[HDTV] LG - Linha OLED 2018 - Modelos B8, C8, E8, W8

1156€ na loja fisica da *****, on-line está a 1196€! ;)
Ui a sério? Excelente negócio então. Por essa diferença de preço talvez também teria optado pela 55B8 em vez da 55C8 (custou 1449€). Também não estou nada arrependido em ter comprado a C8, pois gosto muito mais da base (gosto pessoal claro, não estou a dizer que é melhor) e o processador α9 é mais que bem vindo. Mas pronto, por uma diferença de quase 300€ sinceramente mais vale a B8, por 1156€ é mesmo um negócio imbatível. Por este preço esqueçam por completo TVs como a Samsung Q7FN ou mesmo a Sony XF9005, mesmo que as conseguissem por 1000€, a LGB8 por 1156€ é de longe muito melhor negócio. Oled é oled, ponto.
 
Por acaso já me tinha questionado se a B8 não estaria ainda mais barata nessa loja por causa da campanha do IVA a decorrer em loja fisica, sendo assim a 65B8 talvez esteja mais barata que os 1859€ do site também...
 
Novidade importante.

Está para muito breve um update de firmware que corrige (quase totalmente) o problema de flashing e macroblocos na linha LG Oled 2018

Deve ser lançado e estará disponível no inicio de Abril, o mais tardar.

I’m happy to report today, though, that LG has lived up to the promise it made at the CES in January by creating a firmware update that tackles both problems.

LG has shown me the new firmware (currently version number 04.10.31, though this could vary by region) working on 55-inch and 65-inch C8 models, and I can confirm that it hugely reduces the blocky, grey ‘wash’ and strange posterization issues that were so aggressively visible before. Even with especially tough scenes such as the ‘peeping Tom’ sequence that starts at around 35:27 in Vikings Season 5, Part 2, Episode 12 on Amazon Prime Video.

The noise hasn’t completely vanished. But it appears so much more rarely and is so much more subdued than it was before the new firmware was applied that you’ll hardly ever notice it

https://www.forbes.com/sites/johnar...s-oled-tv-flashing-and-blocking-problems/amp/
 
Vinha aqui postar esta notícia.

Entretanto vamos ter o firmware e eu sem nunca ter visto o problema dos flashes.

A boa notícia, pelo que percebo, é a LG ter aproveitado e ter também melhorado a questão do macro-blocking em si.
É aguardar a análise do Vincent.
 
Efetivamente, o importante é a LG ter encontrado uma solução para as unidades onde essa situação era mais visível e corrigir uma anomalia indesejada na performance dos equipamentos. Muito bem.
 
Boas

uma perguntinha.

nas novas oled de 2019 vai ter o Sistema WebOs 4.5

as de 2018 vao ter esse update ou é exclusivo nas novas oled 2019 apenas.

Obrigado
 
Ora boas noites a todos,

Vou aqui fazer a minha estreia neste fórum, finalmente :)

Depois de muitos dias e horas nas pesquisas e recolha de informações, estando literalmente a ler quase todo o fórum, la acabei por ganhar vontade e tomar a minha decisão de compra. Foi longa e demorada pq estava num impasse entre uma 55Fx9005 pelos 999€ ou partir para a vertente Oled, isto somente pela utilização a ser dada 50/60% por PC (onde devoro filmes e series de tv), 30/40% de gaming em Ps4/XboxX e o restante de tv. Por medo das "queimadelas de horas a fio" nnc tinha ponderado o Oled ate a data .. mas depois de ter estado uns momentos a devorar um filme em 4K num oled e inclusive ter "trabalhado" um pouco via pc, olhei para a Led ,pedi-lhe perdao e ganhei a coragem que faltava e tive de dar o salto para a Oled .. Desculpem-me o termo mas a put@ da louça é mesmo outra.
Muita informação recolhida de alguns membros do fórum ( Night-Wolf , bseixas , Pheux entre 1 ou outro mais), algumas corridas as lojas a ver e ouvir uma meia dúzia de tvs mas la fui capaz.
Após ontem ter tido a informação que a ***** iria estar com desconto de iva, fiz-me a caminho com a fezada de apanhar a 55C8 ao preço de 1494€. Chegando a loja dou por mim de olho na 55B8 .. por uma simples razão, o preço. Alem dos ja bastante bons 1196€ anunciados online, em loja estava a precisamente 1146€. Acabei por decidir a trazer esta, acho que vou mais que bem servido e pq achei que para o meu propósito não valia os + de 300€ de diferença.
Vamos ver agora como é este mundo das Oled :D
Mais um virado para o Darkside ahahah
Amanha ja vou proceder a montagem da B8, juntamente com uma sounbar da Polk audio, a signa 2, a qual ja tinha comprado no dia em que chegaram a PT pois por fonte segura soube que vieram muitas pcas unidades para ca.

Este post é também um meio de agradecimento pela paciência da escrita e pela imensa partilha de informaçao que por aqui se faz ;) N fosse pela info de "meia duzia" de almas perdidas daqui, principalmente o Knight-Wolf e o bseixas, n teria dado o salto para Oled :P

Ja vai longo o texto .. !
 
