[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
Honestamente, estive bastante hesitante entre a A7V e um led de 65" (TCL ou Hisense). Antes de comprar estive a tentar imaginar a TV na sala e já aí achei que os 55" poderiam ser curtos... :) O budget era <= 1000€ para as duas opções.

O racional foi que era melhor ter qualidade agora e ver como evoluem os paineis no futuro. Com calma, talvez daqui a uns anitos hajam paineis oled maiores e a preços mais em conta.

O dono de um plasma disse que no futuro poderia estar interessado na A7V....
 
Na segunda feira tive de ir comprar uma tv para os meus pais, como eles só vem noticias, novelas e pouco mais, fomos para a de 55' mais em conta, mas quando olhei para a A7 a menos de 1.000€ foi MUITO complicado resistir, e a minha velhinha Samsung de 40' com quase 10 anos que não quer a reforma :(
 
Então nesta A7V consigo ver emissões em 4K (Netflix, etc...) com melhor qualidade do que numa tv 4K, HDR, etc, como por exemplo nesta Hisense ULed UHD 4K 55U7A (120hz) (as duas com o mesmo preço)?
E para emissões da Box NOS, em que a maior parte dos canais são HD e normais, é muito melhor esta A7V (penso que por não fazer upscaling, deve ser melhor)?
 
E consigo, em termos de qualidade de imagem, ver nesta TV sinal em HD da Netflix, melhor que o sinal 4K numa TV 4k? Ou a diferença é imperceptível?
 
Basicamente podem comparar estas duas imagens:

eiCeVQ0.jpg


1vYCKLg.jpg


Qual delas acham que tem melhor qualidade? Se clicarem nelas, vão ver que uma tem mais resolução do que a outra, mas isso equivale a aproximarem-se bastante do ecrã. à distância que a maioria das pessoas está da sua televisão, ver 4k ou 1080 é a mesma coisa. Mas as outras características das imagens são diferentes...

E isto é apenas em imagem estática, pois quando se acrescenta movimento ainda é mais notório...
 
@miguelbarroso

Essas duas imagens para mim no portátil e aos meus olhos são iguais, mesmo colando os olhos ao ecrã só distingo a diferença na resolução ao clicar nas imagens.

Mas podias colocar essas imagens e o gráfico das distâncias/resoluções aqui todos os dias que mesmo assim comprar 1080p em 2018 não faz qualquer sentido e 4K é que é mesmo que depois se fique a 3 ou 4 metros do ecrã. :D


@cdvn

Nenhum Edge LED 4K te vai entregar a mesma qualidade de imagem do que a tecnologia OLED (nem mesmo a XE90 que é FALD na minha opinião o faz mesmo sendo o melhor LED no mercado para mim, quanto mais Edge LEDs) mesmo esta sendo 1080p sem HDR, mas nada como testares a A7V e outra qualquer numa grande superfície no Youtube ou com ficheiros que leves numa pen, de forma a tirares as tuas conclusões.

Melhor que OLED 1080p só mesmo OLED 4K/HDR e é claramente mais pelo HDR do que pelos 4K.

---

OLED muda a forma como e até o nível de exigência que se passa a olhar para outras TVs, até mesmo no ligeiro bleeding de um LED 32'' de 150 paus e por mais que digas interiormente "deixa lá só custou 150 paus"... :-D

O maior problema de OLED é que não é barato, especialmente de 65'' para cima.
 
@miguelbarroso

Essas duas imagens para mim no portátil e aos meus olhos são iguais, mesmo colando os olhos ao ecrã só distingo a diferença na resolução ao clicar nas imagens.

Mas podias colocar essas imagens e o gráfico das distâncias/resoluções aqui todos os dias que mesmo assim comprar 1080p em 2018 não faz qualquer sentido e 4K é que é mesmo que depois se fique a 3 ou 4 metros do ecrã. :D

Por acaso as imagens não são iguais, a de baixo tem piores negros e menos gama dinâmica (alterei-a).
 
Ahh então por isso é que a de cima me parecia melhor, nem quis estar a dizer nada não fosse parecer mais uma sessão do "lá está este gajo a defender o OLED 1080p"... :-D

Como disse antes e mesmo as condições de visualização extremamente iluminadas favorecendo habitualmente a tecnologia LED, acho que é algo que basta testar as TVs com algum conteúdo numa grande superfície para se tirar conclusões.
 
Ahh então por isso é que a de cima me parecia melhor, nem quis estar a dizer nada não fosse parecer mais uma sessão do "lá está este gajo a defender o OLED 1080p"... :-D

Olha que isso é crime...
O ideal é 4k, 8K, 10000000000000K, e HDR HDR ao quadrado, cubo, etc...
Mas depois vai-se a ver...
E puff afinal.... nao se nota diferença para melhor, pelo contrário...
 
@kryptonite

O HDR é mais importante aliás como aquelas imagens também o demonstram, a questão é que o SDR num OLED mesmo sem HDR está uns bons furos acima daquilo que outras TV pelos mesmos € entregam ainda para mais quando é um HDR mediano como é o caso, a excepção aqui é a XE90 nos LED um pouco como um OLED 1080p o é num mercado todo formatado a 4K.

Agora o 4K como já disse antes se amanhã alguém lançasse um OLED de 65'' 1080p HDR consideravelmente mais barato que os 2k/3k habituais estaria na primeira fila para comprar um sem olhar para trás ou pensar 2x.

Aquilo de que não tenho grandes duvidas é que até 1000 paus uma A7V entrega melhor qualidade de imagem na esmagadora maioria dos cenários do que outras TVs nesse price range, mas se andássemos todos aqui a comprar o OLED 1080p provavelmente eles também não andariam pelos 1000€... :D


EDIT:


Mas isto há coisas que a malta só chega lá quando o viver na primeira pessoa, da mesma forma que anda tudo maluco em ter Android TV como smart TV mas depois vendo bem as coisas e passada aquela "tesão do mijo das apps" no final a realidade é que a UI não está ao nível do webOS por exemplo.
 
Última edição:
Eu ainda n percebo como é que se vai dar 700/1000 euros por uma tv, apenas pelo seu sistema operativo e que se lixe o painel ou qualidade de imagem da tv.

Uma box android custa uma ninharia (pelo menos uma que faça o que as tvs fazem, e fazem -no melhor).
 
HDR é uma sigla, que supostamente deveria corresponder a uma performance mínima que certa tecnologia deveria permitir. Supostamente...

Mas a realidade, é que muitas TVs LED, recebem a informação HDR, têm electrónica para processar essa informação adicional, mas depois por limitação física do próprio painel, esse High Dinamic Range acaba por ser comprimido quando exibido nesses paineis manhosos. Até podem dizer que são HDR... mas não "estão lá".

A qualidade de imagem video têm inúmeros parâmetros. Resolução e gama dinâmica são apenas dois desses parâmetros. Brilho, naturalidade, contraste, fluidez, ausência de artefactos, etc, tudo contribui para que o resultado final seja melhor ou pior. E nesse final, o que interessa é o que vemos.

É perfeitamente indiferente se um ecrã está cheio de siglas e acrónimos para supostas tecnologias e características, se no final o resultado não for satisfatório...
 
Back
Topo