[HDTV] LG - Linha OLED 2018 - Modelos B8, C8, E8, W8

Não sei se já falaram aqui antes e não deverá ser o tópico certo, mas como a minha 65B8 vai chegar 2a feira aproveito:

suportes de parede, há alguma coisa que recomendem/não recomendem? é preciso alguma coisa de especial? Eu não percebo nada de nada, é o primeiro suporte que vou comprar e daí estas dúvidas. Obrigado
 
Boa noite,

queria comprar uma 65B8 mas vejo que há diferentes modelos.

Estava a ver uma 65B8S por 1599€ mas um user estava a falar na 65B6P que estava por 1776 na amazon.es

Há diferenças?

Obrigado.

A 65B9 arranjo por 1899€ mas não sei se vale a pena a diferença de preço.
 
Porque há uma excepção explicita para isso. Assumem que é algo que pode acontecer devido à natureza inerente da tecnologia e como tal fica excluida. A garantia não existe para cobrir desgaste, mas sim falhas que não é suposto acontecerem nos primeiros anos de utilização.

Bem se tiver algum problema ate relato por aqui...

Bem entretanto ontem apercebi me que no canto superior direito e inferior direito tenho uns 3 dead pixels ou stuck pixels de cada lado. É mesmo os ultimos pixeis da tv e so notei pk me coloquei a 20cm a inspecionar o painel.

É uma cena tao minima k vou deixar tar para ja mas ate vou tirar foto e mostro depois. De resto o painel esta a 100%.

No avs forums dizem para nao actualizar firmwares devido a prob com pretos black crush e tal voces tem experienciado problemas destes?
 
Após o último update, tive problemas com o comando Magic. Perdia a conectividade com a TV. Tentei várias soluções (até pilhas troquei) reboot da TV, novo emparilhamento, etc. Dava sempre um erro que o serviço de bluetooth precisava de ser reiniciado.
A única solução foi um reset completo a TV. Alguém com o mesmo stress?
 
Após o último update, tive problemas com o comando Magic. Perdia a conectividade com a TV. Tentei várias soluções (até pilhas troquei) reboot da TV, novo emparilhamento, etc. Dava sempre um erro que o serviço de bluetooth precisava de ser reiniciado.
A única solução foi um reset completo a TV. Alguém com o mesmo stress?
Tive o mesmo problema , a mim não me aparecia o apontador.

Liguei para a LG e tive que fazer reset á TV e resolveu o problema
Mas não foi com por causa do update, ficou assim do nada
 
A minha b8 também teve um problema, na altura tinha 1 semana. Do nada deixou de entrar na store. Dei um factory reset e resolvi o problema, mas achei estranho. Na altura ainda foi uma dor de cabeça, fazer nova sintonização de canais, add as listas iptv, add contas Netflix, HBO, Amazon, plex e add o home cinema. Só rezei para nunc mais acontecer igual.
 
Boa noite,

queria comprar uma 65B8 mas vejo que há diferentes modelos.

Estava a ver uma 65B8S por 1599€ mas um user estava a falar na 65B6P que estava por 1776 na amazon.es

Há diferenças?

Obrigado.

A 65B9 arranjo por 1899€ mas não sei se vale a pena a diferença de preço.

Estás a misturar diferentes modelos dentro da série B. Em 1º lugar existe a versão PLA para a série 8 que foi o inicialmente comercializado em Portugal. Entretanto entrou no mercado Português a versão SLC que segundo li foi inicialmente criada para o mercado Sul Americano mas depois veio para a Europa. Atualmente é a versão que normalmente vês à venda e caracteriza-se por um pé diferente e ligeiramente inferior a nível de som quando comparado com a versão PLA.

Depois falaste da 65B6P mas aí estás a falar da série B de 2016. Como é óbvio, trata-se de um modelo antigo, pelo que nem deves considera-lo.

Em relação à B9, deverás comparar se as diferenças entre a versão 8 e 9 compensam a diferença no valor entre as duas.
A versão 9 é de 2019, com a inclusão de HDMI 2.1, um processador ligeiramente superior e melhorias no som que passa de 20W para 40W. (Pode estar a falhar-me mais alguma coisa.)

