[HDTV] LG - Linha OLED 2018 - Modelos B8, C8, E8, W8

Boas pessoal,
Adquiri uma LG OLED65C8PLA e queria melhorar da Iris para a UMA da NOS, fiz um novo contrato no dia 31 de julho, e, hoje, depois de falar com o serviço da LG, estes negaram. Os técnicos da NOS, dizem que a Box UMA não é compatível com a tv. Acho estranho, e gostava que me elucidassem da verdade e pela vossa sabedoria e experiência sobre este assunto, o que me aconselham. Obrigado.
 
Não é compatível com a TV porquê?!

Ligas a box por HDMI à TV e está feito. Estes gajos inventam cada desculpa para negarem o melhoramento do serviço aos clientes que mete dó. Insiste e não te deixes enganar!!!

Já da MEO queriam deixar-me uma box das antigas quando fiz a mudança de casa e insistiram à força que era boa, que era igual, que era isto e aquilo. Eram umas 9 da manhã e eu tinha acabado de acordar, com mau feitio e farto de ouvir baboseiras comecei a mandar vir com o técnico (mas mesmo quase aos gritos) “VOCÊ NÃO ME VAI INSTALAR ESSA BOX DO TEMPO DOS DINOSSAUROS PORQUE EU NÃO ACEITO!” “Mas é igual às outras, ma...” “Epá, é igual O CAR**O, eu já tive uma box dessas e sei muito bem que é mais lenta que uma lesma, você não brinque comigo!” e ele a insistir “mas o software é o mesmo, não vai notar diferença” e eu “você está mesmo a brincar comigo, essa box nem tem a nova interface sofia, olhe pode ir embora que aqui não vai instalar nada” e ele “então e o que é que eu digo à MEO?” “Diga que não instalou nada porque eu não aceito essa box, ou me trás uma Arris VIP2262E V2 ou esqueça”, o homem, já vendo que eu era intransigente e não era nenhum leigo a quem podia enfiar barretes, lá desistiu e disse “pronto, eu vou falar com eles e ver o que posso fazer...”

Passadas 3 horas estava lá com a Arris em caixa selada e pronto para fazer a instalação.

Impõe-te. É o meu conselho.
 
Felizmente já não conheço a realidade da NOS à muito tempo, mas posso confirmar que a box 4K da Vodafone aparece disponível no menu de configuração da LG e permite após selecionada ser comandada com o comando da C8. Será isso que não é possível fazer com a box UMA da NOS?
De resto não vejo motivo para não funcionar.
 
Também é a única coisa que acho possível... O comando não ter as frequências para controlar a box UMA.
Com a iris funciona... Não é o mesmo que o comando da box, mas funciona bem...

Já agora volto a deixar a pergunta.
Já agora uma pergunta.
Na apresentação tem vários quadros, (na galeria). Alguém sabe como parar/fixar um desses quadros?
 
Não é obrigatório o comando da TV controlar a box IPTV. A box tem o seu próprio comando. Há muitas TVs sem HDMI-CEC.

A desculpa que deram foi uma parvoíce pegada.
 
Última edição:
Com a Iris funciona bem, com Uma, não dá som e a imagem aparece e desaparece. Alguém tem a UMA da NOS com esta tv que possa uma uma comprovação de a UMA é compatível, já estou farto de aturar os gajos; técnicos da treta a dizer que não. Acham que deva ficar com a Iris?
 
Última edição:
Com a Iris funciona bem, com Uma, não dá som e a imagem aparece e desaparece. Alguém tem a UMA da NOS com esta tv que possa uma uma comprovação de a UMA é compatível, já estou farto de aturar os gajos; técnicos da treta a dizer que não. Acham que deva ficar com a Iris?

Não. Recusa a box Íris e exige a UMA e diz que se não te instalarem a UMA que não aceitas a renovação do contrato e que queres rescindir. Eu no teu lugar já me tinha passado e já tinha procurado alternativas que me respeitassem e não me mentissem descaradamente.
 
