[HDTV] LG - Linha OLED 2018 - Modelos B8, C8, E8, W8

Acho que há uma grande lacuna e uma grande desfragmentação no que toca a media center para tv´s. A Google não sabe o que fazer com a Android TV, a HP não soube aproveitar o desnorte da Google com o seu muito bom SO o webOS e vendeu a LG que monopolizou nas suas Tv e não faz os updates aos modelos antigos.
Depois há marcas diferentes que apostam no seu SO a sua maneira, Apple TV, Amazon Fire, Roku, Ps4, X-box, Samsung e por ai fora.
O ideal era haver um ecosistema único, mesmo com adaptações feitas pelas marcas.
 
@bseixas @Onesolo @bathombre
Eu não sou muito esquisito com o SO da TV, mas prefiro que seja mais simples e rápido.
A box é AndroidTv não é por aqui, a única questão é na box android o netflix não ser 4k hdr dolby vision xpto e pardais ao ninho, é só 1080p.
Mas também a tv tem app Netflix, que permite ver com a melhor qualidade.


O único clusterf**ck é que não consigo meter o som da tv [apps netflix e youtube] a sair por hdmi ARC para o AV (Yamaha), isto com arc activo na tv e no receiver, etc.
O comando da tv controla o volume do som do receiver (vejo no próprio receiver e na tv indicação do volume a alterar), com o ARC activo, mas o som simplesmente não passa, quer seja PCM ou não, quer seja no netflix ou no youtube.

Alguém tem ideia do que possa ser?
O cabo que liga da tv ao receiver é um hdmi recente, com as normas xpto todas, não é por aqui acho.

@Pheux ou mais alguém também podem dar dicas do que possa ser isto do som não passar por hdmi ARC.
Obrigado
 
@bseixas
Sim, está. É o hdmi 2, que tem ARC, está indicado na própria tv junto às portas hdmi.

Não percebo porque não funciona.
Se tiverem mais ideias..
 
Mas entao pq nao ligas a tv com um cabo de som optico ao receiver?? É q isso as vezes do ARC nao funciona como deve de ser... so talvez agora com o eARC é q ira resolver todos os problemas q o ARC tem tido...
 
@Onesolo
Primeiro, porque não sei onde anda o único cabo de som óptico que tenho.
Segundo, meter mais um cabo no receiver dá uma trabalheira desgraçada, porque os cabos estão ajustados e tal na parte de trás do móvel.
:D
j/k

Tendo hdmi ligado, era só um cabo, era melhor, não é questão do trabalho que dá.

O cabo óptico de som só passa 5.1, mas é compativel com dts-hd e afins, certo?
Eu também queria Atmos, por enquanto não tenho, mas daqui a algum tempo, queria meter as 2 colunas extra.
Não sei é se o Netflix tem conteudos/filmes com Atmos, se não tiver não é grande questão, embora possa no futuro vir a ser.
Mas se calhar o atmos por ARC também não passa.. e o cabo óptico faz o mesmo.
Tenho de ver.

Daqui a umas semanas em principio será para mudar de casa, quando for a instalar tudo definitivamente meto o cabo óptico se não houver outra solução.
 
Última edição:
Update:
Cabo óptico só passa 5.1/DTS simples, não passa DTS HD e nem Atmos.

A LG C8, tal como os modelos B7/C7, já passa Atmos e DTS HD via HDMI ARC, mas é necessário que o receiver seja capaz de receber DD+/ Atmos/DTS HD via HDMI ARC, porque mesmo sendo receiver com Atmos poderá não conseguir receber esses sinal via ARC.
Um bocado salganhada.

Não sei se o meu receiver é capaz de receber Atmos por HDMI.
Em princípio, mesmo que não dê, bastava um update de firmware para conseguir, porque a porta HDMI deve ter a especificação necessária.
Tenho de ver.

O mais simples é ligar tudo ao receiver, mas Netflix 4k e xpto em box Android só em alguns modelos, provavelmente só a NVIDIA shield é que é compatível com tudo (4k HDR, passar som Atmos, ...) mas custa uma pipa para funcionar só como box Android.
 

É o previsivel: não é nenhuma revolução, mas sim uma evolução.
Não é muito melhor em nenhum aspecto, em algumas coisas até é idêntica, mas noutras a geração 2018/'8' é um bocado melhor.
Também o painel em si da gama tem uma construção diferente, que supostamente torna o painel mais durável/mais resistente a burn-in, mas isto é difícil de quantificar se realmente assim é.

