi0.jpg
[/IMG]
 
Última edição:
Deves estar a fazer qualquer coisa mal.

Ou no upload ou ao copiar os links.

Edit:
Testei e também me saem rodadas a 90 graus.
:confused:
 
Última edição:
Felizmente eu sei que não é burn in, e só espero que a LG consiga resolver o problema, porque o pessoal diz no htforum brasil o problema vem após as 2000 horas, após o primeiro ciclo de compensação de pixels, e por os padrões estarem mal configurados aparece este problema.
Eles falam em vicio oculto, obsolescência programada mas não me quero acreditar que seja porque a minha Oled B6v estava em perfeitas condições.

Eu quero é o meu problema resolvido e alertar a malta aqui para este problema, que afecta o estado normal de visualização.
 
img_0398-jpg-fff116e1-0bbc-42bf-8742-1ccb94f0712d


Boas Paulo,
a utilização é normal 50% tv normal, 30% filmes, 20% xbox one x, sempre de forma muito cuidada com o trauma do burn in, tive uma b6v e o painel era excelente, sem qualquer problema.

Mas isto não é burn in. É um problema de fabrico que pensei que só afetava modelos de 2017, mas pelos vistos a de 2018 também.
Vê aqui, um user com a C8 a queixar-se:

https://www.avsforum.com/forum/40-o...084-lg-defect-25-window-square-retention.html

Sobre a LG, ontem enviei um e-mail à LG com o tipo de informação acerca de este problema a explicar que era um defeito de fabrico conhecido da LG Internacional, e que gostaria de ver a tv reparada, no qual responderam hoje que vão enviar um técnico para análise.
Já é um avanço, por telefone já estavam a afirmar que era burn in sem terem visto sequer uma foto ou algo parecido, uma senhora que se auto-nomeou técnica de TV e que sabia do que estava a falar, quando eu tentei lhe fazer ver que não era nada disso. Enfim, má experiência com uma chamada com a Soraia da LG.

Tenho fotos bem piores do problema que irei postar aqui.

Atenção que o video explica bem que isto não é burn in mas sim 25% window square, e que constataram este defeito a fazer o teste de burn in.
E parece não ser só um problema de painel mas também de software/programação, conforme sublinhado em baixo.

Dito pela rtings
Week 11 (04/10/2018):
We contacted LG regarding the strange results in week 4. LG engineers visited our lab a few days ago and were able to confirm the 25% window on the Live CNN and FIFA 18 TVs are a result of a factory issue (see our video here). OLED TVs are produced in a hot process, and after cooling a 25% window is shown on each panel. Some TVs which haven't cooled completely can produce invalid results for the lookup table used by the 'Pixel Refresh' function, causing this 25% window to become visible. Only some 55" OLED TVs were affected during part of 2017.
As this is not an issue with the panel itself, it is possible to apply a fix to the lookup table. LG will apply this fix to anyone who presents this issue to their support, for free, even after the warranty period has long expired. They have fixed our two affected TVs (see the uniformity photos below). Note that this doesn't fix other uniformity issues as the result of static content, only the 25% window caused by a factory defect. LG has also confirmed that there is variation between panels, which is why some OLED appear more prone to developing uniformity issues (as in the case with our Live CNN (200 nits) vs Live CNN (Max).)

141uwi0.jpg
[/IMG]

Obrigado pela tua partilha joaso!
Este problema que encontraste deixa-me um pouco preocupado, vou estar atento à minha B7 ...

Acredito e quero acreditar que a LG te vai resolver o problema ...
Vai postando os desenvolvimentos para que possamos ajudar e também ficarmos cientes do que podemos fazer caso nos aconteça o mesmo ...
 
Como é que fazem esses testes ?

De que mês, ano é o vosso painel ?

A minha é de Outubro 2017, montada na polónia.
Um conselho que te dou, não procures problemas, porque se não for visível em visualização normal, não irão fazer nada. É preciso estar visível em conteúdo normal.

Olha a minha por exemplo, é notável e incomodo a visualização.


O teste, podes ver no youtube.
Por exemplo este:


Update da situação:
Esteve hoje o técnico hoje, viu o problema. Vai reportar à Lg e a sugestão dele será a mudança de painel.
Esteve a verificar um menu com um comando especial e fez reset completo à tv mas mesmo assim continuou igual.
Agora é aguardar a decisão da LG.
 
Última edição:
A minha TV é de Maio de 2018 se não estou em erro, e até agora não notei nada, nem ando preocupado com nada.
Como a minha companheira esta de licença de maternidade, a televisão passa horas ligada...
 
Update de Situação.

A LG assumiu e trocou o painel.
Estou satisfeito. Quem quer testar o painel que faça o Rejuvenescer Pixels manual e verifique com o teste que coloquei em cima.

O meu agora está perfeito.
 
A minha B7 Oled é de março de 2018. Aparentemente não tem os problemas relatados. Após ver os videos acima indicados não detetei o tal quadrado no centro da imagem. Nota-se algumas barras mas com 10% ou 15% de cinza que aparentemente é "normal" . Fiz a extensão de garantia para 5 anos e seguro 2 anos.
 
A minha B7 Oled é de março de 2018. Aparentemente não tem os problemas relatados. Após ver os videos acima indicados não detetei o tal quadrado no centro da imagem. Nota-se algumas barras mas com 10% ou 15% de cinza que aparentemente é "normal" . Fiz a extensão de garantia para 5 anos e seguro 2 anos.

O problema só aparece após o rejuvenescimento de pixels automático ao fim de 2000 horas, ou ao fazeres o teste manualmente.
Se tens 5 anos de garantia, não te preocupes com isto, se aparecer acionas a garantia.

Cumprimentos
 
A minha B7 Oled é de março de 2018. Aparentemente não tem os problemas relatados. Após ver os videos acima indicados não detetei o tal quadrado no centro da imagem. Nota-se algumas barras mas com 10% ou 15% de cinza que aparentemente é "normal" . Fiz a extensão de garantia para 5 anos e seguro 2 anos.

Igual aqui tb noto algo em cima horizontalmente de uma ponta a outra (só fiz o teste por curiosidade) mas não me parece nada de anormal...tb tenho extensão da garantia até 5 anos ;)
 
Back
Topo