[HDTV] LG - Linha OLED 2018 - Modelos B8, C8, E8, W8

Neste caso, o @Sfx tem alguma responsabilidade ao aceitar a proposta inicial da LG.

Agora não será tão simples, mas acredito que será a resolvido contento.

Sim tenho alguma responsabilidade, pois aceitei que pudesse levar algum tempo a ser reparada visto não haver peças para esta tv. No entanto nunca esperei que levasse 7 meses nem que depois de reparada fosse estar igual ou pior. Queria mesmo ficar com esta tv pois é tudo o que sonhei numa tv.

A tolerância a partir de agora será mínima, e vou ser aquele cliente chato, porque agora já ta mesmo a azedar. No entanto vou ver o que decidem agora fazer. Se me proporem o reembolso total vou aceitar mas preferia a proposta de uma 77W9 ou uma 77G1 nova.

Já chateei hoje outra vez, reforçaram o pedido junto à minha assistência técnica local e no entanto a minha assistência local diz que tá a aguardar instruções da LG casa mãe Portugal.
 
Olá.

bom, estou triste. Não sei se fui eu quando dei uma cabeçada por baixo na tv, ou se foi o meu filho quando lhe deu uma palmada (ele tem 11 meses) mas tenho um pixel morto no canto inferior esquerdo. Contactei suporte - a garantia acabou em setembro 2020, não fiz extensão... - e eles contactam por whatsapp, pedem fotos e videos, e o orçamento é painel novo... Vou esperar que o meu herdeiro faça 18 anos para comprar outra tv :D
Lá está, se não olhar para lá, não se vê, mas é chato...
 
Olá.

bom, estou triste. Não sei se fui eu quando dei uma cabeçada por baixo na tv, ou se foi o meu filho quando lhe deu uma palmada (ele tem 11 meses) mas tenho um pixel morto no canto inferior esquerdo. Contactei suporte - a garantia acabou em setembro 2020, não fiz extensão... - e eles contactam por whatsapp, pedem fotos e videos, e o orçamento é painel novo... Vou esperar que o meu herdeiro faça 18 anos para comprar outra tv :D
Lá está, se não olhar para lá, não se vê, mas é chato...
Força uma limpeza ao painel.
Programa isso para quando desligares a TV logo à noite e amanhã vês o resultado.

Já tivemos colegas foristas que resolveram dessa maneira.

Se não quiseres esperar por amanhã, lembra-te que a limpeza mais profunda demora cerca de 1 hora, pelo que deves dar alguma margem de segurança para não a interromperes.

Ao ligar a TV após esta operação, aparece a mensagem de sucesso ou falha no canto superior direito.

Boa sorte!
 
obrigado, vou tentar!

Também espero não ter sido eu ou a mulher quando mexemos nela para rodar - temos aqueles suportes de parede que rodam horizontal e verticalmente.
 
Olá.

bom, estou triste. Não sei se fui eu quando dei uma cabeçada por baixo na tv, ou se foi o meu filho quando lhe deu uma palmada (ele tem 11 meses) mas tenho um pixel morto no canto inferior esquerdo. Contactei suporte - a garantia acabou em setembro 2020, não fiz extensão... - e eles contactam por whatsapp, pedem fotos e videos, e o orçamento é painel novo... Vou esperar que o meu herdeiro faça 18 anos para comprar outra tv :D
Lá está, se não olhar para lá, não se vê, mas é chato...

mas é um pixel morto (preto) ou é preso numa cor? se for preso é facil de desprender agora se for preto é que tá morto e assim vai continuar.

se for preso corre aqueles videos do youtube durante algum tempo a ver se ele desprende ou entao o refresh de pixeis da tv. Mas aconselho o video a ver se resolve e entao o refresh para nao degradar o tempo de vida do painel.
 
Daí a importância de optarmos por seguro/extensão garantia.

Vou partilhar o que me aconteceu com a minha 910V com cerca de 4 anos 3 meses e que estava em casa dos meus pais. Na semana passada apareceu no canto direito do ecrã uma mancha anormal e que em qualquer conteúdo estava lá. Nunca falei em burn-inAcionei seguro, enviei imagens e o do o processo foi on-line. Levantaram a tv e hoje deram o ok para levantar uma nova tv na loja onde adquiri. O seguro estava feito com o PVP da altura 1999€ (embora tenha adquirido em promoção pelos 1299€). Fui à loja e adquiri a 65CX por 1999€ e a 55E6 irá substituir a 910 em casa dos meus pais.

No meu caso correu bem, admito, mas hoje em dia qualquer eletrodoméstico com algum valor na minha opinião deveremos optar por fazer o seguro.
 
Daí a importância de optarmos por seguro/extensão garantia.