Boa tarde Pessoal,

Alguém me sabe dizer como ver nas definições quanto tempo tem de uso o painel no modelo C8?
Deves ter que aceder ao menu de serviço. Ainda não investiguei como se acede a esse menu, mas já vi uma imagem do mesmo algures.

AVISO: não convém mexer/alterar definições do menu de serviço.
 
Última edição:
É o previsivel: não é nenhuma revolução, mas sim uma evolução.
Não é muito melhor em nenhum aspecto, em algumas coisas até é idêntica, mas noutras a geração 2018/'8' é um bocado melhor.
Também o painel em si da gama tem uma construção diferente, que supostamente torna o painel mais durável/mais resistente a burn-in, mas isto é difícil de quantificar se realmente assim é.


Deves ter que aceder ao menu de serviço. Ainda não investiguei como se acede a esse menu, mas já vi uma imagem do mesmo algures.

AVISO: não convém mexer/alterar definições do menu de serviço.

Rafx,

Não é para mexer apenas curiosidade em saber o tempo de utilização.
 
@pbaltaz
Fiz pesquisa rápida e nos modelos B7/C7 era necessário usar um comando universal capaz de aprender comandos [tipo um logitech harmony] ou então ter um telemóvel que tenha infravermelhos e usar a app anymote, para ler o comando do botão service menu.

A ideia é ter que usar o comando do botão dedicado para aceder menu do serviço. Mas o comando incluindo com a tv não tem o botão.
Logo é necessário usar formar de conseguir emitir esse comando, seja com telemóvel com IR ou com comando universal.

Da C8 não se encontra muito sobre o assunto, mas o procedimento deve ser o mesmo.

O meu Xiaomi tem IR, talvez experimente a ver o menu de serviço.
 
@pbaltaz
Fiz pesquisa rápida e nos modelos B7/C7 era necessário usar um comando universal capaz de aprender comandos [tipo um logitech harmony] ou então ter um telemóvel que tenha infravermelhos e usar a app anymote, para ler o comando do botão service menu.

A ideia é ter que usar o comando do botão dedicado para aceder menu do serviço. Mas o comando incluindo com a tv não tem o botão.
Logo é necessário usar formar de conseguir emitir esse comando, seja com telemóvel com IR ou com comando universal.

Da C8 não se encontra muito sobre o assunto, mas o procedimento deve ser o mesmo.

O meu Xiaomi tem IR, talvez experimente a ver o menu de serviço.
Ok, Rafx obrigado pela informação. :x2:
 
Sim, vou ver isso obrigado.
Sim a ideia é essa de ver canais convencionais, pois a miudagem que tenho cá em casa e a Maria a isso obrigam ;)
Não tenho qualquer dúvida que para ver filmes BR ou a Netflix para isso os Oleds são do melhor que há.
Agora para ver canais convencionais tenho grandes dúvidas.
Passei no final do dia numa loja que tinha a C8 em exposição e que tinha de cada lado duas tv led, uma também da LG e outra da Samsung.
Tirei todas as as duvidas, seja conteúdo sd ou hd.
Não dá 10-0, dá mesmo 20-0 em termos de qualidade de imagem face a um led.

Quando a comprei, reservei por telefone porque já sabia que em termos de qualidade de imagem era das melhores. Depois quando a fui buscar nessa loja tinham uma C8 em demonstração, mas ao lado de uma B7 e uma E7 e mais ao lado uma A7, ou seja tudo oled, não havia led's naquela fila.

Hoje, noutra loja, tinha um led de cada lado da C8, como disse. A diferença de qualidade de imagem era assinalável. Passava tanto conteúdo com sinal mais fraco/sd como hd com qualidade, e sempre a imagem na oled era melhor ou muito melhor. E os pretos.. que só o oled é que os tem..

Os leds rondavam os 1600-1700€, também de 55', e naquela loja a C8 estava a 2500€, a gama de preços é diferente. Embora os led não sejam propriamente de gama baixa.
Mas a qualidade no oled também é bem diferente, para melhor.

E no meu caso a C8 até vai ficar (com o cashback) a 1550€, menos do que custavam os led.
:winknu:

Boas, sabem-me dizer se a embalagem traz algum cabo de ligação alem do comando?
A embalagem não vem com cabos.
É comando, pilhas para o comando à parte, uma tampa para meter na traseira da tv para tapar a zona onde se aparafusa o pé e uma 'coisita' pequena para agarrar cabos para meter agarrado à tal tampa, acho (não montei ainda). O cabo da electricidade vem agarrado à tv, com fita cola.

