[HDTV] LG - Linha OLED 2018 - Modelos B8, C8, E8, W8

Sou mais um que ficou impressionado com o som da C8.

Existe também, nas definições, um ajuste que pode ajudar a melhorar ainda um pouco mais o som.
 
Chama-se "One Touch Sound Tuning". Lembrei-me agora.

Acho que vale a pena fazer esta afinação. O som ficou ainda melhor, no meu caso.


E qual o modo que se deve por ( Padrão , Bass Boost ou Treble Boost ) para tirar o maximo de proveito do som , principalmente para cinema - filmes , musica e Canais TV, ou depende dos gostos de cada pessoa , quais utelizas - ativas ?


Cumprimentos .
 
E qual o modo que se deve por ( Padrão , Bass Boost ou Treble Boost ) para tirar o maximo de proveito do som , principalmente para cinema - filmes , musica e Canais TV, ou depende dos gostos de cada pessoa , quais utelizas - ativas ?


Cumprimentos .
Depende dos gostos de cada um. Eu pessoalmente escolhi Bass Boost.
 
Boas, comprei uma TV LG OLED 55E8, fiz o registo e preenchi os dados na página para o cashback e fizeram que estava tudo direitinho que ía receber mais instruções por e-mail, e de facto recebi só que o documento que é para preencher e colar a "etiqueta" da caixa com o número de série, faço o download e o documento é todo preto? Não dá nada .

Que devo fazer? Os documento para preencher é igual para todos? Ou tens variações? E alguém aqui tem o documento/formulário que possa facultar para eu imprimir e preencher?
 
Bem, a LG considerou que o meu painel não tem defeito. Segundo a opinião do técnico que verificou as fotos que enviei e que escreveu no meu processo, a "imagem de teste não tem problema" e a "imagem da escala de cinzento de 5% esta conforme".

Não insisti, confesso. O banding é visível em cenas de near black (p ex marco polo). O borrão do lado esquerdo não o consegui distinguir ao ver conteúdo.

Não tenho um ecrã uniforme mas isso, até ao momento não tem afectado a experiência de visualização. Também tenho a tv apenas há 3 meses, somente com +- 200 horas de visualização. Tenho visto sobretudo TV e não filmes ou séries.

Contudo vou permanecer vigilante. Disse também à LG que se considerar que o problema persiste e que prejudica a experiência de visualização, que faria novo contacto. Se chegar a isso, enviarei fotos do conteúdo e não de testes de escala de cinzento.

Só para recordar, o meu painel está assim https://imgur.com/SVYKUw3.
 
Não se deslocou nenhum técnico para aferir a situação.

Da parte da LG apenas solicitaram que enviasse fotos: fotos da imagem de teste da TV (a paisagem com o lago) e fotos do problema (enviei fotos da escala de cinzento). Eu enviei e só agora fui contactado pela LG, tendo me sido transmitida a opinião do técnico (que apenas avaliou fotos). O operador disse me que face a essa primeira avaliação não se justificava uma deslocação.

Irei insistir se começar a ver em outros filmes e séries aquilo que vi no episódio do Marco Polo. Estou a planear em ver filmes como o Zero Dark Thirty, Blade Runner entre outros e verificar se o problema persiste e se estraga uma visualização normal.
 
Não se deslocou nenhum técnico para aferir a situação.

Da parte da LG apenas solicitaram que enviasse fotos: fotos da imagem de teste da TV (a paisagem com o lago) e fotos do problema (enviei fotos da escala de cinzento). Eu enviei e só agora fui contactado pela LG, tendo me sido transmitida a opinião do técnico (que apenas avaliou fotos). O operador disse me que face a essa primeira avaliação não se justificava uma deslocação.

Irei insistir se começar a ver em outros filmes e séries aquilo que vi no episódio do Marco Polo. Estou a planear em ver filmes como o Zero Dark Thirty, Blade Runner entre outros e verificar se o problema persiste e se estraga uma visualização normal.

O técnico que veio cá ver a minha escreveu que sim era visível banding, a LG respondeu que era perfeitamente normal!

O técnico voltou tirou mais fotos mas até agora nem uma resposta!

Penso que consideraram normal na mesma! Mas afinal a LG anda bem da cabeça!?

https://imgur.com/a/1DsRSQs
 
Última edição:
a tv k eu tinha estava ligada por cabo optico a uma barra de som jbl, que ao ligar ou desligar a tv tambem ligava ou desligava a barra.
adquiri uma b8 e apesar de conseguir controlar o som da barra com o comando da tv, a barra nao liga nem desliga.
ha alguma coisa k possa fazer?
 
O técnico que veio cá ver a minha escreveu que sim era visível banding, a LG respondeu que era perfeitamente normal!

O técnico voltou tirou mais fotos mas até agora nem uma resposta!

Penso que consideraram normal na mesma! Mas afinal a LG anda bem da cabeça!?

https://imgur.com/a/1DsRSQs
Mas o suporte da LG não era suposto ser excelente?
Suponho que seja um problema do painel e não do processador certo?

Em vez de falarem com a marca já falaram com a loja onde compraram?
 
a tv k eu tinha estava ligada por cabo optico a uma barra de som jbl, que ao ligar ou desligar a tv tambem ligava ou desligava a barra.
adquiri uma b8 e apesar de conseguir controlar o som da barra com o comando da tv, a barra nao liga nem desliga.
ha alguma coisa k possa fazer?
Tens que ligar à porta hdmi arc. Se for como a C8 é a porta 2.
 
Mas o suporte da LG não era suposto ser excelente?
Suponho que seja um problema do painel e não do processador certo?

Em vez de falarem com a marca já falaram com a loja onde compraram?

Ainda não, aqui pelo fórum percebi que o atendimento da LG era bom e foi por essa via que optei.
mas infelizmente o meu caso e o caso do outro user aqui no fórum tem provado o contrário.

Ainda estou à espera de uma resposta definitiva, mas depois terei de optar pela loja.
 
Back
Topo