[HDTV] LG - Linha OLED 2018 - Modelos B8, C8, E8, W8

Nesta altura dificilmente encontrarão negócio melhor, portanto sim também concordo que a 55E8 por 1444€ e com o cashback é um bom negócio. Melhores negócios talvez lá para finais de Agosto como foi no ano passado onde também houve boas promoções.
 
Nesta altura dificilmente encontrarão negócio melhor, portanto sim também concordo que a 55E8 por 1444€ e com o cashback é um bom negócio. Melhores negócios talvez lá para finais de Agosto como foi no ano passado onde também houve boas promoções.
Por 1950-150 já se torna tentador ter uma C9. E até agosto pode descer mais um pouco.
 
Boas,

Comprei ha um mes uma 55b8. Contudo so agora tenho conseguido usufruir dela.

Tentei ver uns videos de futebol atraves do youtube e tenho imenso flickering quando a bola esta a viajar. Quase que me da um ataque epileptico. Do que pouco que li sobre este assunto, atribuem o problema ao truemotion. No entanto eu sempre tive o truemotion desligado e o problema permanece.

Os vídeos do youtube noutros ecrans parecem me normais.

Quais sao os settings que tenho de colocar para ter um movimento da bola mais fluido?
 
Boas,

Após alguma análise, comprei uma 65C8, aparentemente terei feito uma boa escolha, pelo que li e vi em reviews, testes e outros que tal.

Mas sou um noob total nesta questão das televisões.
Para terem noção, a última que comprei foi o meu plasma à 12 anos, um Panasonic Th42pz85, que para mim está perfeitamente operacional. Embora agora mostre algum burn in, especificamente os logos do panda e do cartoon network, fruto de largas horas a mostrar o mesmo.

Vejo-me agora confrontado com calibrações e coisas do género...e é aqui que eu preciso de ajuda.

Como o fazer bem feito para todas as utilizações?

Ver uns filmes, futebol, gaming, o normal...

Aceito as vossas dicas, ou truques.

Obrigado
 
E este última actualização vale a pena fazer? Li em alguns fóruns que existe um problema com “crushed blacks”. Peço desculpa pelo termo não foi eu que o inventei [emoji2359]

Tenho andado na dúvida se faço, pois não percebo muito esse tipo de problema.
Até pode ser tudo parvoíce.
 
@Positive_99 já experimentaste com o trumotion em modo nítido? E já agora o modo de imagem estava em desporto?

Ja percebi o problema. Um bocado embaraçoso. Na app do youtube, a televisão não estava a assumir as definições que tinha colocado. O modo de imagem estava em "padrão" quando tinha a app aberta. Ontem, sempre que ia a mexer nas definições, saía primeiro da app. Por isso é que não estava a conseguir perceber o problema. Hoje de manhã abri as definições da imagem enquanto estava na app e o modo de imagem não estava naquele que defini. Meti com as minhas definições e o problema do "flickering" enquanto a bola viaja com velocidade desapareceu.

Ainda noto algum stutter, sobretudo quando os jogadores estão a correr, mas isso ja não sei se será do video do youtube ou da tv. Mais logo vou mexer um pouco no truemotion a ver se fica melhor.

Obrigado pela ajuda @Night-Wolf.
 
Boas,

Após alguma análise, comprei uma 65C8, aparentemente terei feito uma boa escolha, pelo que li e vi em reviews, testes e outros que tal.

Mas sou um noob total nesta questão das televisões.
Para terem noção, a última que comprei foi o meu plasma à 12 anos, um Panasonic Th42pz85, que para mim está perfeitamente operacional. Embora agora mostre algum burn in, especificamente os logos do panda e do cartoon network, fruto de largas horas a mostrar o mesmo.

Vejo-me agora confrontado com calibrações e coisas do género...e é aqui que eu preciso de ajuda.

Como o fazer bem feito para todas as utilizações?

Ver uns filmes, futebol, gaming, o normal...

Aceito as vossas dicas, ou truques.

Obrigado

Se vais continuar a ver o panda horas a fio nao sei se fizeste a melhor opçao, em vez de teres burn in de logotipos em 12 anos vais ter em menos de 1 ano...cuidado tenta variar o conteudo
 
Se vais continuar a ver o panda horas a fio nao sei se fizeste a melhor opçao, em vez de teres burn in de logotipos em 12 anos vais ter em menos de 1 ano...cuidado tenta variar o conteudo

Em 12 anos os putos também cresceram, não foi só o burn in.
Comprei a tv porque isso já não acontece. Mas obrigado na mesma.
 
