[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
Bom dia meus senhores, deixei babar uma pilhas no meu comando da TV e ele perdeu algumas funções, onde poderei adquirir um novo? Alguém pode ajudar

Boas ppeao, nada como contactares o apoio técnico por chat e pedires assistência técnica. Não menciones que foi o ácido das pilhas, diz apenas que algumas teclas do comando deixaram de funcionar de um momento para o outro. ;)
 
Bom dia pessoal!

Depois da minha desilusão com o A7V, que comprei como sendo o ultimo artigo de expositor, mas tinha o defeito do burnin.
Mas ontem vinguei-me e comprei o modelo de 55' B7V já com 4K e HDR, por 1099€ (último artigo de exposição e de loja).

Vinha com o mesmo problema no comando, a tecla BACK não funcionava e a outras teclas demoravam muito tempo a responder com a TV, procurei na net, fiz reset ao comando (TECLADO BACK e HOME durante 5s) e voilá, tudo a funcionar na perfeição!

A Tela OLED é fantástica, os pretos são soberbos e o HDR torna os brancos e as cores mais reais, fiquei muito satisfeito.

O preço achei estranho, até porque aquela tv sempre rondou os 1250€, tanto na loja como no online, mas ontem e só na loja estava a 1099€.
 
Bom dia pessoal!

Depois da minha desilusão com o A7V, que comprei como sendo o ultimo artigo de expositor, mas tinha o defeito do burnin.
Mas ontem vinguei-me e comprei o modelo de 55' B7V já com 4K e HDR, por 1099€ (último artigo de exposição e de loja).

Vinha com o mesmo problema no comando, a tecla BACK não funcionava e a outras teclas demoravam muito tempo a responder com a TV, procurei na net, fiz reset ao comando (TECLADO BACK e HOME durante 5s) e voilá, tudo a funcionar na perfeição!

A Tela OLED é fantástica, os pretos são soberbos e o HDR torna os brancos e as cores mais reais, fiquei muito satisfeito.

O preço achei estranho, até porque aquela tv sempre rondou os 1250€, tanto na loja como no online, mas ontem e só na loja estava a 1099€.

Não é estranho, como era artigo de exposição ficou mais barato. Verificaste bem o ecrã?
 
Boas pessoal

Uma questão: tenho A7v e de vez em quando jogo uns joguitos. Neste momento tenho andado a jogar gt Sport e após uma corrida de 20 min apareceu a tal retenção na zona onde estão as imagens estáticas. O que estranhei foi fazer retenção ao fim de tão pouco tempo. Ou é normal? A retenção também durou cerca de 1 ou 2 min a desaparecer. É normal??
 
Boas pessoal

Uma questão: tenho A7v e de vez em quando jogo uns joguitos. Neste momento tenho andado a jogar gt Sport e após uma corrida de 20 min apareceu a tal retenção na zona onde estão as imagens estáticas. O que estranhei foi fazer retenção ao fim de tão pouco tempo. Ou é normal? A retenção também durou cerca de 1 ou 2 min a desaparecer. É normal??

Sim. Uns painéis são mais susceptíveis à retenção, outros menos, mas não te preocupes com isso porque desaparece logo.
 
E também deverá depender do brilho que se está a usar, que quanto mais for o brilho mais deve estar sujeito a que essa retenção apareça mais rápido.

A ver se hoje ainda coloco aqui duas ou três fotos para terminar o ano em beleza. :D
 
Agora não consigo confirmar mas acho que a luz oled está a 78 e o brilho a 50, mas não tenho a certeza. Logo já confirmo, mas já vi que me calhou um painel que faz retenção com facilidade, não sei se será muito bom. Até agora é o único defeito que tenho a apontar.
 
Agora não consigo confirmar mas acho que a luz oled está a 78 e o brilho a 50, mas não tenho a certeza. Logo já confirmo, mas já vi que me calhou um painel que faz retenção com facilidade, não sei se será muito bom. Até agora é o único defeito que tenho a apontar.

Tens quantas horas? À medida que o painel amadurece também faz menos retenção até ao ponto de deixares de reparar nisso e de já nem dares por ela.
 
Não faço a mínima ideia. como se vê? Tenho a TV à cerca de 2 meses mas era modelo de exposição, nao noto qualquer defeito no painel ( também não tenho andado à procura). Por 600€ acho que fiquei bem servido.
 
Até podia passar pouco tempo ligada e ter poucas horas de uso, é que mesmo OLED por 600 paus vender Full HD no final de 2018 já com o 8K "a bombar" não deve ser fácil... :D
 
Pois é, mas como não tenho fontes 4k, não precisava de mais. Aproveitei e dei o salto para oled. E sinceramente agora todo o LCD me parece mau. Lol.

Numa TV de 55', a não ser que se esteja muito perto da mesma, a diferença de 4k para 1080p não é muito notória.
Já ser OLED, seja a 1 ou a 5 metros vê-se e bem a diferença.


Se tivesse encontrado OLED fullHD a 600€ tinha comprado para o quarto em vez dos 400€ que dei pelo Led 4k.
Porque nem um led de 1000€ bate o OLED mesmo que este seja full HD.


O 8K para qualquer tamanho de TV normal é uma enorme tanga de marketing.
Mas o 4k para TVs de 55' e mais pequenas também é mais treta que outra coisa, a não ser que estejam a ver TV com o nariz colocado ao ecrã.




É como a treta dos megapixéis nas máquinas fotográficas, só é enganado quem ignora o que é fotografia.

Não caiam nas tretas de marketing das marcas para vender TVs.
 
Back
Topo