[HDTV] LG - Linha OLED 2018 - Modelos B8, C8, E8, W8

Boa Tarde, alguem daqui que tenha uma LG C8 e um amazon echo dot 3th que me possa dar uma ajuda sff,

nao consigo que a alexa me encontre a TV, mudei a tv para localizacao e a loja da lg para o Reino unido, fiz a cena da conta da amazon na tv (mas nao me aparece o icon da alexia, nem se procurar uma app para sacar, mas penso que isso só aparece no webos 4.5 das c9 )

fiz o link na LG smarthinQ na app da alexia, mas nunca me encontra a tv... estao ambas no mesmo wifi.. nao sei mais o que fazer alguem me pode ajudar sff.

ninguem?
 
Acabei de comprar uma OLED C8 55'' por 1099€ + os 50€ cashback da LG

era o modelo de exposição mas como estava lá há duas semanas por aquele valor decidi arriscar..espero não me arrepender

na loja tive a tentar detectar alguma coisa e parecia tudo impecável
ao que parece apesar do pouco de tempo de exposição não tive grande sorte...agora que tive um pouco de tempo com a tv vi que maioritariamente sobre fundo vermelho parece ter burn-in...deixo aqui a imagem
alguma sugestão como proceder?
3g2vSPZ.jpg

3g2vSPZ
 
Podia lá estar há 2 semanas mas tenho a certeza absoluta sintética e analítica que precisou de MUITO mais tempo a reproduzir sistematicamente o mesmo conteúdo para chegar a esse estado.

Digo-te: é literalmente impossível ficar assim em apenas 15 dias de uso/exposição.

Muito provavelmente não reparaste nela antes ou veio a “passear” de outra superfície para essa.

É por essas e por outras que não aconselho TVs de exposição. Agora estás de mãos e pés atados e a LG não vai assumir, sendo que a tua única hipótese será a loja aceitar a TV de volta.
 
@lordbifana

Eu contactava o suporte da LG ao abrigo da garantia a ver o que eles diziam primeiro, por outro lado se compraste na Worten devolve e compra uma Panasonic 55FZ800 pelos 999€ a que tem estado, não tem Dolby Vision mas pelo menos também não será de exposição.
 
Bom, tive na casa do meu cunhado q tem uma 55C8 à mais de um ano, e fiquei deveras desiludido com a qualidade q os canais via box 4k (a mais antiga) da vodafone apresentam. Sim, a box tá em 4k (eu confirmei nas settings da box), mas os canais em FHD, minha nossa, a minha tv dá 10 zero à LG. Bem sei q são mais 13" q a minha tv, a tv dele ta mais perto do sofá (2mt) do q a minha (2,5mt) e o baixo bitrate da vodafone não ajuda em nada, mas caramba, estava à espera q a LG fizesse um pouco mais de magia. O scaler podia ser melhorzito. Mas pronto, estas tvs n são o melhor pra ver conteudo "portugues". A tv bomba é com conteudo 4k e afins com bons bitrates, não a treta capada das boxes tugas.
 
Bom, tive na casa do meu cunhado q tem uma 55C8 à mais de um ano, e fiquei deveras desiludido com a qualidade q os canais via box 4k (a mais antiga) da vodafone apresentam. Sim, a box tá em 4k (eu confirmei nas settings da box), mas os canais em FHD, minha nossa, a minha tv dá 10 zero à LG. Bem sei q são mais 13" q a minha tv, a tv dele ta mais perto do sofá (2mt) do q a minha (2,5mt) e o baixo bitrate da vodafone não ajuda em nada, mas caramba, estava à espera q a LG fizesse um pouco mais de magia. O scaler podia ser melhorzito. Mas pronto, estas tvs n são o melhor pra ver conteudo "portugues". A tv bomba é com conteudo 4k e afins com bons bitrates, não a treta capada das boxes tugas.

