[HDTV] LG - Linha OLED 2018 - Modelos B8, C8, E8, W8

Boas pessoal, alguém aqui já teve problemas de oled sem reparação e substituíram por tv nova?

alguém que me de umas luzes ou uma opinião sff

é que estou com um problema que já se arrasta há pelo menos 7meses, e já começa a meter nojo a maneira como tem lidado com isto.

Então foi assim em Fev.2020 comprei uma LG 77W8 na Alemanha, depois de uma tentativa atribulada de compra numa Loja italiana.
A tv chegou e correu tudo muito bem com o envio da tv até a Madeira. Compra no estrangeiro era uma dor de cabeça mas que valia a pena visto a tv na europa custar 1/3 do que custava em Portugal.

Passei 4meses (Março a Junho) em confinamento absolutamente feliz com a tv, um sonho de tv e experiencia. Depois vieram os problemas, em Julho 2020 começaram a aparecer linhas horizontais brancas à medida que tv aquecia e trabalhava, nos primeiros 30mins praticamente era impercetível, mas passado esse tempo começavam a aparecer linhas horizontais brancas a todo o comprimento no painel todo que inviabilizava a sua visualização.

Contactei a LG Portugal e expliquei a situação em Agosto 2020, deslocaram um técnico à minha residência para verificar o problema, o técnico levou a base (soundbar/ io box) da tv onde se encontra toda a eletrónica do modelo em questão. Após varias tentativas falhadas de realinhar as placas no seu interior, chegaram a conclusão que a placa de saída de imagem estava avariada, no entanto não existia stock e mais a situação de pandemia não havia previsão de stock da peça.

Propuseram me 2 soluções para o problema:
1- devolviam me o montante que gastei na compra da tv, não percebi bem se me transferiam o dinheiro ou em credito na loja onde comprei.
2- Aguardava pelo fabrico da peça em questão diretamente da fabrica na coreia, avisaram que poderia levar alguns meses.

Optei por aguardar pois quero esta tv, e com o montante que paguei não conseguia comprar outra igual ou equivalente, e como não tinha grandes pressas, desde que o problema ficasse solucionado tudo bem. Só não esperava que demorasse tanto mas ok.

Chegamos a Novembro de 2020, chega a peça em questão e apos montagem recebo um telefonema do técnico local da LG a dizer que ainda tinha ficado pior, que a peça veio defeituosa, se queria que encomendasse nova peça. Disse que sim desde que nao demorasse outros 3/4meses.

A nova peça chegou em fevereiro 2021 segundo eles... Montaram e testaram tava tudo bem. De salientar que entre as deslocações da base da tv da loja de reparação para a minha casa riscaram me a base e pedi para solucionarm o risco na base , pois queria receber as coisas tal como as entreguei.

Milagrosamente removeram o risco estético não percebo bem como, visto que a superficie é metal e com pigmento brilhante. Menos mau.

Pior mesmo foi quando liguei a TV depois desta historia toda e da suposta reparação. Mal liguei a tv notei o painel todo cheio de manchas pretas na imagem. Para alem disso depois de trabalhar um pouco começaram as linhas brancas horizontais a aparecer novamente. Logo tudo na mesma e ainda pior pois o painel estava perfeito e foi devolvido cheio de manchas. Nao percebo como testaram a tv pois os problemas são tão evidentes que impossibilitam a visualização de qualquer conteudo. Talvez com um refresh dos pixeis melhore a situação das manchas, mas não quero correr o manual e degradar o tempo de vida do painel. E para alem disso o problema inicial das linhas horizontais continua.

A juntar a isto ainda sou presenteado com uma msg na tv a dizer que a fonte de alimentação necessita de ser mudada neste modelo tal como aconteceu à B7 oled do meu pai.

Já não sei mais o que fazer, mas a lg trabalha muito mal por vezes e tendo comprado um produto da linha signature da lg, esperava que depois de tudo isto a LG me substituisse o equipamento na totalidade ou por um semelhante / equivalente.
O 77W8 já foi descontinuado ou mudavam a io box na totalidade ou davam me 1 77W9 que ainda continua à venda.

Não percebo a dificuldade, mas entreguei com 1 problema e recebo com mais problemas do que entreguei.

Alguém que me de umas luzes no que deva fazer, se já passaram por algo parecido, já tou farto disto e sem tv à 7 meses.
 
Última edição:
Subscrevo. Eu já não iria querer ficar mais com essa tv, parece estar amaldiçoada, lol!
Exige troca por uma nova (nem que seja pela 77CX) ou então em último caso o reembolso (sei que neste caso seria muito chato pois já não conseguirias comprar outra oled de 77", mas mais vale isto do continuar a arrastar esta agonia por mais meses).
 
pede o reembolso ou troca da TV, não fiques é com essa

sim esta nao quero... quanto muito outra igual...

