Pheux
Power Member
Muito bem! Como conseguiste que te trocassem a fonte? Como disseste, nem todas as pessoas conseguem detectar o coil whine.
E nem todas as marcas aceitam trocar....
Ficou na nota do tecnico qd foi a primeira vez a tua casa ou ligaste a informar disso e eles aceitaram prontamente a sua troca?
Curioso que ele referiu isso mesmo. Que nem todas as marcas aceitam trocar porque dizem que não é defeito mas sim característica da fonte de alimentação. Quando me vieram trocar o painel a primeira vez ficou registado no relatório, depois realmente durante uns tempos não ouvia (talvez porque não andava à procura dele...) mas acabei por voltar a ouvir - uma frequência muito, muito baixa e aguda, é preciso concentração para ouvir - e voltei a contactá-los. Rapidamente deram pedido à marca para uma nova fonte mas mandaram cá outro técnico para confirmar por questões burocráticas (a cada pedido de RMA tem de vir um técnico confirmar o problema).
Após um grande esforço dele e de andar a encostar o ouvido à parte traseira da TV, lá conseguiu ouvir e disse-me que aquilo poderia ser normal visto ser uma fonte de alimentação mas que iria pedir à mesma uma nova para substituição.
Ontem veio outro técnico espectacularmente simpático e entendido na matéria, super atencioso e que me explicou que realmente aquilo poderia ou não ser uma característica embora na tecnologia oled fosse muito raro as fontes de alimentação terem esse zumbido, mas que me iria trocar no imediato. Trocou aquilo em 5 minutos e voilá, foi-se o coil whine. Sinceramente o suporte da LG (pelo menos no que toca a OLED) tem sido uma experiência fantástica. Seguramente o melhor suporte técnico com que já lidei (apesar do tempo de espera que demoraram a trocar o meu painel, mas têm desculpa porque aguardavam o envio do painel...).
Eu sempre disse que defendo tecnologias e não defendo marcas, mas a LG no segmento premium tem-se esforçado mesmo em ser a melhor e com suporte técnico assim é justo que neste momento tenham ganho a maioria do segmento premium.
Continuo a ser um feliz proprietário de uma 65E6V.
PS: A minha 65E6V tem 69 horas de uso e diz o técnico “bom número”.