[HDTV] LG - Linha OLED 2018 - Modelos B8, C8, E8, W8

Muito bem! Como conseguiste que te trocassem a fonte? Como disseste, nem todas as pessoas conseguem detectar o coil whine.
E nem todas as marcas aceitam trocar....

Ficou na nota do tecnico qd foi a primeira vez a tua casa ou ligaste a informar disso e eles aceitaram prontamente a sua troca?

Curioso que ele referiu isso mesmo. Que nem todas as marcas aceitam trocar porque dizem que não é defeito mas sim característica da fonte de alimentação. Quando me vieram trocar o painel a primeira vez ficou registado no relatório, depois realmente durante uns tempos não ouvia (talvez porque não andava à procura dele...) mas acabei por voltar a ouvir - uma frequência muito, muito baixa e aguda, é preciso concentração para ouvir - e voltei a contactá-los. Rapidamente deram pedido à marca para uma nova fonte mas mandaram cá outro técnico para confirmar por questões burocráticas (a cada pedido de RMA tem de vir um técnico confirmar o problema).
Após um grande esforço dele e de andar a encostar o ouvido à parte traseira da TV, lá conseguiu ouvir e disse-me que aquilo poderia ser normal visto ser uma fonte de alimentação mas que iria pedir à mesma uma nova para substituição.

Ontem veio outro técnico espectacularmente simpático e entendido na matéria, super atencioso e que me explicou que realmente aquilo poderia ou não ser uma característica embora na tecnologia oled fosse muito raro as fontes de alimentação terem esse zumbido, mas que me iria trocar no imediato. Trocou aquilo em 5 minutos e voilá, foi-se o coil whine. Sinceramente o suporte da LG (pelo menos no que toca a OLED) tem sido uma experiência fantástica. Seguramente o melhor suporte técnico com que já lidei (apesar do tempo de espera que demoraram a trocar o meu painel, mas têm desculpa porque aguardavam o envio do painel...).

Eu sempre disse que defendo tecnologias e não defendo marcas, mas a LG no segmento premium tem-se esforçado mesmo em ser a melhor e com suporte técnico assim é justo que neste momento tenham ganho a maioria do segmento premium.

Continuo a ser um feliz proprietário de uma 65E6V. :D

PS: A minha 65E6V tem 69 horas de uso e diz o técnico “bom número”. :biglaugh:
 
Curioso que ele referiu isso mesmo. Que nem todas as marcas aceitam trocar porque dizem que não é defeito mas sim característica da fonte de alimentação. Quando me vieram trocar o painel a primeira vez ficou registado no relatório, depois realmente durante uns tempos não ouvia (talvez porque não andava à procura dele...) mas acabei por voltar a ouvir - uma frequência muito, muito baixa e aguda, é preciso concentração para ouvir - e voltei a contactá-los. Rapidamente deram pedido à marca para uma nova fonte mas mandaram cá outro técnico para confirmar por questões burocráticas (a cada pedido de RMA tem de vir um técnico confirmar o problema).
Após um grande esforço dele e de andar a encostar o ouvido à parte traseira da TV, lá conseguiu ouvir e disse-me que aquilo poderia ser normal visto ser uma fonte de alimentação mas que iria pedir à mesma uma nova para substituição.

Ontem veio outro técnico espectacularmente simpático e entendido na matéria, super atencioso e que me explicou que realmente aquilo poderia ou não ser uma característica embora na tecnologia oled fosse muito raro as fontes de alimentação terem esse zumbido, mas que me iria trocar no imediato. Trocou aquilo em 5 minutos e voilá, foi-se o coil whine. Sinceramente o suporte da LG (pelo menos no que toca a OLED) tem sido uma experiência fantástica. Seguramente o melhor suporte técnico com que já lidei (apesar do tempo de espera que demoraram a trocar o meu painel, mas têm desculpa porque aguardavam o envio do painel...).

Eu sempre disse que defendo tecnologias e não defendo marcas, mas a LG no segmento premium tem-se esforçado mesmo em ser a melhor e com suporte técnico assim é justo que neste momento tenham ganho a maioria do segmento premium.

Continuo a ser um feliz proprietário de uma 65E6V. :D

PS: A minha 65E6V tem 69 horas de uso e diz o técnico “bom número”. :biglaugh:


Parabens Pheux! Ainda bem que correu tudo bem! :biglaugh:
 
@Pheux
Não vi outras Oled [Sony, Panasonic, Philips,..] ao lado da C8 para comparação directa, mas ontem estive a ver os videos 12K e 8K e HDR do youtube, e é de ficar com o queixo caído. :wow:

Qualidade fantástica mesmo.
E isto com Youtube, imagino com um blu-ray 4k HDR de excelente qualidade de imagem tipo The Revenant 4K HDR.