Subscrevo. Eu já não iria querer ficar mais com essa tv, parece estar amaldiçoada, lol!
Exige troca por uma nova (nem que seja pela 77CX) ou então em último caso o reembolso (sei que neste caso seria muito chato pois já não conseguirias comprar outra oled de 77", mas mais vale isto do continuar a arrastar esta agonia por mais meses).

uma 77CX não quero.. quanto muito uma 77GX que é o que se aproxima mais a este modelo... ainda assim o que queria mesmo era a equivalente a 77W9... a verdade é que pelo que vejo consigo a 77GX9 na loja onde comprei a 77W8 por 4444€. Paguei 5999€ pela 77W8 na altura. Ainda sobrava dinheiro na conta.

tenho de pensar bem... a verdade é que tá ai a sair a G1 que substitui a GX9
 
Tens que falar com a LG para veres se consegues a substituição por modelo equivalente, neste caso a WX ou, eventualmente, a GX.

Tenho os mesmos direitos caso contacte o vendedor ou o produtor do bem?

Caso se dirija ao vendedor do bem poderá optar pela reparação, substituição, redução adequada do preço ou a resolução do contrato. Caso se dirija ao produtor ou ao seu representante (ex.º concessionário da marca), apenas poderá exigir a reparação ou a substituição do bem.
https://www.consumidor.gov.pt/pagin...&codigoms=0&codigono=61916283AAAAAAAAAAAAAAAA

Compete ao consumidor a decisão de optar pela reparação ou substituição.
Estranhíssimo terem proposto o reembolso.
 
Tens que falar com a LG para veres se consegues a substituição por modelo equivalente, neste caso a W9 ou, eventualmente, a GX.


https://www.consumidor.gov.pt/pagin...&codigoms=0&codigono=61916283AAAAAAAAAAAAAAAA

Compete ao consumidor a decisão de optar pela reparação ou substituição.
Estranhíssimo terem proposto o reembolso.

pois e o reembolso era uma confusão pois iria ser feito pela loja onde a comprei... o mais problematico para eles parece ser o facto de ter comprado a tv na alemanha, logo é tudo mais confuso para a LG portugal.

Agora nao me sobra mais nada senao aguardar. Agora tenho um monstro a meio da sala que nem posso montar na parede nem posso guardar na caixa pois caso resolvam vir constatar os problemas.

pior que uma novela mexicana.

o técnico local diz que a lg raramente substitui tvs, normalmente optam pela reparação. Mas no meu caso já se viu que a reparação não resolve. Portanto acho que não é pedir demais 1 tv nova semelhante. ah e espero que nao mandem tvs refurbished.
 
Última edição:
Pessoal sinto na minha b8 que faz os 2 anos em Maio, uma coluna perto do centro que quando há imagens escuras, cinzas etc, e há movimento de imagem vertical que vejo ali uma linha ainda mais escura. Como um refresh mais lento.

O que acham que devo fazer?

http://imgur.com/gallery/TB5uTF3

Parece que foi desde do update

Noto mais em filmes Netflix.

Na PS5 não noto.

Mais alguém também que me possa indicar o k devo fazer? Mais uma ou oiyta opinião
 
Mais alguém também que me possa indicar o k devo fazer? Mais uma ou oiyta opinião

não tens muito a fazer em relação ao banding, é um bocado lotaria de painel, praticamente todos tem algum banding... alguns são mesmo terríveis e se afetar a visualização eles às vezes mudam o painel. No teu caso penso que não é suficiente para substituir.

as limpezas podem melhorar mas não vão eliminar o problema, e desaconselho a fazer a manual visto que degrada o tempo de vida do painel.

Vais ter de viver com isso.
 
uma 77CX não quero.. quanto muito uma 77GX que é o que se aproxima mais a este modelo... ainda assim o que queria mesmo era a equivalente a 77W9... a verdade é que pelo que vejo consigo a 77GX9 na loja onde comprei a 77W8 por 4444€. Paguei 5999€ pela 77W8 na altura. Ainda sobrava dinheiro na conta.

tenho de pensar bem... a verdade é que tá ai a sair a G1 que substitui a GX9
Sei que seria um downgrade trocar por uma 77CX (de facto quanto muito uma 77GX). Mas se a LG resolvesse-me o problema ainda esta semana com a troca direta por uma 77CX nova e selada eu não pensaria duas vezes, preferia isto do que uma tv equivalente ou superior refurbished (não estou a dizer que a LG o façam).
 
Sei que seria um downgrade trocar por uma 77CX (de facto quanto muito uma 77GX). Mas se a LG resolvesse-me o problema ainda esta semana com a troca direta por uma 77CX nova e selada eu não pensaria duas vezes, preferia isto do que uma tv equivalente ou superior refurbished (não estou a dizer que a LG o façam).

havia de ser um péssimo negocio pagar 5999€ por uma 77CX nesta altura, nunca na vida aceitaria, vamos ver qual a solução que vão arranjar.

Segundo vi a wallpaper o ano passado já só havia a de 65 a WX, em 2021 já desapareceu completamente.
 
pequena actualizaçao quanto às manchas que tinha no painel, depois de 4horas ela fez a limpeza auto e limpou as manchas todas, no entanto o banding está bastante agressivo, tinha um pouco de banding no meu painel mas tolerável...agora tá terrivel.

