Sfx
Power Member
Boas pessoal, alguém aqui já teve problemas de oled sem reparação e substituíram por tv nova?
alguém que me de umas luzes ou uma opinião sff
é que estou com um problema que já se arrasta há pelo menos 7meses, e já começa a meter nojo a maneira como tem lidado com isto.
Então foi assim em Fev.2020 comprei uma LG 77W8 na Alemanha, depois de uma tentativa atribulada de compra numa Loja italiana.
A tv chegou e correu tudo muito bem com o envio da tv até a Madeira. Compra no estrangeiro era uma dor de cabeça mas que valia a pena visto a tv na europa custar 1/3 do que custava em Portugal.
Passei 4meses (Março a Junho) em confinamento absolutamente feliz com a tv, um sonho de tv e experiencia. Depois vieram os problemas, em Julho 2020 começaram a aparecer linhas horizontais brancas à medida que tv aquecia e trabalhava, nos primeiros 30mins praticamente era impercetível, mas passado esse tempo começavam a aparecer linhas horizontais brancas a todo o comprimento no painel todo que inviabilizava a sua visualização.
Contactei a LG Portugal e expliquei a situação em Agosto 2020, deslocaram um técnico à minha residência para verificar o problema, o técnico levou a base (soundbar/ io box) da tv onde se encontra toda a eletrónica do modelo em questão. Após varias tentativas falhadas de realinhar as placas no seu interior, chegaram a conclusão que a placa de saída de imagem estava avariada, no entanto não existia stock e mais a situação de pandemia não havia previsão de stock da peça.
Propuseram me 2 soluções para o problema:
1- devolviam me o montante que gastei na compra da tv, não percebi bem se me transferiam o dinheiro ou em credito na loja onde comprei.
2- Aguardava pelo fabrico da peça em questão diretamente da fabrica na coreia, avisaram que poderia levar alguns meses.
Optei por aguardar pois quero esta tv, e com o montante que paguei não conseguia comprar outra igual ou equivalente, e como não tinha grandes pressas, desde que o problema ficasse solucionado tudo bem. Só não esperava que demorasse tanto mas ok.
Chegamos a Novembro de 2020, chega a peça em questão e apos montagem recebo um telefonema do técnico local da LG a dizer que ainda tinha ficado pior, que a peça veio defeituosa, se queria que encomendasse nova peça. Disse que sim desde que nao demorasse outros 3/4meses.
A nova peça chegou em fevereiro 2021 segundo eles... Montaram e testaram tava tudo bem. De salientar que entre as deslocações da base da tv da loja de reparação para a minha casa riscaram me a base e pedi para solucionarm o risco na base , pois queria receber as coisas tal como as entreguei.
Milagrosamente removeram o risco estético não percebo bem como, visto que a superficie é metal e com pigmento brilhante. Menos mau.
Pior mesmo foi quando liguei a TV depois desta historia toda e da suposta reparação. Mal liguei a tv notei o painel todo cheio de manchas pretas na imagem. Para alem disso depois de trabalhar um pouco começaram as linhas brancas horizontais a aparecer novamente. Logo tudo na mesma e ainda pior pois o painel estava perfeito e foi devolvido cheio de manchas. Nao percebo como testaram a tv pois os problemas são tão evidentes que impossibilitam a visualização de qualquer conteudo. Talvez com um refresh dos pixeis melhore a situação das manchas, mas não quero correr o manual e degradar o tempo de vida do painel. E para alem disso o problema inicial das linhas horizontais continua.
A juntar a isto ainda sou presenteado com uma msg na tv a dizer que a fonte de alimentação necessita de ser mudada neste modelo tal como aconteceu à B7 oled do meu pai.
Já não sei mais o que fazer, mas a lg trabalha muito mal por vezes e tendo comprado um produto da linha signature da lg, esperava que depois de tudo isto a LG me substituisse o equipamento na totalidade ou por um semelhante / equivalente.
O 77W8 já foi descontinuado ou mudavam a io box na totalidade ou davam me 1 77W9 que ainda continua à venda.
Não percebo a dificuldade, mas entreguei com 1 problema e recebo com mais problemas do que entreguei.