Para o @pbaltaz, os videos youtube que vi:
Above New York 12K
Japan in 8K
Norway 8K
Peru 8K HDR 60fps

Basta dizer youtube + nome do video para o micro e aparece logo nas primeiras opções o atalho para os videos. :)

Gostava de ver uma LED XPTO especial de corrida ao lado da C8 a fazer aquela sequência de fogo de artificio do video do japan 8K..
:D


Também experimentei alguns videos de concertos do youtube, e mesmo alguns vídeos com qualidade relativamente fraca [Queen 'hd'] ou mediana [AC/DC live 1080p], a qualidade de imagem é de boa a muito boa, principalmente tendo em conta o video ser fraco.
A capacidade disto a reproduzir pretos/contrastes, a gama dinâmica, o processamento,.. transforma filmagens fracas/medianas em relativamente boas.

Eu fotos só daqui a umas semanas, com a tv montada no local definitivo.
@pbaltaz que se chegue à frente :)
 
Última edição:
@Pheux
Não vi outras Oled [Sony, Panasonic, Philips,..] ao lado da C8 para comparação directa, mas ontem estive a ver os videos 12K e 8K e HDR do youtube, e é de ficar com o queixo caído. :wow:

Qualidade fantástica mesmo.
E isto com Youtube, imagino com um blu-ray 4k HDR de excelente qualidade de imagem tipo The Revenant 4K HDR.

Para o @pbaltaz, os videos youtube que vi:
Above New York 12K
Japan in 8K
Norway 8K
Peru 8K HDR 60fps

Basta dizer youtube + nome do video para o micro e aparece logo nas primeiras opções o atalho para os videos. :)

Gostava de ver uma LED XPTO especial de corrida ao lado da C8 a fazer aquela sequência de fogo de artificio do video do japan 8K..
:D


Também experimentei alguns videos de concertos do youtube, e mesmo alguns vídeos com qualidade relativamente fraca [Queen 'hd'] ou mediana [AC/DC live 1080p], a qualidade de imagem é de boa a muito boa, principalmente tendo em conta o video ser fraco.
A capacidade disto a reproduzir pretos/contrastes, a gama dinâmica, o processamento,.. transforma filmagens fracas/medianas em relativamente boas.

Eu fotos só daqui a umas semanas, com a tv montada no local definitivo.
@pbaltaz que se chegue à frente :)

@Rafx
Tenho de experimentar ver esses videos :bigrinbo::banana:

Fotos só tenho a tv em cima do movel ainda falta avançar o processo uma luz ambiente atras da tv era TOP, ando a ver as luzes da Philips mas são caras. :bounce:

Ainda estou a recuperar do esforço financeiro para avançar para a compra deste OLED brutal mas valeu a pena a qualidade de imagem e som que abuso, a maria só me diz olha os vizinhos! :x2::x2:
 
@Rafx
Ja testei os videos durante um curto espaço de tempo, e que abuso de imagem na parte do fogo no Japan in 8K, a cara do gajo quando o fogo passa e o gajo vira a casa nitidos, sem arrestamento que brutal!

Quem puder compre esta tv não se vai arrepender. :banana::bigrinbo::biglaugh:
 
Digam-me uma coisa nestas tv oleds quando vamos estar ausentes de casa convem desligar a tv da ficha eletrica ou deixa-la em stand-by tranquila?
 
Se vais de férias, por exemplo, não há problema em desligar.

No dia-a-dia é que é obrigatório deixar apenas em standby com a ficha elétrica ligada.
 
@pbaltaz
Eu só irei desligar mesmo a minha quando eu estiver 1 semana fora de casa, pelo menos.
E entretanto, quando a tiver de mudar para o local/casa definitiva. :)

De resto vai estar sempre em stand-by, mesmo quando estou o fim de semana fora.


Sempre que a desligar mesmo da electricidade, antes vou deixar umas boas horas em stand-by e só depois a desligo da electricidade.
 
@pbaltaz
Eu só irei desligar mesmo a minha quando eu estiver 1 semana fora de casa, pelo menos.
E entretanto, quando a tiver de mudar para o local/casa definitiva. :)

De resto vai estar sempre em stand-by, mesmo quando estou o fim de semana fora.


Sempre que a desligar mesmo da electricidade, antes vou deixar umas boas horas em stand-by e só depois a desligo da electricidade.

@Rafx

Acho que o fim de semana não seja preciso mesmo desligar da ficha, a minha como se a ligar sera quando chego a casa depois do trabalho tem tempo suficiente para recuperar. :biglaugh:
 
Fins de semana é para manter a tomada ligada.

Uma semana de férias, por exemplo, pode desligar-se sem problemas.

A sugestão de aguardar uma hora em standby antes de desligar é boa porque permite fazer a manutenção nesse espaço de tempo.
 
Não existe nada pra programar desligar uma tomada passado X minutos que um aparelho seja posto em standby??

Malta, nao sei se recordam dos oleds da LG do ano passado, em que um ou outro user se queixou em jogos de futebol, visto a tv de alguns angulos, ficar-se a ver o relvado de uma outra cor (verde mais claro por ex). Será que aqui quem ja tem um deste ano, pode fazer o teste pra ver se ainda acontece ou nao?!
 
Hoje foi ver mais uma vez a Sony e a LG , depois de pensar vou poder ter as 2 aqui em casa para testar ..... lol ...vai ser a minha primeira oled depois do meu plasma Kuro

para a semana dou noticias
 
Última edição:
Back
Topo