Vou partilhar o que me aconteceu com a minha 910V com cerca de 4 anos 3 meses e que estava em casa dos meus pais. Na semana passada apareceu no canto direito do ecrã uma mancha anormal e que em qualquer conteúdo estava lá. Nunca falei em burn-inAcionei seguro, enviei imagens e o do o processo foi on-line. Levantaram a tv e hoje deram o ok para levantar uma nova tv na loja onde adquiri. O seguro estava feito com o PVP da altura 1999€ (embora tenha adquirido em promoção pelos 1299€). Fui à loja e adquiri a 65CX por 1999€ e a 55E6 irá substituir a 910 em casa dos meus pais.

No meu caso correu bem, admito, mas hoje em dia qualquer eletrodoméstico com algum valor na minha opinião deveremos optar por fazer o seguro.

quando receber a nova tv ou comprar outra vou perder o amor ao dinheiro e tambem fazer a extensao de 5 anos
 
A questão é que os "problemas" (burn-in é problema?) das OLED's podem nem lá ir com extensões de garantias e seguros. Eu confesso que em 2021 quero comprar uma boa TV, mas cada vez mais torço o nariz às picuínhices dos OLED's. Ando de olho nesta tecnologia há 2/3 anos, mas a fiabilidade destas TV's deixa muito a desejar. O problema é que com a mesma qualidade de imagem disto não há.
 
mas é um pixel morto (preto) ou é preso numa cor? se for preso é facil de desprender agora se for preto é que tá morto e assim vai continuar.

se for preso corre aqueles videos do youtube durante algum tempo a ver se ele desprende ou entao o refresh de pixeis da tv. Mas aconselho o video a ver se resolve e entao o refresh para nao degradar o tempo de vida do painel.


é pixel preto mesmo... vou tentar fazer isso da limpeza, e esperar que corra bem.
 
A questão é que os "problemas" (burn-in é problema?) das OLED's podem nem lá ir com extensões de garantias e seguros. Eu confesso que em 2021 quero comprar uma boa TV, mas cada vez mais torço o nariz às picuínhices dos OLED's. Ando de olho nesta tecnologia há 2/3 anos, mas a fiabilidade destas TV's deixa muito a desejar. O problema é que com a mesma qualidade de imagem disto não há.

Sim, compreendo a tua preocupação mas também já tive 2 LCD um da Phillips que avariou e uma Samsung KS9000 com problemas no painel que se não fosse o seguro também iria ficar chateado. De um modo geral a tecnologia tem perdido qualidade. Eu tenho 4 Oleds e apenas a 910 teve este problema agora (ainda bem) e acionei o seguro mas infelizmente nada me garante que não venha a ter problemas com as outras.
A minha C8 tem estado a bombar com esta história do confinamento todos os dias e felizmente sem qq problema.
Com isto apenas quero dizer que os problemas existem sejam Oled, Qled, etc, etc.
 
Pequena atualização da minha situação... os técnicos da lg vieram à minha residência, constatar o problema da minha lg W8, deixei a tv a trabalhar umas 2horas antes da chegada dos técnicos, para quando chegassem o problema ser bem evidente (tv funciona sem problemas nos primeiros 15mins). Chegaram constataram que de facto não resolveu o problema, tiraram fotos e fizeram vídeos.

Entretanto alertei também para o facto do banding depois da tentativa de reparação ter ficado muito mais agressivo. Meti o celebre 2º episodio do Marco Polo a cena escura no deserto. Viram aquela quantidade de colunas verticais em todo o painel e disseram que de facto não táva nada bom e afeta a visualização de conteúdos. Mais uma vez tiraram fotos e vídeos. Não levaram a tv ainda, mas veem busca-la até ao fim da semana e me dar uma resposta quanto ao que vão fazer.

Aproveitaram também para substituir a fonte de alimentação da 65B7 do meu pai, que assim ficou arrumado esse assunto no caso dele. A minha também continua a aguardar a substituição da fonte. Agora é ver o que me vão propor desta vez.

já agora fica aqui um pequeno video do problema principal do meu OLED com 4 meses de uso. A juntar a isso um banding agressivo.

 
Última edição pelo moderador:
Pequena atualização da minha situação... os técnicos da lg vieram à minha residência, constatar o problema da minha lg W8, deixei a tv a trabalhar umas 2horas antes da chegada dos técnicos, para quando chegassem o problema ser bem evidente (tv funciona sem problemas nos primeiros 15mins). Chegaram constataram que de facto não resolveu o problema, tiraram fotos e fizeram vídeos.

Entretanto alertei também para o facto do banding depois da tentativa de reparação ter ficado muito mais agressivo. Meti o celebre 2º episodio do Marco Polo a cena escura no deserto. Viram aquela quantidade de colunas verticais em todo o painel e disseram que de facto não táva nada bom e afeta a visualização de conteúdos. Mais uma vez tiraram fotos e vídeos. Não levaram a tv ainda, mas veem busca-la até ao fim da semana e me dar uma resposta quanto ao que vão fazer.

Aproveitaram também para substituir a fonte de alimentação da 65B7 do meu pai, que assim ficou arrumado esse assunto no caso dele. A minha também continua a aguardar a substituição da fonte. Agora é ver o que me vão propor desta vez.

já agora fica aqui um pequeno video do problema principal do meu OLED com 4 meses de uso. A juntar a isso um banding agressivo.


Perante isto a marca vai ter que assumir porque é demasiado evidente.
 
É isso @Sfx, agora tens que ser o cliente melga que não desgruda enquanto não estiver resolvido.

Mas, como disse, acredito mesmo que te vão resolver isso como queres.

Parece que a resolução irá ser mesmo a devolução do dinheiro que paguei pela 77W8. 6000€

Contactei a LG Portugal em que me disseram que a tv não tem reparação logo contactaram Lg Alemanha (país da compra originalmente) que irá creditar o valor à loja onde comprei e por sua vez me devolver por IBAN ou utilizar em credito em loja. É a única hipótese.

Agora a minha duvida é se vou para uma 77W9 caso consigam arranjar ainda nesta loja em especifico porque gostei muito do serviço deles ou se vou para a nova 77G1 com o novo painel evo e ainda me livro da soundbar da wallpaper.

Se decidir que quero uma wallpaper na mesma arranjar lá ou em outra loja na alemanha, pelo que já vi por alto encontro a 77W9 por 5800€ e enviam para Portugal. Ou se espero mais uns dias e vou para 77G1, mas ai segundo o que li no preço de lançamento na Alemanha sao 6500€.

O que fariam voçês? 77W9 e sobra dinheiro ou 77G1 e possivelmente esperar e acrescer uns 500paus.

Já agora quando ficam disponiveis as G1?

iria passar de 0.3cm para 2.41cm de espessura ao ir para a G1...hmmm nao é bem o mesmo efeito.

Mais uma saga.
 
Parece que a resolução irá ser mesmo a devolução do dinheiro que paguei pela 77W8. 6000€

Contactei a LG Portugal em que me disseram que a tv não tem reparação logo contactaram Lg Alemanha (país da compra originalmente) que irá creditar o valor à loja onde comprei e por sua vez me devolver por IBAN ou utilizar em credito em loja. É a única hipótese.

Agora a minha duvida é se vou para uma 77W9 caso consigam arranjar ainda nesta loja em especifico porque gostei muito do serviço deles ou se vou para a nova 77G1 com o novo painel evo e ainda me livro da soundbar da wallpaper.

Se decidir que quero uma wallpaper na mesma arranjar lá ou em outra loja na alemanha, pelo que já vi por alto encontro a 77W9 por 5800€ e enviam para Portugal. Ou se espero mais uns dias e vou para 77G1, mas ai segundo o que li no preço de lançamento na Alemanha sao 6500€.

O que fariam voçês? 77W9 e sobra dinheiro ou 77G1 e possivelmente esperar e acrescer uns 500paus.

Já agora quando ficam disponiveis as G1?

iria passar de 0.3cm para 2.41cm de espessura ao ir para a G1...hmmm nao é bem o mesmo efeito.

Mais uma saga.


eu iria para 77G1 , seria a melhor opção
 
Parece que a resolução irá ser mesmo a devolução do dinheiro que paguei pela 77W8. 6000€

Contactei a LG Portugal em que me disseram que a tv não tem reparação logo contactaram Lg Alemanha (país da compra originalmente) que irá creditar o valor à loja onde comprei e por sua vez me devolver por IBAN ou utilizar em credito em loja. É a única hipótese.

Agora a minha duvida é se vou para uma 77W9 caso consigam arranjar ainda nesta loja em especifico porque gostei muito do serviço deles ou se vou para a nova 77G1 com o novo painel evo e ainda me livro da soundbar da wallpaper.

Se decidir que quero uma wallpaper na mesma arranjar lá ou em outra loja na alemanha, pelo que já vi por alto encontro a 77W9 por 5800€ e enviam para Portugal. Ou se espero mais uns dias e vou para 77G1, mas ai segundo o que li no preço de lançamento na Alemanha sao 6500€.

O que fariam voçês? 77W9 e sobra dinheiro ou 77G1 e possivelmente esperar e acrescer uns 500paus.

Já agora quando ficam disponiveis as G1?

iria passar de 0.3cm para 2.41cm de espessura ao ir para a G1...hmmm nao é bem o mesmo efeito.

Mais uma saga.

Não teria qualquer dúvida em ir para a G1.

Até meados de Abril deverão começar a ser comercializadas.
 
Back
Topo