[HDTV] LG - Linha OLED 2018 - Modelos B8, C8, E8, W8

A limpeza resolveu... :)
Ainda não foi desta.
Isso porque não era um dead pixel mas sim um stuck pixel (daí que ficava sempre aceso). Muitas das vezes resolve-se com a limpeza de retenção manual do painel.

Um dead pixel, como o nome indica, está mesmo "morto" (preto, sem luz). Neste caso não há solução possível a não ser a substituição do painel. Mas a LG parece que não levanta problemas com a substituição do painel através da garantia, mesmo por apenas um pixel.
 
Isso porque não era um dead pixel mas sim um stuck pixel (daí que ficava sempre aceso). Muitas das vezes resolve-se com a limpeza de retenção manual do painel.

Um dead pixel, como o nome indica, está mesmo "morto" (preto, sem luz). Neste caso não há solução possível a não ser a substituição do painel. Mas a LG parece que não levanta problemas com a substituição do painel através da garantia, mesmo por apenas um pixel.

No meu caso era um pixel que estava sempre verde, também só resolveu com a substituição do painel através da garantia
 
No meu caso era um pixel que estava sempre verde, também só resolveu com a substituição do painel através da garantia
Exato, infelizmente nem sempre os stuck pixels se resolvem com com a limpeza manual, ou com vídeos a reproduziem cores intermitentes (como os que há no YouTube). Em alguns casos (como foi o teu) só com a substituição do painel tal como acontece com um dead pixel.
 
Nunca fiz desde que tenho a tv.
Tenho tudo em automatico e conforme definicoes que vi na net.
Mas ca em casa ou esta nas noticias (logo do canal) ora esta em bonecos, que por vezes pausa imagem durante minutos.
 
Pessoal sinto na minha b8 que faz os 2 anos em Maio, uma coluna perto do centro que quando há imagens escuras, cinzas etc, e há movimento de imagem vertical que vejo ali uma linha ainda mais escura. Como um refresh mais lento.

O que acham que devo fazer?

http://imgur.com/gallery/TB5uTF3

Parece que foi desde do update

Noto mais em filmes Netflix.

Na PS5 não noto.
 
Pessoal sinto na minha b8 que faz os 2 anos em Maio, uma coluna perto do centro que quando há imagens escuras, cinzas etc, e há movimento de imagem vertical que vejo ali uma linha ainda mais escura. Como um refresh mais lento.

O que acham que devo fazer?

http://imgur.com/gallery/TB5uTF3

Parece que foi desde do update

Noto mais em filmes Netflix.

Na PS5 não noto.

Banding? Problema comum em oleds, talvez o pixel refresher consiga melhorar.

E por vezes difícil conseguir que a LG reconheça que algo não está bem, pois eles acham que não é um problema que impeça a boa visualização de conteúdo!

No meu caso foi logo assim que recebi a tv, com a LG não consegui a troca de painel mas através da loja onde a comprei consegui.

Também tinha uma linha vertical bem visível em filmes, Xbox etc.

Talvez alguém com mais experiência aqui no fórum, possa comprovar se é banding ou algo mais sério
 
Neste caso é aquela linha mais a esquerda do ponto rosa do telemóvel, claro que isto foi uma imagem em movimento e não tirei a tv toda, e ainda estou a alguns centímetros apenas... Mas comecei a reparar desde do ultimo update.

Pus a fazer o rejuvenescer a ver se resolve. Como sei se esse modo esta ativo ou nao?
 
Back
Topo