[HDTV] LG - Linha OLED 2018 - Modelos B8, C8, E8, W8

Comprei em 2018 esta TV e já apresenta um burn in, bastante visível...
Pensava que só acontecia aos outros afinal vou ponderar bem se a próxima TV será OLED... [emoji53]

Permite-me algumas questões:

1) Notaste alguma coisa em visualização normal ou decidiste fazer o teste por curiosidade?
2) Quantas horas de uso terá a TV, tens noção?
(eu diria que a única forma de controlar, de forma muito grosseira, será através da contabilização das limpezas programadas, de 2000 em 2000 horas)
3) Tens a TV constantemente ligada à corrente (mesmo quando não a usas)?


EDIT:
Vi agora que respondeste a algumas destas questões num outro tópico.
 
Respondi no outro mas respondo aqui tmb [emoji6]
Noto sim em utilização normal, sendo bastante notório quando passa uma imagem laranja/amarela...
O teste fiz só para o vídeo e dps de forçar uma limpeza de retenção de imagem (nunca o tinha feito)

Há alguma forma de ver quantas horas tem? Não faço ideia... Mas tem mto menos que a minha do quarto...

As limpezas nunca dei por elas... Ela fazia automaticamente quando a TV tava desligada não me lembro de sequer ser informado de que ia fazer...
Assim por alto 12 horas aos fins de semana... Nos dias de semana umas 5 horas por dia... Total (mto por alto) 5150horas...

Sempre ligada à tomada
 
deve ter o mesmo tempo que a minha e tambem tenho uma extençao de garantia da worten... a minha deve ter perto de 2anos e meio

eu mandava para a worten reparar e provavelmente devem te dar o dinheiro ou opção de escolheres outra , seria o idial
 
Última edição:
Quem me dera que dessem o dinheiro... Na altura uma OLED era [emoji857]...
A minha fez ontem exatamente 3 anos... Tem mais dois anos de garantia (extensão de 3 Anos)
 
Respondi no outro mas respondo aqui tmb [emoji6]
Noto sim em utilização normal, sendo bastante notório quando passa uma imagem laranja/amarela...
O teste fiz só para o vídeo e dps de forçar uma limpeza de retenção de imagem (nunca o tinha feito)

Há alguma forma de ver quantas horas tem? Não faço ideia... Mas tem mto menos que a minha do quarto...

As limpezas nunca dei por elas... Ela fazia automaticamente quando a TV tava desligada não me lembro de sequer ser informado de que ia fazer...
Assim por alto 12 horas aos fins de semana... Nos dias de semana umas 5 horas por dia... Total (mto por alto) 5150horas...

Sempre ligada à tomada
pensei que a partir da serie 8 já era mais difícil de causar burn in permanente visto que mudaram a estrutura dos subpixeis para dificultar o burn in, no entanto continua a acontecer, pois é "defeito" da tecnologia em si, e não maneira de contornar o facto que uns pixeis serem mais usados que outros e com o tempo causar a falta de intensidade de uns comparados aos que não são tao utilizados. Não há volta a dar.
Mesmo com todos os modos preventivos de burn in, vai eventualmente acontecer. E pelas estatísticas com utilização normal leva uns 2/3anos. Em 2022 vamos começar a ver o pessoal da serie 9 a reclamar e assim sucessivamente.

é lixado ter uma tv destas tao caras e com tanta qualidade e ter de trata la como um bébé. Nem os plasma eram assim, era preciso ter algum cuidado mas nada como isto. Tive 1 panasonic de ultima geração durante 8anos e nao tive problemas nenhuns
 
pensei que a partir da serie 8 já era mais difícil de causar burn in permanente visto que mudaram a estrutura dos subpixeis para dificultar o burn in, no entanto continua a acontecer, pois é "defeito" da tecnologia em si, e não maneira de contornar o facto que uns pixeis serem mais usados que outros e com o tempo causar a falta de intensidade de uns comparados aos que não são tao utilizados. Não há volta a dar.
Mesmo com todos os modos preventivos de burn in, vai eventualmente acontecer. E pelas estatísticas com utilização normal leva uns 2/3anos. Em 2022 vamos começar a ver o pessoal da serie 9 a reclamar e assim sucessivamente.

é lixado ter uma tv destas tao caras e com tanta qualidade e ter de trata la como um bébé. Nem os plasma eram assim, era preciso ter algum cuidado mas nada como isto. Tive 1 panasonic de ultima geração durante 8anos e nao tive problemas nenhuns
Essas estatísticas são sempre difíceis de fazer sem dados nenhuns uma vez que como é óbvio só existe feedback dos que tem problemas.
A minha B6 comprada em 2016 vai fazer 5 anos com utilização normal e alguma jogatana e zero burn in, sendo que nunca tive ou sequer me lembrei mais de ter algum cuidado com ela para além do básico não desligar da ficha e não ter o brilho no máximo em sdr até porque o conteúdo nem vem preparado para isso.
Na minha opinião e é claro que é sempre subjectivo já cumpriu o tempo de vida útil dela. (já dava jeito um upgrade em tamanho e alguns features😂😂)
 
Respondi no outro mas respondo aqui tmb [emoji6]
Noto sim em utilização normal, sendo bastante notório quando passa uma imagem laranja/amarela...
O teste fiz só para o vídeo e dps de forçar uma limpeza de retenção de imagem (nunca o tinha feito)

Há alguma forma de ver quantas horas tem? Não faço ideia... Mas tem mto menos que a minha do quarto...

As limpezas nunca dei por elas... Ela fazia automaticamente quando a TV tava desligada não me lembro de sequer ser informado de que ia fazer...
Assim por alto 12 horas aos fins de semana... Nos dias de semana umas 5 horas por dia... Total (mto por alto) 5150horas...

Sempre ligada à tomada
As limpezas mais prolongadas supostamente ocorrem de 2000 em 2000 horas e são antecedidas de um aviso:

OvWb1Gxm.png


Daí ter referido que poderia servir de referência (embora grosseira) para a contabilização de horas.
 
Como faço a ligação?
É só ir ao menu Som da tv e entrar na opção Saída de Som. Depois onde diz Bluetooth é só clicar na opção Seleção de Dispositivo. Dentro desta opção vê em baixo onde diz Dispositivos Disponíveis, os teus phones devem aparecer aí (os phones já têm que estar ligados e em modo de emparelhamento).
 
Tenho uma C8 e sem nunca ter ido a uma loja espreitar os modelos mais recentes, tenho dificuldade em antecipar onde é que a imagem pode melhorar.

Uma C8 já está perto da perfeição.
 
Sinceramente, se nem sabes ao certo as diferenças entre elas, acho que não vale a pena a mudança.

Por outras palavras (e para não parecer que estou a fazer juízos de valor), na minha opinião, o upgrade só compensaria se quisesses ou precisasses de uma feature muito específica, presente apenas na G1.
De resto, não acho que vás ficar de boca aberta quando ligares a G1.

Ou isso, ou se o upgrade te saísse por um muito valor baixo, o que não me parece ser o caso.
 
Back
Topo