[HDTV] Tópico oficial LG Oled 55B7V

O problema só aparece após o rejuvenescimento de pixels automático ao fim de 2000 horas, ou ao fazeres o teste manualmente.
Se tens 5 anos de garantia, não te preocupes com isto, se aparecer acionas a garantia.

Cumprimentos
Viva.

Ao fazer o teste indicado mais acima ( youtube) apenas aparecem algumas barras horizontais na parte de baixo do ecrã nos testes de 5% a 20 % de cinza (grey) mas penso que é normal, segundo o autor do vídeo para teste de padrões...


No entanto, ontem ao ver filme no ssiptv , notri slgumas barras horizontais na mesma zona. ( prinvipslmdnte nos cinzas e preto) . Será normal, tal como no teste de padrões?



view
 
Última edição:
Estava achar que o meu netflix estava muito lento, no wifi 5ghz, então estive a fazer um teste de velocidade na lg e detectei que so tinha de velocidade 2mbps o que nao faz sentido nenhum, procurei na net e existe um problema nestas oled... enfim https://www.reddit.com/r/OLED/comments/9jsw19/lg_oled_wifi_slow_fix_here/ nao sei se já sabiam, foi resolvido desligando esta opção, assim que fiz novo teste de velocidade ja tenho 150mbps. Alguem já teve este problema tambem?
 
Estava achar que o meu netflix estava muito lento, no wifi 5ghz, então estive a fazer um teste de velocidade na lg e detectei que so tinha de velocidade 2mbps o que nao faz sentido nenhum, procurei na net e existe um problema nestas oled... enfim https://www.reddit.com/r/OLED/comments/9jsw19/lg_oled_wifi_slow_fix_here/ nao sei se já sabiam, foi resolvido desligando esta opção, assim que fiz novo teste de velocidade ja tenho 150mbps. Alguem já teve este problema tambem?

chateei-me c o wifi da lg e liguei por cabo...
 
Pois não pode ser solução, nem resolução. Ja enviei email a LG para arranjarem uma alternativa, não pagamos uma fortuna pela TV para ter uma funcionalidade desligada para o wfii funcionar a 100% não faz sentido nenhum. Ou ter que ligar por cabo o que no meu caso seria impossível.
 
Daí não ser necessário ter isso ligado permanentemente.
Estive a ver na minha E6 e não tinha essa opção ligada no Screen Share.

Não que me afetasse porque uso cabo de rede, mas para ver como estava.

Percebo o que tu dizes de não ser necessário mas uma televisão desta gama, não pode ter isto tipo de problema, não faz sentido teres que desligar funções para ficar com o wifi a funcionar corretamente, quando comprei não vinha lá essa condição por isso a LG tem que corrigir essa situação.
 
Também efetuei um teste de padrões na minha e verifiquei que também aparecem os grey bandings na vertical.

Só são percetiveis a determinados níveis de cinzento.

Há algo que possa fazer para melhorar isto?

Obrigado!
 
Alguém está a ter problemas com não conseguir desligar o arranque rápido da TV?

Sempre tive está opção desativada pois quando desligo a TV quero q esteja desligada, não em standby a gastar energia. Depois do último update de firmware automático deixei de conseguir desligar a TV, vai sempre para standby, mesmo com a opção do arranque rápido desligado...
 
Bom dia pessoal,

A minha B7 fez ontem o rejuvenescimento automático de pixels. Como já li algumas queixas acerca deste processo queria vos perguntar se existe alguma forma de ver se tudo ficou ok, ou seja, de que não afetou de alguma forma a tv provocando a falha de pixels ou efeito burn in...
Aparentemente não noto nada de diferente mas se souber onde procurar é mais fácil e se encontrar problemas aciono a garantia ...
Thanks!
 
Bom dia pessoal,

A minha B7 fez ontem o rejuvenescimento automático de pixels. Como já li algumas queixas acerca deste processo queria vos perguntar se existe alguma forma de ver se tudo ficou ok, ou seja, de que não afetou de alguma forma a tv provocando a falha de pixels ou efeito burn in...
Aparentemente não noto nada de diferente mas se souber onde procurar é mais fácil e se encontrar problemas aciono a garantia ...
Thanks!

Como é que se faz isso ....ou como fizeste? que tipo de procedimento é esse?
 
Julgo que é um procedimento automático que a tv executa ao fim de uns milhares de horas de utilização, desde que a mantenhas em stand-by (sem a desligar da corrente eléctrica quando não a estás a utilizar).

Já me apercebi de uma das vezes em que a minha tv o fez de forma automática.
 
Chama-se Rejuvenescedor de Pixel e está nas Definições do Painel OLED:
http://kr.eguide.lgappstv.com/manua..._picture__oledpanelsettings_e_c_a_t__por.html

Pode ser executado pelo utilizador nas opções acima mas apenas quando estritamente necessário, p.ex., com retenção de imagem mais acentuada.

Corre automaticamente após 2000 horas de utilização e demora cerca de 1 hora.
Se a TV for ligada durante a sua execução a "limpeza" é interrompida.
 
Ao ligar a TV pela primeira vez após a "limpeza" aparece uma mensagem no canto superior direito a informar que foi concluída com sucesso ou que falhou, se for este o caso.

Não me lembro exatamente qual a frase mas é dentro disto.
 
Back
Topo