@tonibraganca

De facto gostos não se discutem e quanto às diferenças é a minha opinião, depois cabe a cada um ver se estas se justificam ou não. ;)

Para mim a maior diferença até poderá estar ou não no suporte dado pela LG visto o chipset não ser o mesmo mas mesmo assim a acontecer não siginifica que para muitos a 55B8 por 1200€ não seja uma melhor opção.




Exato .

Sem dúvida que a 55B8 também é uma boa opção , pelo excelente preço que está atualmente .

Cumprimentos .
 
Novidade importante.

Está para muito breve um update de firmware que corrige (quase totalmente) o problema de flashing e macroblocos na linha LG Oled 2018

Deve ser lançado e estará disponível no inicio de Abril, o mais tardar.



https://www.forbes.com/sites/johnar...s-oled-tv-flashing-and-blocking-problems/amp/


Excelente notícia sem dúvida , a LG ( ou achao que esta excelente marca se esqueçia dos clientes , nunca ) não dorme .

Por acaso na minha 55C8 nunca vi flashing , só mesmo um pouco de Macrobloq normal em alguma çenas devido ao fraco biltrate em Streaming .

Cumprimentos .
 
Ora boas noites a todos,

Vou aqui fazer a minha estreia neste fórum, finalmente :)

Depois de muitos dias e horas nas pesquisas e recolha de informações, estando literalmente a ler quase todo o fórum, la acabei por ganhar vontade e tomar a minha decisão de compra. Foi longa e demorada pq estava num impasse entre uma 55Fx9005 pelos 999€ ou partir para a vertente Oled, isto somente pela utilização a ser dada 50/60% por PC (onde devoro filmes e series de tv), 30/40% de gaming em Ps4/XboxX e o restante de tv. Por medo das "queimadelas de horas a fio" nnc tinha ponderado o Oled ate a data .. mas depois de ter estado uns momentos a devorar um filme em 4K num oled e inclusive ter "trabalhado" um pouco via pc, olhei para a Led ,pedi-lhe perdao e ganhei a coragem que faltava e tive de dar o salto para a Oled .. Desculpem-me o termo mas a put@ da louça é mesmo outra.
Muita informação recolhida de alguns membros do fórum ( Night-Wolf , bseixas , Pheux entre 1 ou outro mais), algumas corridas as lojas a ver e ouvir uma meia dúzia de tvs mas la fui capaz.
Após ontem ter tido a informação que a ***** iria estar com desconto de iva, fiz-me a caminho com a fezada de apanhar a 55C8 ao preço de 1494€. Chegando a loja dou por mim de olho na 55B8 .. por uma simples razão, o preço. Alem dos ja bastante bons 1196€ anunciados online, em loja estava a precisamente 1146€. Acabei por decidir a trazer esta, acho que vou mais que bem servido e pq achei que para o meu propósito não valia os + de 300€ de diferença.
Vamos ver agora como é este mundo das Oled :D
Mais um virado para o Darkside ahahah
Amanha ja vou proceder a montagem da B8, juntamente com uma sounbar da Polk audio, a signa 2, a qual ja tinha comprado no dia em que chegaram a PT pois por fonte segura soube que vieram muitas pcas unidades para ca.

Este post é também um meio de agradecimento pela paciência da escrita e pela imensa partilha de informaçao que por aqui se faz ;) N fosse pela info de "meia duzia" de almas perdidas daqui, principalmente o Knight-Wolf e o bseixas, n teria dado o salto para Oled :P

Ja vai longo o texto .. !



Parabens e boa sorte, excelente compra sem dúvida .

Com este andar, as 55B8 vão esgotar rápidamente .

Cumprimentos .
 
Ora boas noites a todos,

Vou aqui fazer a minha estreia neste fórum, finalmente :)

Depois de muitos dias e horas nas pesquisas e recolha de informações, estando literalmente a ler quase todo o fórum, la acabei por ganhar vontade e tomar a minha decisão de compra. Foi longa e demorada pq estava num impasse entre uma 55Fx9005 pelos 999€ ou partir para a vertente Oled, isto somente pela utilização a ser dada 50/60% por PC (onde devoro filmes e series de tv), 30/40% de gaming em Ps4/XboxX e o restante de tv. Por medo das "queimadelas de horas a fio" nnc tinha ponderado o Oled ate a data .. mas depois de ter estado uns momentos a devorar um filme em 4K num oled e inclusive ter "trabalhado" um pouco via pc, olhei para a Led ,pedi-lhe perdao e ganhei a coragem que faltava e tive de dar o salto para a Oled .. Desculpem-me o termo mas a put@ da louça é mesmo outra.
Muita informação recolhida de alguns membros do fórum ( Night-Wolf , bseixas , Pheux entre 1 ou outro mais), algumas corridas as lojas a ver e ouvir uma meia dúzia de tvs mas la fui capaz.
Após ontem ter tido a informação que a ***** iria estar com desconto de iva, fiz-me a caminho com a fezada de apanhar a 55C8 ao preço de 1494€. Chegando a loja dou por mim de olho na 55B8 .. por uma simples razão, o preço. Alem dos ja bastante bons 1196€ anunciados online, em loja estava a precisamente 1146€. Acabei por decidir a trazer esta, acho que vou mais que bem servido e pq achei que para o meu propósito não valia os + de 300€ de diferença.
Vamos ver agora como é este mundo das Oled :D
Mais um virado para o Darkside ahahah
Amanha ja vou proceder a montagem da B8, juntamente com uma sounbar da Polk audio, a signa 2, a qual ja tinha comprado no dia em que chegaram a PT pois por fonte segura soube que vieram muitas pcas unidades para ca.

Este post é também um meio de agradecimento pela paciência da escrita e pela imensa partilha de informaçao que por aqui se faz ;) N fosse pela info de "meia duzia" de almas perdidas daqui, principalmente o Knight-Wolf e o bseixas, n teria dado o salto para Oled :P

Ja vai longo o texto .. !
Parabéns pela aquisição e welcome to the dark side. ;)
Desfruta bem dessa máquina pois fizeste uma excelente escolha.
 
Ora boas noites a todos,

Vou aqui fazer a minha estreia neste fórum, finalmente :)

Depois de muitos dias e horas nas pesquisas e recolha de informações, estando literalmente a ler quase todo o fórum, la acabei por ganhar vontade e tomar a minha decisão de compra. Foi longa e demorada pq estava num impasse entre uma 55Fx9005 pelos 999€ ou partir para a vertente Oled, isto somente pela utilização a ser dada 50/60% por PC (onde devoro filmes e series de tv), 30/40% de gaming em Ps4/XboxX e o restante de tv. Por medo das "queimadelas de horas a fio" nnc tinha ponderado o Oled ate a data .. mas depois de ter estado uns momentos a devorar um filme em 4K num oled e inclusive ter "trabalhado" um pouco via pc, olhei para a Led ,pedi-lhe perdao e ganhei a coragem que faltava e tive de dar o salto para a Oled .. Desculpem-me o termo mas a put@ da louça é mesmo outra.
Muita informação recolhida de alguns membros do fórum ( Night-Wolf , bseixas , Pheux entre 1 ou outro mais), algumas corridas as lojas a ver e ouvir uma meia dúzia de tvs mas la fui capaz.
Após ontem ter tido a informação que a ***** iria estar com desconto de iva, fiz-me a caminho com a fezada de apanhar a 55C8 ao preço de 1494€. Chegando a loja dou por mim de olho na 55B8 .. por uma simples razão, o preço. Alem dos ja bastante bons 1196€ anunciados online, em loja estava a precisamente 1146€. Acabei por decidir a trazer esta, acho que vou mais que bem servido e pq achei que para o meu propósito não valia os + de 300€ de diferença.
Vamos ver agora como é este mundo das Oled :D
Mais um virado para o Darkside ahahah
Amanha ja vou proceder a montagem da B8, juntamente com uma sounbar da Polk audio, a signa 2, a qual ja tinha comprado no dia em que chegaram a PT pois por fonte segura soube que vieram muitas pcas unidades para ca.

Este post é também um meio de agradecimento pela paciência da escrita e pela imensa partilha de informaçao que por aqui se faz ;) N fosse pela info de "meia duzia" de almas perdidas daqui, principalmente o Knight-Wolf e o bseixas, n teria dado o salto para Oled :P

Ja vai longo o texto .. !


Great sound , para vermos nas nossas excelentes TVs Oled , dá-lhe Gázeee . . .:D

 
Última edição:
@Megladon

É bom saber que aquilo que se escreve por aqui ainda chega ao destino (apesar de às vezes algum "ruído" à volta da tecnologia que felizmente parece ser cada vez menor), existindo € para ter OLED como opção é um no brainer que não faz qualquer sentido estar a optar por uma tecnologia inferior pelos mesmos €, mas como eu sempre digo isto cada um sabe de si e dos seus €. ;)

Quem opta por OLED (que é de facto "outra loiça") normalmente só se arrepende de, ou não ter comprado mais cedo ou de não ter comprado maior que as TVs ao fim de umas semanas encolhem... :-D

Agora é disfrutar. :D
 
Eu também nunca reparei nisso dos macroblocos e flashing, e uso a minha em Netflix 4K e Xbox x.
Só fico triste é quando dão os jogos futebol da champions na tvi, tive que aderir a eleven sports para não estragar a tv!

Mas é bom sinal não ter esse tal problema!

Outra coisa que noto em relação à minha antiga led Samsung de 48’’, canso menos a vista. Com essa tv, ao fim de uma tarde de filmes ao fim semana, doía-me a cabeça, e com esta, não noto cansaço visual algum.
 
Boas;

Pessoal, vcs com esta app, conseguem ver as informações que são apresentadas neste video, mas no KODI?

Ele explica como fazer no netflix, mas eu necessitava de ver essa informação no Kodi, é possivel?


Obrigado.

Fiquem bem.
 
Back
Topo