Estamos muito perto do black friday, pelo que convém aguardares para ver o que aparece no mercado dentro do teu orçamento.
 
Estás a misturar diferentes modelos dentro da série B. Em 1º lugar existe a versão PLA para a série 8 que foi o inicialmente comercializado em Portugal. Entretanto entrou no mercado Português a versão SLC que segundo li foi inicialmente criada para o mercado Sul Americano mas depois veio para a Europa. Atualmente é a versão que normalmente vês à venda e caracteriza-se por um pé diferente e ligeiramente inferior a nível de som quando comparado com a versão PLA.

Depois falaste da 65B6P mas aí estás a falar da série B de 2016. Como é óbvio, trata-se de um modelo antigo, pelo que nem deves considera-lo.

Em relação à B9, deverás comparar se as diferenças entre a versão 8 e 9 compensam a diferença no valor entre as duas.
A versão 9 é de 2019, com a inclusão de HDMI 2.1, um processador ligeiramente superior e melhorias no som que passa de 20W para 40W. (Pode estar a falhar-me mais alguma coisa.)

Estamos muito perto do black friday, pelo que convém aguardares para ver o que aparece no mercado dentro do teu orçamento.


Eu comprei a 55B8PLA por 999 a nivel de som compensa em relaçao a SLC...
Voces gostam do modo de imagem tecnicolor? Ando indeciso entre esse e o Darkroom.
Existe algum mal em desligar completamente a OLED light? (desligar digo colocar a 0)

Basicamente em dark room coloco a oled light a zero e meto gamma de 1.9 , trumotion off etc
Contraste 85 e brightness 50 tudo o resto por defeito.

Em modo tecnicolor igual mas com oled light a 19 ou 25

Qual é o melhor conjunto de opcoes que recomendam?

Comecei com o do Rtings mas depressa me vi a alterar!

ps - a B9 possui hdmi 2.1? Pensei que seria so a C9..... se sim entao os oleds da sony custando muito mais e nao tendo parecem-me pior negocio. No entanto ainda fiquei a pensar no processamento de imagem da sony e na facilidade com que se calibra uma TV sony (basicamente baixa-se o brightness e está feito LOL )
 
Eu comprei a 55B8PLA por 999 a nivel de som compensa em relaçao a SLC...
Voces gostam do modo de imagem tecnicolor? Ando indeciso entre esse e o Darkroom.
Existe algum mal em desligar completamente a OLED light? (desligar digo colocar a 0)

Basicamente em dark room coloco a oled light a zero e meto gamma de 1.9 , trumotion off etc
Contraste 85 e brightness 50 tudo o resto por defeito.

Em modo tecnicolor igual mas com oled light a 19 ou 25

Qual é o melhor conjunto de opcoes que recomendam?

Comecei com o do Rtings mas depressa me vi a alterar!

ps - a B9 possui hdmi 2.1? Pensei que seria so a C9..... se sim entao os oleds da sony custando muito mais e nao tendo parecem-me pior negocio. No entanto ainda fiquei a pensar no processamento de imagem da sony e na facilidade com que se calibra uma TV sony (basicamente baixa-se o brightness e está feito LOL )

Uso a ISF dark room com alguns tweaks e com o trumotion ligado que pessoalmente sou fã. No meu caso a oled light já é perto dos 80 mas é uma questão de gosto.

Toda a linha de 2019 tem HDMI 2.1.
 
Agora há outra loja a 1120€ + 119€ extensão de garantia... Estou mesmo indeciso se compro ou deixo para 2020.

Não estou a ver tão cedo a chegar a valores inferiores a esse. Comprei a minha B8 em Fevereiro por 1150€ e o minimo histórico para a B8PLA julgo que terá sido 1050/1100€ e já este ano.

Não tenho a certeza dos valores da B8 na BF passada mas para um OLED deste ano, é sem duvida um valor muito bom.
 
Back
Topo