Ja percebi o problema. Um bocado embaraçoso. Na app do youtube, a televisão não estava a assumir as definições que tinha colocado. O modo de imagem estava em "padrão" quando tinha a app aberta. Ontem, sempre que ia a mexer nas definições, saía primeiro da app. Por isso é que não estava a conseguir perceber o problema. Hoje de manhã abri as definições da imagem enquanto estava na app e o modo de imagem não estava naquele que defini. Meti com as minhas definições e o problema do "flickering" enquanto a bola viaja com velocidade desapareceu.

Ainda noto algum stutter, sobretudo quando os jogadores estão a correr, mas isso ja não sei se será do video do youtube ou da tv. Mais logo vou mexer um pouco no truemotion a ver se fica melhor.

Obrigado pela ajuda @Night-Wolf.
Sim vê as definições do trumotion que deve estar desligado. Penso que basta colocar em "nítido" que deve ficar resolvido esse problema.

Se vais continuar a ver o panda horas a fio nao sei se fizeste a melhor opçao, em vez de teres burn in de logotipos em 12 anos vais ter em menos de 1 ano...cuidado tenta variar o conteudo
Desculpa mas vou discordar. Sei que tenho tv oled apenas há 6 meses mas já vi centenas de filmes com barras pretas e jogo vários vezes com a minha PS4 Pro com HUDs estáticos na imagem e até agora zero burn-in. O único real cuidado a ter com uma tv oled é deixá-la sempre em standby sem nunca retirar a ficha da tomada para que a tv faça sempre as limpezas ao painel evitando assim o burn-in. E claro, não estar horas e horas a fio com algo 100% estático no ecrã como um logo ou assim.
 
Se vais continuar a ver o panda horas a fio nao sei se fizeste a melhor opçao, em vez de teres burn in de logotipos em 12 anos vais ter em menos de 1 ano...cuidado tenta variar o conteudo

A minha E6 pode falar sobre isso. Andou a levar com o logo do Baby TV ao longo de todo o ano passado - praticamente de manhã à noite - e está aqui impecável sem qulquer marca.
 
Pessoal, pretendo comprar uma OLED da LG, será que compensa comprar a 65C8 ou a 65C9?

C8 a 1950€ com 100€ de Cashback.
C9 a 2700€ com 350€ de Cashback

Li que as diferenças significativas são o processador Alpha 9 2ª geração, HDMI 2.1 e Bluetooth 5.0
Será que vale a diferença de valor?

Ou valerá apostar na E8?
 
Última edição:
Pessoal, pretendo comprar uma OLED da LG, será que compensa comprar a 65C8 ou a 65C9?

C8 a 1950€ com 100€ de Cashback.
C9 a 2700€ com 350€ de Cashback

Li que as diferenças significativas são o processador Alpha 9 2ª geração, HDMI 2.1 e Bluetooth 5.0
Será que vale a diferença de valor?

Ou valerá apostar na E8?

Em qualidade imagem devem ser praticamente a mesma coisa. A principal vantagem da C9 em relaçao a C8 será o hdmi 2.1. Se não jogares eu nunca daria 500€ a mais por isso a não ser que jogasse muito PC nele.
 
Em relação ao burn in, não me preocupa puto...

Quando comprei o meu plasma, os profetas do burn in também me vieram bater à porta...

Se fosse dar ouvidos tinha comprado uma tv de bosta, face ao que comprei.

Bomba e há-de bombar...um pandita quando há branco num canto até é bem vindo ao fim de 12 anos.

Entregam-me a 65c8 no sábado...venha ela.

Quanto a calibração especifica para o modelo, sugerem alguma fonte???
 
Pessoal, pretendo comprar uma OLED da LG, será que compensa comprar a 65C8 ou a 65C9?

C8 a 1950€ com 100€ de Cashback.
C9 a 2700€ com 350€ de Cashback

Li que as diferenças significativas são o processador Alpha 9 2ª geração, HDMI 2.1 e Bluetooth 5.0
Será que vale a diferença de valor?

Ou valerá apostar na E8?

Encontrei uma E8 a 1,999€, acho que está decidido :D
 
Back
Topo