E calibrar a tv? É que a minha vindo de fábrica também era horrivel em canais de "qualidade baixa".
 
O grande medo de estar a comprar uma OLED, é este, depois não ter qualidade devido às box e etc! Ando a pesquisar para ver se depois consigo ter IPTV com qualidade, mas caso isso não aconteça não sei se vou investir numa oled
 
Com o devido respeito, mas se forem comprar Oled para ver TV cabo ou IPTV, não vale, na minha opinião, o investimento. Estas TV´s são para levar conteúdos de qualidade e não o pseudo-HD dos canais cabo.

E sim, sei do que falo em termos comparativos com plamas de 10 anos ou mais, pois tenho 2 em casa (plasma de 2005 e um V10 de 2011) e sei bem da qualidade de cada um e do enorme salto qualitativo do que foi o Oled 920v que tive e agora a E9. Nem tem comparação possível, tal a enorme qualidade da atualidade (e não, o meu V10, não dá 10-0, nem de perto nem de longe aos Oleds que tive/tenho, nos canais SD/FHD do cabo)
 
A minha experiência com a E6 e canais da Vodafone via TV Box 4K, não é, nem de perto nem de longe, parecida com o relato do @Onesolo.

Pelo contrário, até me surpreendeu pela positiva.

Obviamente que para tirar o máximo partido da OLED temos que a alimentar com conteúdos excelentes.
 
O problema que a maior parte das pessoas sente com canais de pouca definição, deve-se acima de tudo à maior dimensão dos ecrãs. Sim, os plasmas desfarçavam melhor isso. Mas um OLED de 55", com um bom upscaler, terá praticamente a mesma qualidade de imagem de um plasma de 55" (acho que nunca houve esta dimensão em plasmas, but you get my point, right?).

Agora comparar um LCD de 40" com um OLED de 55", estamos a falar de um ecrã com quase mais 40cm de diagonal!!!! Em termos de área de ecrã é quase o dobro!!!! Claro que precisa de mais resolução para "brilhar"... não há volta a dar!

Para quem só quer ver canais de TV SD, e não está muito longe do ecrã, a solução passa por um ecrã mais pequeno.

Tal como a maioria das pessoas não precisa de 4k, pois a relação dimensão de ecrã/distância não permite tirar partido da maior resolução, pelo contrário quem quer um ecrã maior, e está perto da TV, precisa obrigatoriamente de conteúdos com mais resolução!

resolution-4k-ultra-hd-chart.png


resolution_chart.jpg
 
Também não é essa a experiência que tenho já que não tenho razões de queixa do upscale (ou motion já agora) na OLED LG (910v Full HD) a lidar com conteúdo HD pela box 4K da MEO Fibra e vim de um LED Sony 42'' que segundo dizem é do melhor que há no mercado no upscale/motion.

Seja como for também não vejo onde está a surpresa em ter um plasma de 42'' a lidar melhor com fontes de menor qualidade quando esse sempre foi um dos pontos fortes da tecnologia e ainda para mais quando são menos 13'' e a menor distância de visualização, é querer comparar alhos com bugalhos e mais wishful thinking que um plasma 42'' entregue uma melhor experiência de que OLED 55'' em 2019 (em SD até acredito). :D

Mas se fosse para ver conteúdo SD ou HD de qualidade duvidosa tinha-me ficado pelo LED de 42'' a 3 metros que chegava e sobrava, da mesma forma que não perderia tempo a pensar sequer num upgrade de 55'' para 65''. :neutral:

Isto lembra é aquela conversa da malta que diz que também não vê diferenças (ou não as quer ver) entre um LED de 500€ e OLED... :-D
 
Há aqui outro ponto, se a box é 4k, não é a TV a fazer o upscale. Provavelmente a imagem seria melhor nas Boxes HD, com a TV a fazer o upscale para 4k, do que nas boxes 4k, com a própria box a fazer upscale dos conteúdos.
 
Back
Topo