Alguém que me de umas luzes no que deva fazer, se já passaram por algo parecido, já tou farto disto e sem tv à 7 meses.
alguém que me de umas luzes ou uma opinião sff
é que estou com um problema que já se arrasta há pelo menos 7meses, e já começa a meter nojo a maneira como tem lidado com isto.
Então foi assim em Fev.2020 comprei uma LG 77W8 na Alemanha, depois de uma tentativa atribulada de compra numa Loja italiana.
A tv chegou e correu tudo muito bem com o envio da tv até a Madeira. Compra no estrangeiro era uma dor de cabeça mas que valia a pena visto a tv na europa custar 1/3 do que custava em Portugal.
Passei 4meses (Março a Junho) em confinamento absolutamente feliz com a tv, um sonho de tv e experiencia. Depois vieram os problemas, em Julho 2020 começaram a aparecer linhas horizontais brancas à medida que tv aquecia e trabalhava, nos primeiros 30mins praticamente era impercetível, mas passado esse tempo começavam a aparecer linhas horizontais brancas a todo o comprimento no painel todo que inviabilizava a sua visualização.
Contactei a LG Portugal e expliquei a situação em Agosto 2020, deslocaram um técnico à minha residência para verificar o problema, o técnico levou a base (soundbar/ io box) da tv onde se encontra toda a eletrónica do modelo em questão. Após varias tentativas falhadas de realinhar as placas no seu interior, chegaram a conclusão que a placa de saída de imagem estava avariada, no entanto não existia stock e mais a situação de pandemia não havia previsão de stock da peça.
Propuseram me 2 soluções para o problema:
1- devolviam me o montante que gastei na compra da tv, não percebi bem se me transferiam o dinheiro ou em credito na loja onde comprei.
2- Aguardava pelo fabrico da peça em questão diretamente da fabrica na coreia, avisaram que poderia levar alguns meses.
Optei por aguardar pois quero esta tv, e com o montante que paguei não conseguia comprar outra igual ou equivalente, e como não tinha grandes pressas, desde que o problema ficasse solucionado tudo bem. Só não esperava que demorasse tanto mas ok.
Chegamos a Novembro de 2020, chega a peça em questão e apos montagem recebo um telefonema do técnico local da LG a dizer que ainda tinha ficado pior, que a peça veio defeituosa, se queria que encomendasse nova peça. Disse que sim desde que nao demorasse outros 3/4meses.
A nova peça chegou em fevereiro 2021 segundo eles... Montaram e testaram tava tudo bem. De salientar que entre as deslocações da base da tv da loja de reparação para a minha casa riscaram me a base e pedi para solucionarm o risco na base , pois queria receber as coisas tal como as entreguei.
Milagrosamente removeram o risco estético não percebo bem como, visto que a superficie é metal e com pigmento brilhante. Menos mau.
Pior mesmo foi quando liguei a TV depois desta historia toda e da suposta reparação. Mal liguei a tv notei o painel todo cheio de manchas pretas na imagem. Para alem disso depois de trabalhar um pouco começaram as linhas brancas horizontais a aparecer novamente. Logo tudo na mesma e ainda pior pois o painel estava perfeito e foi devolvido cheio de manchas. Nao percebo como testaram a tv pois os problemas são tão evidentes que impossibilitam a visualização de qualquer conteudo. Talvez com um refresh dos pixeis melhore a situação das manchas, mas não quero correr o manual e degradar o tempo de vida do painel. E para alem disso o problema inicial das linhas horizontais continua.
A juntar a isto ainda sou presenteado com uma msg na tv a dizer que a fonte de alimentação necessita de ser mudada neste modelo tal como aconteceu à B7 oled do meu pai.
Já não sei mais o que fazer, mas a lg trabalha muito mal por vezes e tendo comprado um produto da linha signature da lg, esperava que depois de tudo isto a LG me substituisse o equipamento na totalidade ou por um semelhante / equivalente.
O 77W8 já foi descontinuado ou mudavam a io box na totalidade ou davam me 1 77W9 que ainda continua à venda.
Não percebo a dificuldade, mas entreguei com 1 problema e recebo com mais problemas do que entreguei.
Alguém que me de umas luzes no que deva fazer, se já passaram por algo parecido, já tou farto disto e sem tv à 7 meses.
Última edição: