[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
@mafss

Como disse antes o SD na 910v também não acho que seja inferior ao LED Sony de 42'' que tinha antes, aclamado como tendo do melhor processamento imagem no mercado.

Isso agora tudo o que de qualidade possas colocar será sempre a subir sendo os canais HD "o pior", mas vê os vídeos anuais da GoPro no Youtube que já dá para abrir o apetite... :D
Também já espreitei um vídeos da GoPro, quando começaram até fiquei com os queixos caídos, realmente nem parece que é só HD, até fiz algo que não costum fazer que é apagar a luz da sala e assim a TV ainda brilhou mais!

O que reparei foi que por vezes em imagens mais claras havia um ligeiro desfocar, mas nem sempre...pode ser falta de configurar a imagem mas também pode ser da minha internet fraca, tentar ver conteúdo em HD com 5/6 Mb de internet às vezes é complicado...
Agora estou desejoso de ver os 2 episódios que me faltam do perdidos no espaço no Netflix para comparar com a outra TV que dava em 4K.

E acho que me vou habituar rapidamente às 55” quando pus a TV no móvel pareceu-me enorme mas depois a ver já me estava a habituar.
Engraçado foi eu estar com 1001 cuidados para não tocar no ecrã com medo a deixar lá dedadas e sujidade e afinal de contas aquilo tinha uma proteção de ecrã de todo o tamanho do mesmo, fiz mesmo figura de urso! :facepalm:.
 
@mafss

Daqui a umas semanas vais estar a dizer que já podia ser de 65''... :-D

Por curiosidade, qual era o LED de 46'' que tinhas e o LED 4K que compraste antes da A7V?
A TV led de 46” que tinha era uma Samsung UE comprada em 2010 ou 2011 por cerca de 1.700€, muito boa qualidade de imagem emSD e HD mas péssima em fiabilidade, levou um painel em garantia quando estava quase a fazer 2 anos e quando esse painel tinha 2 anos e meio começou a aparecer uns riscos no ecrã e a Samsung disse como já tinha passado 2 anos já não davam garantia, fui aguentando a TV mas o ecrã sempre a piorar até que neste momento para mim já não dava para ver. Depois de más experiência que tive também com telemóveis deles risquei a Samsung de qualquer compra cá para casa, dinheiro meu nunca mais verão.
A que compre agora foi uma LG 4K de 49” SK7900 que em promoção ficou por 600, péssima imagem em SD mas boa imagem em HD e 4K face àquilo que custou mas acho que mesmo sendo só HD a A7V tem melhor imagem do que a SK7900; mas durante os próximos dias tiro as teimas :)
Para fazer a troca tive que por mais 400€ de diferença de preço entre TVs e mais 10€ porque o seguro de 3 anos era mais caro esse valor para a A7V. Depois da má experiência com a Samsung para mim era obrigatório uma extensão de garantia e o custo foram 89€.
Já tinha em casa uma smarttv LG de 32” por isso sabia que gostava do Software da LG.
 
Hoje aconteceu-me uma coisa estranha:
Apareceu uma actualização para fazer na TV e fiz, e não é que depois dessa actualização a imagem em SD parece-me ligeiramente pior, será possível ou será só impressão minha?
Não dá para reverter as actualizações pois não? Se desse eu assim tirava as dúvidas.

Estive a ver uns bocados do jogo Bélgica x Inglaterra na RTP1 HD através de IPTV e a imagem é muito boa, nesse aspecto estou bem contente com a TV.
 
Na 910v acho que se houve alguma alteração foi para melhor mas é difícil dizer que entretanto também troquei a box do MEO para uma melhor, seja como for vejo pouco SD para tirar conclusões.

Algo que também gosto de ver/ouvir no OLED são estes vídeos do Live Lounge na BBC Radio 1... :D

 
Última edição:
Será que se fizer um reset para as especificações de fábrica esta actualização desaparece e fica com o software original? Alguém sabe como se faz isso?
 
O downgrade do firmware não é um procedimento suportado pela LG.
Obrigado por essa informação, então vou mesmo ter que deixar ficar como está...

Ontem à noite lá consegui ver conteudo em HD, vi no Netflix 2 episódios da série Perdidos no Espaço e a imagem é realmente muito boa, acho que é melhor do que a anterior TV fazia em 4k e se for como dizem que a imagem com mais umas horas de uso vai ficar melhor vai ser extraordinário, houve uma cena do espaço em que estava o ecrã todo preto só com estrelas brancas e fiquei a perceber o porque de falarem em "pretos verdadeiros", fenomenal!

Quanto à imagem tenho experimentado as definições que postaram no inicio e mais para o meio deste tópico e ainda não consegui arranjar uma que seja 100% do meu agrado, acabo por estar sempre a usar as duas pré-definições da TV "padrão" e "Eco" em que desliguei o Trumotion, redução de ruído, etc...
Alguem tem mais algumas definições que se possa tentar? O meu gosto da imagem é a tender mais para o brilhante mas sem saturar as cores, daí que neste momento acabe por usar 90% das vezes o modo Eco, também não costumo ver TV com a sala às escuras, mas também não é uma luz forte nem está directamente em cima da TV.
 
@mafss

Já experimentaste usar como base as settings que estão na primeira página sem mexer no white balance ?
Já, achei que a imagem ficou com pouco brilho...também testei um stting que postaram aqui do AVForums e também não gostei muito.

Obrigado pela sugestão, tu afinaste a tua pelos settings que aparecem na primeira página?
 
Já, achei que a imagem ficou com pouco brilho...também testei um stting que postaram aqui do AVForums e também não gostei muito.

Obrigado pela sugestão, tu afinaste a tua pelos settings que aparecem na primeira página?

Eu também não gostei muito de como a imagem ficou com os settings do rtings, por isso fui mexendo nas definições até conseguir algo ao meu gosto.

Daqui a pouco já meto aqui as minhas definições.

edit:
Luz Oled: 45
Contraste: 85
Brilho: 53
Nitidez H: 20
Nitidez V: 20
Cor: 52
Tom de cor: E10

Contraste Dinamico: Desligado
Super Resolução: Alto
Gama de Cores: Amplo
Gama: 2.2
Temperatura da Cor: Frio
 
Última edição:
Eu também não gostei muito de como a imagem ficou com os settings do rtings, por isso fui mexendo nas definições até conseguir algo ao meu gosto.

Daqui a pouco já meto aqui as minhas definições.

edit:
Luz Oled: 45
Contraste: 85
Brilho: 53
Nitidez H: 20
Nitidez V: 20
Cor: 52
Tom de cor: E10

Contraste Dinamico: Desligado
Super Resolução: Alto
Gama de Cores: Amplo
Gama: 2.2
Temperatura da Cor: Frio

Obrigado.
Quando experimentar depois dou aqui o Feedback
 
@mafss

Sim, se não estou em erro a base que tenho é a da rtings (na altura sei que testei 2 e já não me recordo qual ficou) mas como nem todos os painéis ou condições de visualização são iguais, nuns casos os resultados finais poderão ser melhores do que noutros, isto já para não falar no gosto pessoal de cada um ou no facto de serem settings para a 910V, embora a A7V seja muito idêntica.
 
@mafss

Sim, se não estou em erro a base que tenho é a da rtings (na altura sei que testei 2 e já não me recordo qual ficou) mas como nem todos os painéis ou condições de visualização são iguais, nuns casos os resultados finais poderão ser melhores do que noutros, isto já para não falar no gosto pessoal de cada um ou no facto de serem settings para a 910V, embora a A7V seja muito idêntica.
Pois, aqui o gosto pessoal conta mesmo muito, a da rtings não ficou muito ao meu gosto e depois comecei a mexer e acho que ficou ainda pior.
Eu também não gostei muito de como a imagem ficou com os settings do rtings, por isso fui mexendo nas definições até conseguir algo ao meu gosto.

Daqui a pouco já meto aqui as minhas definições.

edit:
Luz Oled: 45
Contraste: 85
Brilho: 53
Nitidez H: 20
Nitidez V: 20
Cor: 52
Tom de cor: E10

Contraste Dinamico: Desligado
Super Resolução: Alto
Gama de Cores: Amplo
Gama: 2.2
Temperatura da Cor: Frio

Obrigado pela partilha, já coloquei estas definições e estão muito próximas do meu gosto, acho que tenho que mexer apenas um pouco na luz Oled e talvez na Temperatura da cor.
Tens o Edge Enancer e o Filtro de cores desligado? E o Truemotion tens como? Ainda não percebi bem o que é suposto o Truemotion fazer, é só para ver desporto?

Alguém tem uma PS4 ligada a esta TV?

Acontece-me uma coisa estranha no ecrã inicial da PS4 aparece-me faixas pretas em cima e em baixo, ou seja a imagem não ocupa todo o ecrã, aconteceu isto a mais alguém?
Depois a jogar já ocupa o ecrã todo, o que é estranho...já mexi numas definições que diz margens de segurança e pus a ocupar o ecrã todo mas está na mesma...
 
Última edição pelo moderador:
Pois, aqui o gosto pessoal conta mesmo muito, a da rtings não ficou muito ao meu gosto e depois comecei a mexer e acho que ficou ainda pior.


Obrigado pela partilha, já coloquei estas definições e estão muito próximas do meu gosto, acho que tenho que mexer apenas um pouco na luz Oled e talvez na Temperatura da cor.
Tens o Edge Enancer e o Filtro de cores desligado? E o Truemotion tens como? Ainda não percebi bem o que é suposto o Truemotion fazer, é só para ver desporto?

Tenho essas opções desligadas. O truemotion também tenho desligado, não gosto muito de como fica os movimentos das pessoas, principalmente em filmes e series.


Alguém tem uma PS4 ligada a esta TV?

Acontece-me uma coisa estranha no ecrã inicial da PS4 aparece-me faixas pretas em cima e em baixo, ou seja a imagem não ocupa todo o ecrã, aconteceu isto a mais alguém?
Depois a jogar já ocupa o ecrã todo, o que é estranho...já mexi numas definições que diz margens de segurança e pus a ocupar o ecrã todo mas está na mesma...

Eu tenho PS4 e isso não acontece, nas definições da TV tenho a opção "Apenas Pesquisar" e na PS4 não alterei nada, apenas meti a saída da resolução para os 1080p.

Fica aqui uma imagem de como aparece na minha:

 
Última edição:
Tenho essas opções desligadas. O truemotion também tenho desligado, não gosto muito de como fica os movimentos das pessoas, principalmente em filmes e series.




Eu tenho PS4 e isso não acontece, nas definições da TV tenho a opção "Apenas Pesquisar" e na PS4 não alterei nada, apenas meti a saída da resolução para os 1080p.

Fica aqui uma imagem de como aparece na minha:

Já vi o que aconteceu, tenho uma imagem de fundo e por alguma razão a imagem não fez zoom, entretanto escolhi outra imagem e ficou bom.
Ainda não tinha testado a PS4 Pro com a OLED e está porreiro, pus no modo jogador, há alguma vantagem em usar esse modo, diminui o lag input?

Logo já vou ver isto na OLED! :001:
 
Última edição pelo moderador:
Já vi o que aconteceu, tenho uma imagem de fundo e por alguma razão a imagem não fez zoom, entretanto escolhi outra imagem e ficou bom.
Ainda não tinha testado a PS4 Pro com a OLED e está porreiro, pus no modo jogador, há alguma vantagem em usar esse modo, diminui o lag input?

Não sei se diminui o lag input, mas pelo menos eu não notei diferença entre o modo jogador e o modo personalizado.
 
Boa tarde,

No natal de 2015 comprei uma 910v e confesso que não fiquei muito convencido com a imagem. Pensava que era por nao conseguir acertar com as definições mas, na semana passada, um amigo meu disse-me que o meu painel estava com defeito.

Colocou-me uns vídeos em escala de cinza 5% e 10% e realmente a imagem não é uniforme e parecer ter bandas/manchas e zonas mais claras e escuras.

Junto coloco links para as imagens:

https://ibb.co/nhaHJo
https://ibb.co/nnvjyo
https://ibb.co/gSYhjT

Que é que acham, o painel está mesmo defeituoso? é cobrido pela garantia? o que acontece nestes casos?

Desde já obrigado.
 
Poderá sempre activar-se a garantia a ver o que a LG se ainda estiver nela, coisa que tendo comprando em 2015 só se tiver feito extensão de garantia e sendo essa essa extensão feito na loja não sei como se processa e se será tudo igual estando dentro da garantia de 2 anos.

Seja como for e embora se note algum banding nos 5% (nos 10% não acho que seja problemático) duvido que a questão da "imagem não convencer" seja devido ao banding até porque em boa parte da utilização da TV ele não é notório sequer, acho que a coisa passará mais pelas settings ou preferencia de uma imagem com mais brilho (exagerado na minha opinião e que não significa obrigatóriamente maior qualidade de imagem) em LED.

Isto cada um sabe de si e do que vê ou prefere ver, eu desde que me disseram que não encontram diferenças na qualidade de imagem de um LED Samsung de 500/600 paus para OLED, já acredito em tudo... :-D
 
Back
Topo