[HDTV] LG - Linha OLED 2018 - Modelos B8, C8, E8, W8

Desde Agosto de 2018 que a Xbox One X já suporta e reproduz Dolby Vision nos conteudos stream ;) (Netflix, por exemplo). No leitor físico, Blu-ray 4K Dolby Vision ainda não.


Isso já eu sabia, Obrigado.

A ver então se finalmente lanção a tal upgrade tão esperada por muita gente para suportar Dolby Vision igualmente no leitor Blu-Ray.

Cumprimentos .
 
Por aqui chegou uma 55E8... Comecei com o pé esquerdo mas não me vou vergar já:

Infelizmente sou cliente NOS e deparei-me com a incompatibilidade destas TVs com a Box UMA, vergonhoso como a operadora ainda não encontrou solução para este problema em que tem de ser o cliente a vasculhar pela internet à procura de soluções. Ou seja, ainda não tenho acesso aos canais normais. Estou à espera que me contactem do apoio e me resolvam a questão.

Falando agora da televisão em si, principal preocupação: wi-fi. Já fiz 1001 testes, alterei servidores DNS, testei redes diferentes, segui as dicas online para desligar o "quick start" ou o "listening mode" (não encontrei neste webOS 4.1 essa opção de desligar) e nada. Tenho uns estonteantes 2Mbps na Netflix e o speedtest no browser já apresentou valores de 0.40 Mpbs. Isto quando tenho o router mais recente da operadora a 1.5 metros da televisão sem qualquer obstáculo pelo meio. Já para não mencionar outros aparelhos que apanham 80/100 mpbs por wireless. Não sei se é feitio ou defeito mas vou chamar o apoio técnico. Infelizmente ligar por cabo não consigo devido à tipologia da divisão, ficava o fio a atravessar a casa.

Quanto ao resto... Vai de encontro aquilo que esperava. A imagem é brutal e o interface é intuitivo. O que me surpreendeu também foi o som desta E8 que é bastante bom.

Queria analisar melhor a performance do "bicho" com vídeos 4k e Ultra HD mas infelizmente o wireless tem sido um turn-off brutal, quando conseguir resolver essa questão trago mais feedback sobre a qualidade da imagem.

P.S: Com isto tudo o que menos me preocupou foi ir atrás daquele "bug" de que falam aí para trás nos OLEDs, terei tempo para analisar isso com calma. Prioridade: Resolver isto do wireless.
 
Falando agora da televisão em si, principal preocupação: wi-fi. Já fiz 1001 testes, alterei servidores DNS, testei redes diferentes, segui as dicas online para desligar o "quick start" ou o "listening mode" (não encontrei neste webOS 4.1 essa opção de desligar) e nada. Tenho uns estonteantes 2Mbps na Netflix e o speedtest no browser já apresentou valores de 0.40 Mpbs. Isto quando tenho o router mais recente da operadora a 1.5 metros da televisão sem qualquer obstáculo pelo meio. Já para não mencionar outros aparelhos que apanham 80/100 mpbs por wireless. Não sei se é feitio ou defeito mas vou chamar o apoio técnico. Infelizmente ligar por cabo não consigo devido à tipologia da divisão, ficava o fio a atravessar a casa.

Tive problema idêntico na minha 65C8 com a ligação wifi com o smartrouter da Vodafone v1 e posteriormente com a substituição pelo smartrouter V2.
A solução é muito fácil, basta alterar a configuração AUTO dos canais 2,4 e 5GHz para canais fixos. Aconselho a analisar primeiro os canais menos usados e escolher um para a frequência 2,4 e outro para os 5GHz e o problema fica resolvido.
 
Tive problema idêntico na minha 65C8 com a ligação wifi com o smartrouter da Vodafone v1 e posteriormente com a substituição pelo smartrouter V2.
A solução é muito fácil, basta alterar a configuração AUTO dos canais 2,4 e 5GHz para canais fixos. Aconselho a analisar primeiro os canais menos usados e escolher um para a frequência 2,4 e outro para os 5GHz e o problema fica resolvido.


Aconcelho também - fortemente atualizar a E8 para o Firmware mais recente, quando for possível claro, para evitar alguns Bugs da versão anterior.

Boa Sorte Malafata_PT .

Adquiriste sem dúvida alguma uma excelente TV, Para mim é a melhor e mais bonita da Oled LG série 8 .

Cumprimentos.
 
A minha experiência com um Seagate Expansion Desktop 3TB 3.5" também é positiva - não só ligado directamente à C8 por USB, como também a funcionar de servidor, através do SmartShare LG (que só instalei e comecei a usar há pouco tempo).

Pelo menos com ficheiros .mkv até +50GB (2160p e HDR) tem corrido bem.
 
Tenho um disco USB de 500G 2.5 que é alimentado pelo o USB da TV e ja vi filmes de 90 e tal gigas e nao tive problemas sempre fluido a TV lê tudo sem pestanejar :D
 
Última edição pelo moderador:
post cfilipe: 15689787 disse:
Já resolvido, o caso precisava de carinho! Formatado e já está tudo a bombar! Até com samples estava a engasgar!

Agora roda tudo :)

Obrigado pessoal!


Ainda bem que conseguiste resolver o problema, fico contente.

Agora dá-lhe gázee para disfrutares da excelente TV ao maximo
.
Cumprimentos
 
Olá pessoal, que tal ?

Alguém já testou na sua Oled LG algum Video nativo - puro em 8K e que tal, se correu fluído sem espinhas?

E onde poderei descarregar - vizualizar esses videos ?

Porque já verefiquei na APP do Youtube da TV e ao colocar na pesquisa 8K apareçem alguns, mas o problema é que só deixa
vizualizalos na resolição máximo em 4K ( nem sequer apareçe a opção 8K ) e no meu computador apareçe 8K, só que claro não consegue
correr esses videos, porque não tem hardware para tal.

Cumprimentos.
 
Back
Topo