[HDTV] LG - Linha OLED 2018 - Modelos B8, C8, E8, W8

@god_man

Quem compra 2m na diagonal de ecrã seja de que marca/tecnologia for não terá como prioridade de certeza canais de operador... ;)

Em relação ao upscaling desde que passei de uma Sony 42'' para o OLED LG 55'' que deixei de ver a coisa tão a preto/branco e aquilo que sei é que se amanhã aparecesse uma 65B8 a 999€ nem pensava 2x ou me lembrava sequer que Sony, Philips, Panasonic têm melhor upscale que LG. :D
 
Eu por mim também era a de 77 [emoji28]
Troquei a disposição da sala porque tava a 4m e a minha de 65 achava pequena.
Agora estou a 3m. Em vez de trocar para TV maior, olha aproximei o sofá
 
@mendesom

Ainda não foi desta e não me senti tentado (não sou grande adepto do cashback da LG), mas neste momento optei por fazer render a 910v e os 2 anos e 6 meses de garantia que ainda restam... :D
 
Última edição:
Boa tarde a todos.

Tenho B8S e ando a visualizar alguém conteúdo 4k,hdr, Dolby vision, etc

Estou a ver por exemplo O Irlandês e em partes de movimento da câmara, em cenas com mais brilho/claras/brancas noto uma espécie de tremores, enquanto a câmara se movimenta.

Tenho Trumotion desligado, etc.

Não perturba praticamente nada, mas há sempre esse tremor ligeiro..

Alguém?
 
Boa tarde a todos.

Tenho B8S e ando a visualizar alguém conteúdo 4k,hdr, Dolby vision, etc

Estou a ver por exemplo O Irlandês e em partes de movimento da câmara, em cenas com mais brilho/claras/brancas noto uma espécie de tremores, enquanto a câmara se movimenta.

Tenho Trumotion desligado, etc.

Não perturba praticamente nada, mas há sempre esse tremor ligeiro..

Alguém?

Notei o mesmo.

Liguei o Trumotion e coloquei o De-Judder a 4 e melhorou bastante.
 
Notei o mesmo.

Liguei o Trumotion e coloquei o De-Judder a 4 e melhorou bastante.
Pois... Basicamente é em todas as partes em que há movimento d câmara e partes muito claras (céu quase sempre) em contraste com objectos mais escuros e mais estáticos (árvores, carros, etc etc)

Queria evitar usar o de-judder e o de-blur... Lá terá de ser
 
Boas,

Gostaria de pedir uma opinião ao forum.

Tenho um OLED B8. Hoje, como faço desde que tenho a OLED (ha +- 6 meses), estava a fazer uma limpeza bi semanal do ecrã, com um pano de microfibras. O mesmo tipo de pano que tenho utilizado para limpar o ecra da minha OLED nestes meses.

E ao passar o pano, noto nas seguintes manchas no meu ecra (visiveis na zona em que o flash incide no ecra).

https://imgur.com/a/TV9Lgit

Nunca coloquei as mãos no ecra. Até hoje nunca tinha reparado nestas manchas. Nunca ali coloquei aos mãos nem ninguem ca em casa. As manchas parecem dedadas no ecra, so que não saem com a passagem do pano. Tentei humedecer um pouco um pano e passar novamente naquela zona, sem efeito. O pano microfibra tirava sem qualquer problema pequenas dedadas quando sem querer tocava no ecra (p.ex ao ligar um cabo usb na lateral).

Alguem tem uma opinião do que poderão ser estas manchas? Não tenho crianças em casa. Como disse, tenho o cuidado de passar levemente um pano microfibra de vez em quando. Não tenho mais manchas em zona nenhuma do ecra.... Tenho um gato em casa, mas duvido que fosse capaz de fazer aquelas manchas sem ter feito mais alguma na zona inferior da TV.

EDIT: bem, apos mais alguma averiguação, apercebi me que na embalagem dos panos de microfibra que costumo usar (swiffer.....) tem lá em letras pequenas que nao se deve utilizar em superficies com tratamento anti reflexo. Portanto, apesar de ate hoje ter tido a sorte de nao ter problemas ao usar estes panos, foi hoje que aconteceu borrada. Vou deixar este post aqui como um atestado da minha estupidez. Suponho que não haja agora nenhuma solução.... Não se utilizam swiffer para OLED. Liçao aprendida a custo.
 
Última edição:
Boas,

Gostaria de pedir uma opinião ao forum.

Tenho um OLED B8. Hoje, como faço desde que tenho a OLED (ha +- 6 meses), estava a fazer uma limpeza bi semanal do ecrã, com um pano de microfibras. O mesmo tipo de pano que tenho utilizado para limpar o ecra da minha OLED nestes meses.

E ao passar o pano, noto nas seguintes manchas no meu ecra (visiveis na zona em que o flash incide no ecra).

https://imgur.com/a/TV9Lgit

Nunca coloquei as mãos no ecra. Até hoje nunca tinha reparado nestas manchas. Nunca ali coloquei aos mãos nem ninguem ca em casa. As manchas parecem dedadas no ecra, so que não saem com a passagem do pano. Tentei humedecer um pouco um pano e passar novamente naquela zona, sem efeito. O pano microfibra tirava sem qualquer problema pequenas dedadas quando sem querer tocava no ecra (p.ex ao ligar um cabo usb na lateral).

Alguem tem uma opinião do que poderão ser estas manchas? Não tenho crianças em casa. Como disse, tenho o cuidado de passar levemente um pano microfibra de vez em quando. Não tenho mais manchas em zona nenhuma do ecra.... Tenho um gato em casa, mas duvido que fosse capaz de fazer aquelas manchas sem ter feito mais alguma na zona inferior da TV.

EDIT: bem, apos mais alguma averiguação, apercebi me que na embalagem dos panos de microfibra que costumo usar (swiffer.....) tem lá em letras pequenas que nao se deve utilizar em superficies com tratamento anti reflexo. Portanto, apesar de ate hoje ter tido a sorte de nao ter problemas ao usar estes panos, foi hoje que aconteceu borrada. Vou deixar este post aqui como um atestado da minha estupidez. Suponho que não haja agora nenhuma solução.... Não se utilizam swiffer para OLED. Liçao aprendida a custo.
Muito sinceramente custa-me acreditar (mas atenção que não estou a duvidar da tua palavra) que a causa tenha sido do pano de microfibras. A tv não teria vindo de fábrica já com essas manchas no painel? Acredito muito mais nessa hipótese.
 
@Ghostryder

As manchas eram muito visíveis com a sala iluminada, mas não causavam alterações na cor da TV. Em cenas escuras notavam-se la os borrões (as manchas ainda eram uma área razoável). Com a sala escura não se notava.

E digo eram porque parece que, felizmente, fiz uma tempestade num copo de agua. Hoje de manhã, por descargo de consciência, tentei limpar as manchas com um terceiro pano - um daqueles para oculos. E, com um bocadinho de pressão, consegui que elas saíssem quase na totalidade. Com a sala iluminada e à distancia a que vejo TV já não as noto.

Serviu para aprender pelo menos que os swiffer que estava a utilizar não são os panos mais indicados. Na embalagem diz que não se pode usar em superfícies anti-reflexo. Como disse, aquelas manchas não estavam antes de ontem (eram mesmo notórias, impossível nao ter reparado logo) e so as vi depois de ter passado o swiffer naquela zona. Talvez tenha feito um pouco de força a mais a limpar com o swiffer...

@Ricardo Azevedo e @Gathus A minha TV também agarra muito pó (tenho um gato em casa...). Por isso é que tiro o pó 2 vezes por mês.

Tudo solucionado e um grande alívio. Obrigado pelas respostas.

EDIT: @futuro bisemanal quis dizer 1 vez a cada 2 semanas ou seja 2 vezes por mês (alturas em que limpo o po a toda a casa). 2 vezes por semana é demasiado, como é obvio, concordo contigo
 
Back
Topo