[HDTV] LG - Linha OLED 2018 - Modelos B8, C8, E8, W8

Bom dia

Pretendo comprar um LG 65 C8.

Estou a 3,30 m de distancia. Actualmente tenho um Oled de 55".

Nos pontos de venda, consigo visualizar sem problemas ( a fonte, como se sabe é quase sempre 4K).

Em casa e a ver a maior parte das vezes em Full HD, tenho receio que a proximidade seja excessiva.

Podem partilhar experiências.

Obrigado

João
 
A minha experiência com as 65” é que ao início eram excelentes e agora passados 3 anos parece que encolheram para 55”.

Próximo passo para a sala terá de ser as 77”. :P
 
Bom dia

Pretendo comprar um LG 65 C8.

Estou a 3,30 m de distancia. Actualmente tenho um Oled de 55".

Nos pontos de venda, consigo visualizar sem problemas ( a fonte, como se sabe é quase sempre 4K).

Em casa e a ver a maior parte das vezes em Full HD, tenho receio que a proximidade seja excessiva.

Podem partilhar experiências.

Obrigado

João

resolution-4k-ultra-hd-chart.png
 
Nunca consegui ir por essas tabelas, fico logo com dor de olhos por ficar perto de mais.

Em 55" nunca consigo ficar a menos de 3 metros.
 
As tabelas são apenas para se perceber a que distância "média" se nota a diferença entre as diferentes resoluções de acordo com o tamanho do ecrã... claro que nem toda a gente tem a mesma acuidade visual, e certamente haverá um ou outro com uma visão de falcão que consegue distinguir 1080p de 4k mesmo numa TV de 32" a 5m de distância... ou então diz que sim, mas não consegue :-P

Quanto à distância que cada um se sente confortável de um ecrã, também varia de pessoa para pessoa, mas acredita que também varia de acordo com a tecnologia utilizada, com os settíngs de brilho, o processamento do movimento, frequência, etc.
 
A minha experiência com as 65” é que ao início eram excelentes e agora passados 3 anos parece que encolheram para 55”.

Próximo passo para a sala terá de ser as 77”. :P

ahahahah é um facto, tambem olho para 65 ja parece o normal...nao causa impacto já. 77 é o caminho na black friday
 
A LG Oled 55B8 hoje está a 1099€ na F**C. Com o casback fica a grande preço (e sem ele também :P ).

Btw, agora que já faz um mesito que comprei a minha C8 está na altura de lhe colocar uma soundbar. Aconselharam-me a Yamaha YAS 207 até 400€ e a Yamaha YSP-2700 até 900€. Alguém aqui com uma destas soundbar? Recomendam outras?
 
O WebOS tem sido atualizado anualmente com o lançamento de novos modelos.

Mas os modelos anteriores não têm recebido essas actualizações.
 
Eu estou na duvida entre a 65B8 e 65C8. A diferença de preço justifica-se ?

a utilizaçao sera Jogos, Desporto e Series/filmes. Nao sou grande maluco por qualidade de imagem (aka a partir de certo ponto nao noto) mas o upscaling deixa-me um pouco de pé atras na B8 já que a maioria do conteudo nao será 4k.
 
Eu estou na duvida entre a 65B8 e 65C8. A diferença de preço justifica-se ?

a utilizaçao sera Jogos, Desporto e Series/filmes. Nao sou grande maluco por qualidade de imagem (aka a partir de certo ponto nao noto) mas o upscaling deixa-me um pouco de pé atras na B8 já que a maioria do conteudo nao será 4k.
A diferença entre os dois modelos é pequena pelo que vai depender da diferença de valor...
Tendo em conta os teus níveis de exigência, metia ao bolso o extra e comprava a B8
 
Por acaso alguém tem a LG 65''C8 e que queira emprestar/vender a caixa? Comprei uma de exposição, estava óptima... Como veio por 1297€, aproveitei. Problema: Sem caixa. Estou a tratar de arranjar solução para a trazer da loja...
 
Back
Topo