Se precisas de cabo hdmi, manda vir um cabo da Amazon (amazon.es ou amazon.fr ou amazon.de ou amazon.co.uk), mesmo da marca amazon basics.
Há cabos hdmi amazon basics bons (que cumprem normais mais recentes - 4k, hdr, xpto, etc) e não são caros.

Um cabo hdmi é todo igual. Marcas xpto, seja banhados a prata, ouro ou diamante ou de nada, é tudo igual. Cabos hdmi caros e/ou marcas xpto não passa de banha da cobra.
 
Última edição:
Rafx,

Quando fui buscar a minha a loja no domingo já não tinham nenhuma C8 em exposição perguntei ao vendedor que disse que já não tinham, mas foi verificar e aparecia ainda uma em stock que estava em armazém.


A minha duvida agora era saber se estava em exposição ou não, perguntei disseram que não sabiam se tinha estado, mas para verificar o comando e as pilhas se estivesse intacto era porque não tinha sido usada, fiquei a pensar se seria mesmo assim, mas quando abri estava tudo intacto.


Mas como estava já embalada em armazém e era a única e com o valor de 1950€ + casback, é um negócio que vale sempre a pena, por segurança fiz seguro de mais 3 anos totalizando 5 anos.


Mas quando abri estava tudo intacto, mas gostava mesmo se saber como poderia saber o número de horas do painel.
 
Um cabo hdmi é todo igual. Marcas xpto, seja banhados a prata, ouro ou diamante ou de nada, é tudo igual. Cabos hdmi caros e/ou marcas xpto não passa de banha da cobra.

Olhe que não, olhe que não...
Se for pra ligar qq coisa so por 1080p, qualquer coisa com o minimo de qualidade serve...
Com o 4K e o HDR a coisa pode começar a complicar... cabos mais simples depois podem nao funcionar tao bem (ou funcionao ou nao funcionao).

https://www.hdmi.org/consumer/finding_right_cable.aspx
https://www.forbes.com/sites/kevinm...to-choose-the-right-hdmi-cables/#6f224a8f162d
 
Rafx,

Quando fui buscar a minha a loja no domingo já não tinham nenhuma C8 em exposição perguntei ao vendedor que disse que já não tinham, mas foi verificar e aparecia ainda uma em stock que estava em armazém.


A minha duvida agora era saber se estava em exposição ou não, perguntei disseram que não sabiam se tinha estado, mas para verificar o comando e as pilhas se estivesse intacto era porque não tinha sido usada, fiquei a pensar se seria mesmo assim, mas quando abri estava tudo intacto.


Mas como estava já embalada em armazém e era a única e com o valor de 1950€ + casback, é um negócio que vale sempre a pena, por segurança fiz seguro de mais 3 anos totalizando 5 anos.


Mas quando abri estava tudo intacto, mas gostava mesmo se saber como poderia saber o número de horas do painel.
Quando telefonei a reservar a minha disseram que tinham 2 em armazém e uma de exposição.
Depois, ao final da tarde fui lá e tinham a de exposição a trabalhar, e a minha fui buscar directamente ao cais do armazém da loja.

Se estava com tudo selado, com as duas fitas plásticas brancas a fechar/'envolver' a caixa + fita cola larga transparente a fechar o topo da caixa e com as protecções das duas partes que constituem o pé bem fechadas e tal, é porque devia estar em armazém.

Se fosse de exposição notava-se algures que tinha sido aberto penso eu.


Mas para saber o número de horas, só mesmo entrando no menu de serviço, como referi no outro post.
Só arranjando um logitech harmony ou um telemóvel com emissor IR para ver, acho.
 
Olhe que não, olhe que não...
Se for pra ligar qq coisa so por 1080p, qualquer coisa com o minimo de qualidade serve...
Com o 4K e o HDR a coisa pode começar a complicar... cabos mais simples depois podem nao funcionar tao bem (ou funcionao ou nao funcionao).

https://www.hdmi.org/consumer/finding_right_cable.aspx
https://www.forbes.com/sites/kevinm...to-choose-the-right-hdmi-cables/#6f224a8f162d

Não percebeste bem o que eu quis dizer, e o que referes apenas e só confirma o que eu escrevi:
Cabos de marcas xpto, banhados a prata ou ouro não valem a pena e é só para enganar o pessoal....

Os cabos, cumprindo as mesmas normas, são tecnicamente iguais. O sinal é digital, é tudo 0's e 1's.

Agora claro que se querem 4k hdr, têm que ter cabos que cumpram com essas normas.

Há cabos hdmi amazon basics bons (que cumprem normas mais recentes - 4k, hdr, xpto, etc) e não são caros.
;)
 
Back
Topo