[HDTV] LG - Linha OLED 2018 - Modelos B8, C8, E8, W8

Boas, tenho uma 65B8 e 2 dúvidas:

- Quando ligo a PS4 (que quando está desligada, a TV sabe isso e aparece a cinzento na lista de HDMIs) aparece uma janelinha no canto superior direito a dizer que a ps4 foi ligada e tem la 2 botões (uma seta para entrar e uma cruz para fechar). Há alguma forma de aceder logo a esse botão de entrar (para mudar logo para o hdmi da ps4) sem ser pelo ponteiro do rato?

- A minha saída de som normal é pelo HDMI ARC (que liga ao receiver) mas por vezes ligo uns fones bluetooth à tv. Quando os desligo, a tv assume automaticamente que o som é a coluna interna da tv, e tenho lá eu que ir alterar isso. Há alguma forma de definir que por defeito quero que seja o HDMI ARC para voltar a essa automaticamente?


Obrigado a quem puder ajudar
Exprimenta os shortcuts. Quando estiveres no input da ps4, deixa por exemplo premido o número 9 até aparecer a mensagem.

Dessa forma ao teres um long press no 9 mudas para o hdmi da ps4.

Eu uso isso para trocar mais rapidamente
 
- Quando ligo a PS4 (que quando está desligada, a TV sabe isso e aparece a cinzento na lista de HDMIs) aparece uma janelinha no canto superior direito a dizer que a ps4 foi ligada e tem la 2 botões (uma seta para entrar e uma cruz para fechar). Há alguma forma de aceder logo a esse botão de entrar (para mudar logo para o hdmi da ps4) sem ser pelo ponteiro do rato?
Quando eu ligo a PS4 a minha 65C9 vai automaticamente para a respectiva entrada (mesmo se eu tiver a tv noutra fonte). Tenho quase a certeza que a minha anterior 55C8 fazia igual.
 
Provavelmente ativando o HDMI CEC/SIMPLINK resolve isso.

qVdWkFGi5We2wQMw5rPAe9-650-80.jpg
 
Eu tinha o SIMPLINK ligado, mas pelos vistos também precisava de ligar isso na PS4, já consigo que mude o input sozinho ao ligar a PS4, obrigado a todos!
 
Boas pessoal , tudo em ordem ?

A minha 55C8 atualizou hoje um novo update 05.20.02 mas esta nova versão ainda não está disponivel
no site da lg .

Anteriormente tinha a 05.10.45

Algum de vosses já atualizou para essa nova versão e quais são as novidades ?

Cumprimentos .
 
Boas pessoal , tudo em ordem ?

A minha 55C8 atualizou hoje um novo update 05.20.02 mas esta nova versão ainda não está disponivel
no site da lg .

Anteriormente tinha a 05.10.45

Algum de vosses já atualizou para essa nova versão e quais são as novidades ?

Cumprimentos .

A minha tambem está a pedir mas quais sao as melhorias com este firmware?
 
A minha tambem está a pedir mas quais sao as melhorias com este firmware?


Isso também gostava eu de saber .

Pareçe que ainda não existe essa informação , já efetuei várias pesquisas no google e de momento nada .

Temos então que aguardar , porque ainda não está disponivel no site da LG .

Pareçe que noto melhoria de imagem nos canais TDT SD e HD , principalmente nos SD , não sei se estarei enganado , a ver também o que nos dizem as restantes pessoas .

Cumprimentos .
 
Última edição:
A atualização apareceu para mim ontem, mas a recusei porque não podia esperar a instalação.

Hoje tentei instalar a atualização manualmente diversas vezes, porém a TV não a encontra. Mais alguém com o mesmo problema?
 
A atualização apareceu para mim ontem, mas a recusei porque não podia esperar a instalação.

Hoje tentei instalar a atualização manualmente diversas vezes, porém a TV não a encontra. Mais alguém com o mesmo problema?


Também já me aconteçeu uma vez com uma das versões anteriores .

Não te preocupes , neste caso tens que esperar até que apareça de novo em modo automático .

Cumprimentos .
 
Olá pessoal,

Adquiri uma 55B9S há coisa de 20 dias. Fiz a compra física numa Worten e tenho extensão de garantia até 5 anos.

Ainda em plena fase de honeymoon, aconteceu um desastre. Ligo a televisão e vejo uma linha verde vertical a atravessar o painel praticamente todo, e uma espécie de coluna de banding dessa linha até à margem direita.

Depois de 10 minutos de arritmia e a segurar lágrimas, lá me acalmei.
Já falei com a Worten Resolve e vem cá um técnico a casa durante a próxima semana, espero eu. Assumo que venha só para dizer "Ah, isto de facto está bem fod***."

De qualquer das formas, e depois de uma pesquisa relativamente demorada nesta thread sem relatos de situações semelhantes. Pergunto se algum de vocês já passou por isto e, se sim, como procederam?

Deixo as fotos de seguida:

GRlZ2j6.jpg

Y1IYhG0.jpg


Obrigado por me concederem este espaço para me lamentar, pela atenção e quiçá, por quaisquer palavras de apoio que me ajudem a ultrapassar este momento fúnebre.
 
Back
Topo