Liguei o PC a TV e apenas consigo escolher a resolução de 1080p. Alguma dica?

Fiz update aos drivers, reiniciei e ficou 4K. Depois voltei a reiniciar e voltou a aparecer 1080p max..

Gráfica ATI win10

Terá alguma coisa haver com o cabo hdmi ou a porta da TV?
 
Boas pessoal,
Adquiri uma LG OLED65C8PLA e queria melhorar da Iris para a UMA da NOS, fiz um novo contrato no dia 31 de julho, e, hoje, depois de falar com o serviço da LG, estes negaram. Os técnicos da NOS, dizem que a Box UMA não é compatível com a tv. Acho estranho, e gostava que me elucidassem da verdade e pela vossa sabedoria e experiência sobre este assunto, o que me aconselham. Obrigado.


De facto e verdade aconteceu comigo
Quando comprei a minha lg c8 a UMA desaparecia a imagem e voltava a aparecer.
Telefonei para a NOS a dizer que a box nao estava boa , fizeram um teste e depois mandaram um tecnico ca a casa .
Trocaram de box e estava na mesma , entao telefonaram para a central e atrasaram o firmware da box e Voila ficou boa
Entao mandaram colocar na central um papel para nao actualizar box
 
Última edição:
Não. Recusa a box Íris e exige a UMA e diz que se não te instalarem a UMA que não aceitas a renovação do contrato e que queres rescindir. Eu no teu lugar já me tinha passado e já tinha procurado alternativas que me respeitassem e não me mentissem descaradamente.


Eles nao querem ter trabalho.
Diz que queres a UMA e pronto , nao digas que tens uma oled lg c8 , eles têm que fazer o trabalho
 
Liguei o PC a TV e apenas consigo escolher a resolução de 1080p. Alguma dica?

Fiz update aos drivers, reiniciei e ficou 4K. Depois voltei a reiniciar e voltou a aparecer 1080p max..

Gráfica ATI win10

Terá alguma coisa haver com o cabo hdmi ou a porta da TV?

Já resolvi. Desativei o gpu scaling nas definições da gráfica.

Mesmo assim ainda n está perfeito. A imagem sai um pouco fora da TV. Alguma dica ?
 
Com a Iris funciona bem, com Uma, não dá som e a imagem aparece e desaparece. Alguém tem a UMA da NOS com esta tv que possa uma uma comprovação de a UMA é compatível, já estou farto de aturar os gajos; técnicos da treta a dizer que não. Acham que deva ficar com a Iris?

Eu tenho uma UMA e confirmo é compatível com esta TV. O único problema é que esta TV oferece uma qualidade de imagem brutal. Tirando isso não sei o que te diga mais. [emoji6]
 
Hoje, foi confirmado pela NOS que a UMA não é compatível com a 65C8, alegando que os modelos podem ser iguais, mas as placas serem diferentes e não podem atrasar o firmware da box porque actualiza automáticamente. Não dá para acreditar.
 
Os operadores são todos iguais e gostam muito de dar tanga ao consumidor, mas com tanta treta por parte da NOS eu já os tinha mandado dar uma volta e trocado de operador. :neutral:
 
Na minha B6 o problema era com as boxes 1.0 da Thompson. Experimentei com duas versões dessa box e numa delas se ligasse a box a uma televisão mais antiga e depois sem a desligar da corrente a ligasse à B6, ficava a funcionar...

Se desligasse a box da corrente e a voltasse a ligar, nem som nem imagem. Ainda experimentei vários cabos HDMI e HDMI spliters a ver se as enganava (a box e a televisão) mas não resultava. Reclamei com a Nos e deram-me outro modelo da 1.0 que já nem com truques funcionava. Acabei por trocar por uma Íris que para mim tem pior qualidade de imagem que as 1.0. De resto nunca tive problemas com mais nada ligado à televisão.

Acho estranho é os "génios" da Nos e da LG não mexerem o rabo para resolver os problemas dos clientes. Se pelos vistos já funcionou bem com alguns firmwares...
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo