[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
Para quem não tiver problemas em deixar o 4K/HDR para trás e com todos os defeitos que OLED tem, a A7V está a 1169€ numa conhecida loja de informática. ;)
 
O mais importante não é a resolução, de todo, mas sim o facto das OLED 4K reproduzirem o melhor HDR possível actualmente.

As diferenças a distâncias normais entre 1080P e 4K são imperceptíveis e tem muito mais influência o bitrate. No caso da Xbox X, na 910V terias supersampling do conteúdo 4K portanto em termos de definição (eliminação dos jaggies e melhor anti-aliasing) seria basicamente igual a olho a distâncias normais tal como se fosse numa OLED 4K.

A diferença seria entre o SDR vs HDR. E isso sim, poderá ser um factor de escolha e numa OLED 1080P não tens HDR. Mas em SDR são basicamente iguais (soberbas).

Para quem não pretende HDR e quer uma TV para ver filmes bluray, canais de TV, futebol, séries da Netflix e jogar uns joguitos de vez em quando na PS4, Switch ou Xbox One (sendo casual gamer), uma OLED 1080P vale bem a pena.

Para quem quer HDR, tem leitor bluray UHD, pretende desfrutar dos melhores gráficos nos jogos e tem a PS4 PRO ou a Xbox X, então sim, OLED 4K, sem dúvida. O maior alcance dinâmico faz-se notar, e bem, nos jogos. No Ratchet & Clank da PS4 a diferença entre SDR e HDR é drástica.
 
Última edição:
Claro que faz sentido comprar OLED 1080p e a prova disso é a esmagadora maioria que comprou uma estarem plenamente satisfeitos com a qualidade de imagem que a TV entrega, com ou sem Xbox One X na equação (por acaso estou a ponderar comprar uma e não faço conta de mudar de TV), quando a questão mais levantada aqui tem a ver com o bluetooth e a sua compatibilidade ou falta dela está tudo dito.

@6969

Mas já agora com 999€ (foi o que paguei pela 910v) ou mesmo 1169€ (preço da A7V hoje) o que é que há no mercado 4K/HDR que entregue melhor qualidade de imagem?
 
E se for 4k hdr led vs oled fullhd?
OLED FullHD tem qualidade de imagem incomparavelmente melhor que qualquer LCD no mercado, seja este 4K, 4K HDR, 8K, nunca terá o nível de contraste dum OLED.
A resolução, como o Pheux já aqui disse, a uma distância de visualização normal não é tão importante e o HDR numa TV que não reproduz o preto correctamente nunca será tão bom, por muito brilho que tenha.
 
OLED FullHD tem qualidade de imagem incomparavelmente melhor que qualquer LCD no mercado, seja este 4K, 4K HDR, 8K, nunca terá o nível de contraste dum OLED.
A resolução, como o Pheux já aqui disse, a uma distância de visualização normal não é tão importante e o HDR numa TV que não reproduz o preto correctamente nunca será tão bom, por muito brilho que tenha.

Nem mais.

Cada vez estou mais contente com a minha compra.
Um amigo meu tem uma Samsung KS900, que tem 4K, UHD e Blá,blá e que lhes custou 1600€ e entretanto foi a minha casa...

Liguei a TV e meti nos TV Cines HD e ele a ver aquilo...Viu o logo da OLED na tv e disse.
"Grande imagem, mas tb gastas-te mais de 2000€ numa Oled 4k, e bla,blá,blá"
E eu a rir-me por dentro, depois disse-lhe quanto tinha custado e que era "apenas" HD a tv e que não tinha 4k, nem HDR e não acreditou. Tive que lhe mostrar na net as setings da TV e o preço Heheheheh

Depois coloquei um jogo de Futebol num canal IPTV numa resolução 1920x1440 e ficou maluco.

É só isto!!! Bom Natal a todos :)
 
Terei melhor imagem com um input SDR 1080p numa OLED 1080p ou 4K?

A maior adversidade a uma TV 4K (a seguir ao €) é que ainda não é 100% comum ter inputs nessa resolução. Uma OLED 1080p resolve esse problema :)

Se chegar aos 1000€ não sei se resisto ..
 
Terei melhor imagem com um input SDR 1080p numa OLED 1080p ou 4K?

A maior adversidade a uma TV 4K (a seguir ao €) é que ainda não é 100% comum ter inputs nessa resolução. Uma OLED 1080p resolve esse problema :)

Se chegar aos 1000€ não sei se resisto ..
Estamos num fim de semana sem IVA.
Se o preço na loja for igual ao que está online a 9A7V fica a 976 euros.
 
Back
Topo