[HDTV] LG - Linha OLED 2018 - Modelos B8, C8, E8, W8

Há aqui outro ponto, se a box é 4k, não é a TV a fazer o upscale. Provavelmente a imagem seria melhor nas Boxes HD, com a TV a fazer o upscale para 4k, do que nas boxes 4k, com a própria box a fazer upscale dos conteúdos.
Pela minha experiência o upscale da box 4K é superior ao upscaler da TV.
A imagem é melhor com o output da box a 4K/50Hz.
 
Há aqui outro ponto, se a box é 4k, não é a TV a fazer o upscale. Provavelmente a imagem seria melhor nas Boxes HD, com a TV a fazer o upscale para 4k, do que nas boxes 4k, com a própria box a fazer upscale dos conteúdos.
@AlexT Depende da configuração da resolução na saída da box, se não se usar "os canais" 4k, porque não limitar a saída a 1080 para o OLED fazer o upscale?
 
Eu nunca fiz esses testes com a minha C8 pois a minha Box da Vodafone não é 4k. O ponto principal que eu queria fazer é que apenas olhando para o output a 4k da box 4k da Vodafone não se pode fazer juízo sobre o upscaler da TV, pois ele nem está a trabalhar.
 
Eu nunca fiz esses testes com a minha C8 pois a minha Box da Vodafone não é 4k. O ponto principal que eu queria fazer é que apenas olhando para o output a 4k da box 4k da Vodafone não se pode fazer juízo sobre o upscaler da TV, pois ele nem está a trabalhar.
Eu posso porque passei da box HD para a 4K e a melhoria, aos meus olhos, foi evidente. :)
 
Pela minha experiência o upscale da box 4K é superior ao upscaler da TV.
A imagem é melhor com o output da box a 4K/50Hz.
Isso tb é o output q tava na box do meu cunhado.
Eu continuo a achar mto estranho. Vocês dizem q a qualidade é boa, mas na c8ndo meu cunhado eu vi q a coisa n era nada de especial nos canais FHD da box, comparando com a minha situação. Não vi mais settings da tv mas ele n é mto de se por a mexer nisso.
 
Pela minha experiência o upscale da box 4K é superior ao upscaler da TV.
A imagem é melhor com o output da box a 4K/50Hz.

Não concordo, é impossível uma box ter melhor uspcaler que uma oled c8, quando a mesma tem um processador para isso. A box 4K é do mais rasca que existe em tecnologia, portanto é completamente errado dizeres isso, aliás em 1080p a imagem é muito melhor. Eu tenho box 4K e uma oled c8.
 
Não concordo, é impossível uma box ter melhor uspcaler que uma oled c8, quando a mesma tem um processador para isso. A box 4K é do mais rasca que existe em tecnologia, portanto é completamente errado dizeres isso, aliás em 1080p a imagem é muito melhor. Eu tenho box 4K e uma oled c8.
Pode ser errado para ti, não é para mim.
Se achas que que estás melhor a 1080p, feel free to use.

Já agora tenta 1080i que é o stream original.
 
Bom, tive na casa do meu cunhado q tem uma 55C8 à mais de um ano, e fiquei deveras desiludido com a qualidade q os canais via box 4k (a mais antiga) da vodafone apresentam. Sim, a box tá em 4k (eu confirmei nas settings da box), mas os canais em FHD, minha nossa, a minha tv dá 10 zero à LG. Bem sei q são mais 13" q a minha tv, a tv dele ta mais perto do sofá (2mt) do q a minha (2,5mt) e o baixo bitrate da vodafone não ajuda em nada, mas caramba, estava à espera q a LG fizesse um pouco mais de magia. O scaler podia ser melhorzito. Mas pronto, estas tvs n são o melhor pra ver conteudo "portugues". A tv bomba é com conteudo 4k e afins com bons bitrates, não a treta capada das boxes tugas.

Claro que tambem depende da Box 4K .

Eu com a minha Box TV-Sat VU+ Zero 4K tenho muito boa qualidade em todos os canais e nos 4K é excelente .

Cumprimentos .
 
2.5m mais coisa menos coisa

Ou seja, a essa distância, com um ecrã de 55" não precisas de conteúdos 4K para nada... basta teres boas fontes 1080p

resolution-4k-ultra-hd-chart.png


Seja via box, streaming, blueray, etc.. Por isso sim, vale a pena o OLED
 
Não. Comprada em loja é compra presencial. Só se a loja aceitar / quiser por política interna. Mas a Worten (por exemplo) até informa no talão que não aceita devoluções para compras feitas em caixa.
Fui lá devolver noutra loja que não a Worten, nem quiseram testar se tinha defeito ou não, bastou mostrar a foto que postei aqui, aceitaram a devolução
Como já não tinham a C8 por menos 20€ trouxe a B8(nova em caixa) com extensão garantia de 5anos

A C8 é melhor é verdade mas visto que já ia ser dificil arranjar uma e para o que vai ser usada a B8 chega perfeitamente ainda poupei dinheiro e fico 3 anos garantia da loja extra que por esta experiência não foi má

Não foi a melhor solução mas foi a possível
 
O OLED não tem nada a ver. É como experimentar um Tesla!

Eu que pensava que tinha um excelente LCD... Mas no OLED o brilho intenso, cores vivas, o preto mesmo preto que até parece que a TV desligou! Sem comparação.
 
Fui lá devolver noutra loja que não a Worten, nem quiseram testar se tinha defeito ou não, bastou mostrar a foto que postei aqui, aceitaram a devolução
Como já não tinham a C8 por menos 20€ trouxe a B8(nova em caixa) com extensão garantia de 5anos

A C8 é melhor é verdade mas visto que já ia ser dificil arranjar uma e para o que vai ser usada a B8 chega perfeitamente ainda poupei dinheiro e fico 3 anos garantia da loja extra que por esta experiência não foi má

Não foi a melhor solução mas foi a possível

Fizeste muito bem. As diferenças para a C8 são mínimas.

Agora desfruta! Ainda bem que correu tudo bem.
 
Back
Topo