No entanto tou a aguardar a recolha da minha tv a ver se desta vez me dão uma nova
 
pequena actualizaçao quanto às manchas que tinha no painel, depois de 4horas ela fez a limpeza auto e limpou as manchas todas, no entanto o banding está bastante agressivo, tinha um pouco de banding no meu painel mas tolerável...agora tá terrivel.

No entanto tou a aguardar a recolha da minha tv a ver se desta vez me dão uma nova

Não é nada agradável estar na tua posição, muito menos quando a postura dos fornecedores não é a mais correcta.
Boa sorte com a resolução do processo e que a mesma te seja satisfatória.
A LG com a postura que teve com o pheux, afasta-me de a defender.
 
Não é nada agradável estar na tua posição, muito menos quando a postura dos fornecedores não é a mais correcta.
Boa sorte com a resolução do processo e que a mesma te seja satisfatória.
A LG com a postura que teve com o pheux, afasta-me de a defender.

Pois, vou partilhando aqui para saberem caso tenham problemas semelhantes o que esperar da LG, e como abordar a situação. Gostava de saber o que se passou com o pheux... a situação tá aqui nesta thread?
 
Pois, vou partilhando aqui para saberem caso tenham problemas semelhantes o que esperar da LG, e como abordar a situação. Gostava de saber o que se passou com o pheux... a situação tá aqui nesta thread?
Com o @Pheux, a LG não assumiu a nova garantia de 2 anos após substituição do painel, que voltou a ter problemas.

Não tenho lido nada de novo sobre a situação.
Ele tem estado ausente, mas talvez queira/possa atualizar.

Aguardemos.
 
Com o @Pheux, a LG não assumiu a nova garantia de 2 anos após substituição do painel, que voltou a ter problemas.

Não tenho lido nada de novo sobre a situação.
Ele tem estado ausente, mas talvez queira/possa atualizar.

Aguardemos.

é uma chatice tudo isto, um dia que tenha este problema resolvido... se por acaso avariar novamente ainda acontece como aconteceu com ele.
pensei que a garantia fazia "reset" e começava novamente a partir do dia que a nova tv é entregue.

7 meses é demais...sou paciente pois decidi esperar pela reparação. Mas agora chateio a lg todos os dias até resolverem o problema.
 
é uma chatice tudo isto, um dia que tenha este problema resolvido... se por acaso avariar novamente ainda acontece como aconteceu com ele.
pensei que a garantia fazia "reset" e começava novamente a partir do dia que a nova tv é entregue.

7 meses é demais...sou paciente pois decidi esperar pela reparação. Mas agora chateio a lg todos os dias até resolverem o problema.
E supostamente, por lei, deveria começar a contar 2 anos de garantia a partir da data de substituição.
 
é uma chatice tudo isto, um dia que tenha este problema resolvido... se por acaso avariar novamente ainda acontece como aconteceu com ele.
pensei que a garantia fazia "reset" e começava novamente a partir do dia que a nova tv é entregue.

7 meses é demais...sou paciente pois decidi esperar pela reparação. Mas agora chateio a lg todos os dias até resolverem o problema.
Sim, ao instalar o novo painel começa a contar uma nova garantia de 2 anos no novo componente, neste caso o painel.
É de lei.

Mas a LG recusou assumir a nova reparação/substituição do painel.
 
não sei se existe alguma relação com a fonte de alimentação defeituosa do meu modelo possa ter mandado algum pico de corrente po painel e avariou o painel. Visto que já ser a 2 placa de saída de imagem que leva para tentar resolver o problema, e continua igual ou pior, talvez a avaria já seja no próprio painel.
A verdade é que a tv precisa de trabalhar uns 10/15mins até começar a aparecer os primeiros vestígios de linhas brancas horizontais. A frio a tv funciona normalmente. à partida o painel parece não ter qualquer problema, a não ser o banding agressivo que agora apareceu depois da reparação.
Mas não sou tecnico não sei, mas pelos vistos os técnicos também andam às tentativas.
 
não sei se existe alguma relação com a fonte de alimentação defeituosa do meu modelo possa ter mandado algum pico de corrente po painel e avariou o painel. Visto que já ser a 2 placa de saída de imagem que leva para tentar resolver o problema, e continua igual ou pior, talvez a avaria já seja no próprio painel.
A verdade é que a tv precisa de trabalhar uns 10/15mins até começar a aparecer os primeiros vestígios de linhas brancas horizontais. A frio a tv funciona normalmente. à partida o painel parece não ter qualquer problema, a não ser o banding agressivo que agora apareceu depois da reparação.
Mas não sou tecnico não sei, mas pelos vistos os técnicos também andam às tentativas.
Apresenta o caso a um advogado.
Expõe nas redes sociais, ganha visibilidade. Situações dessas têm que ser expostas.
Não é por Portugal ser a reconhecida como a "piolheira da Europa" que nós devemos ser coniventes com as posturas incorretas das empresas internacionais.
 
Back
Topo