[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
Desde hoje também sou um feliz proprietário de uma A7V, do pouco que experimentei estou a gostar, mas ainda tenho que ajustar as cores mais ao meu gosto.

Parabens pela aquisição.

Por curiosidade podes dizer a que preço compraste? Eu ando de olho nesse modelo, mas não queria gastar mais de 1.000€ e como a minha TV actual está a funcionar bem não tenho presa.
 
Parabens pela aquisição.

Por curiosidade podes dizer a que preço compraste? Eu ando de olho nesse modelo, mas não queria gastar mais de 1.000€ e como a minha TV actual está a funcionar bem não tenho presa.

@Im-Ho-Tep, custou 1000€, na loja onde comprei era a ultima só ficou lá a de exposição.


Após um dia de utilização admito que estou um pouco desiludido não com a qualidade de imagem mas com as cores, excepto os preto que são fantásticos, mas as restantes cores ficam um pouco esbatidas parece que tem uma película no ecrã que tira a intensidade às cores.
Já andei a mexer nas configurações mas ainda não consegui a tonalidade das cores que me satisfaça.
 
Última edição:
@Lerros

Isso tem a ver com as definições usadas e basta percorrer os vários modos para constatar diferenças, mas modo dinâmico e cores berrantes também não são sinónimo de qualidade de imagem.

Recomendo que uses as settings da 910v da rtings como ponto de partida, foi o que fiz.
 
@Lerros

Isso tem a ver com as definições usadas e basta percorrer os vários modos para constatar diferenças, mas modo dinâmico e cores berrantes também não são sinónimo de qualidade de imagem.

Recomendo que uses as settings da 910v da rtings como ponto de partida, foi o que fiz.

@bseixas, também não quero as cores berrantes, por exemplo os modos Vivido e o Desporto tornam as cores muito vivas e também não gosto.

Mas vou fazer isso, usar as settings do rtings e ir alterando. Ontem escolhi o modo Padrão e fui alterando mas não está a dar muito bom resultado.
 
@bseixas, também não quero as cores berrantes, por exemplo os modos Vivido e o Desporto tornam as cores muito vivas e também não gosto.

Mas vou fazer isso, usar as settings do rtings e ir alterando. Ontem escolhi o modo Padrão e fui alterando mas não está a dar muito bom resultado.

Vê a primeira página desta thread pode ser que ajude.
 
Pessoal utilizam algum modo/configuração especial quando usam a tv como monitor ? Eu por exemplo noto bastante o dynamic contrast a mexer com os brilhos, a imagem nos cantos vai além da TV, e o lag do rato nos movimentos..
 
E lá apareceu o update de que se falava na página anterior na 910v...

Faz-me alguma confusão estes updates para "encher choriços" em que ainda se dão ao trabalho de lançar algo mas que depois não entrega nada de novo (e coisas não faltam como um webOS mais recente ou maior compatibilidade com headphones bluetooth por exemplo).

A LG tem das melhores TVs no mercado com OLED, mas no que toca updates ainda tem muito que aprender e melhorar (embora não sejam os únicos a falhar nisto). :neutral:
 
E lá apareceu o update de que se falava na página anterior na 910v...

Faz-me alguma confusão estes updates para "encher choriços" em que ainda se dão ao trabalho de lançar algo mas que depois não entrega nada de novo (e coisas não faltam como um webOS mais recente ou maior compatibilidade com headphones bluetooth por exemplo).

A LG tem das melhores TVs no mercado com OLED, mas no que toca updates ainda tem muito que aprender e melhorar (embora não sejam os únicos a falhar nisto). :neutral:

Toca todos a encher o email da LG com esta insatisfação a nível de updates!...que não servem para nada.
 
Não é bem assim.
[04.06.00]
1. Fix that volume is changed to be zero by Peel Remote App during watching TV

E haver atualizações de firmware em TVs com esta idade só por si já é positivo.

Vamos ver se nos modelos de 2016 corrigem alguns dos diversos problemas pendentes.
Pelos relatos parece que o modo jogo HDR está a caminho de ser melhorado.
 
Já corrigiram. O firmware já está disponível via instalação manual, por OTA ainda não saiu.

P7h01Hw.jpg


Excelente, assim sim. :)
 
O webOS parece estar ligeiramente mais rápido mas pode não passar de efeito placebo, continuo é a dizer que é um update para encher chouriços e uma oportunidade perdida (já que lançaram um update podiam ter feito algo mais digo eu), mas tendo em conta o histórico só que não estrague o que já é muito bom já me dou por contente.

Mas pronto, depois olha-se para o Colombia - Japão em HD na RTP1 (sem stresses de emissões manhosas em 4K/HDR) e esquece-se tudo o resto... :D


EDIT:


Quanto à idade e ser uma "sorte" ainda receber updates, a 910v é um modelo descontinuado mas a A7v não é e são basicamente a mesma TV, mas o problema é logo de raiz que a A7v devia ter saido com o webOS 3.5 e não o 2.0, não podem (poder podem tanto que o fazem mas não deviam) dar o mesmo suporte que dão a TVs de gama entrada custando OLED de 1000€ para cima, para mim a 910v devia estar a correr o webOS 3.5 que além do resto provavelmente traria maior/melhor compatibilidade bluetooth.

A sorte é que no final aqui só se está a reclamar pela adição de algo mais e de um suporte mais de acordo com o PVP das TVs, não pela resolução de problemas sérios com implicação na qualidade de imagem, o resto depois já varia consoante as expectativas e exigência de cada um.
 
Última edição:
O Spotify voltou à LG...mas não para a 910.
A versão webOS da 910 não apresenta o Spotify nas apps premium. Ontem na LG de casa dos meus pais a app já aparecia disponível outra vez após vários meses de retirada...e fixeeeeeeee qd chegar a casa volto a instalar na minha! Chego a casa e não está disponível na 910 ;( brrrrrrr
 
O Spotify voltou à LG...mas não para a 910.
A versão webOS da 910 não apresenta o Spotify nas apps premium. Ontem na LG de casa dos meus pais a app já aparecia disponível outra vez após vários meses de retirada...e fixeeeeeeee qd chegar a casa volto a instalar na minha! Chego a casa e não está disponível na 910 ;( brrrrrrr

Muda o país/região para UK a ver se resolve. Normalmente, mudando de market aparecem mais apps e/ou apps que não estão disponíveis no nosso país.
 
Acho que não resolve que na altura que comentaram esse regresso do Spotify fui ver e não encontrei nada e estava com a região no UK, mas era outra coisa que facilmente seria resolvida com um update do webOS para uma versão mais recente...

Para rematar o tema, quando a 910v saiu em 2015 com webOS 2.0 e lá continua sem ter recebido qualquer update de versão acho que está tudo dito sobre a forma como a LG aborda a coisa, só ainda não percebi se é a regra ou a excepção. :neutral:
 
Back
Topo