[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
@blueray o que eu tenho ligado à minha 910v é um Turtle Beach Ear Force DSS 2 para transformar o sinal óptimo em sinal digital e depois um transmissor bluetooth para transmitir o sinal bluetooth para os meus phones.

- Na altura optei o Turtle Beach DDS 2 porque converte som DD e tem melhor qualidade, caso contrário tinha de seleccionar a saída na TV para PCM.

- O transmissor fui para o Avantree Prima III porque era o único que suportava dois dispositivos ligados ao mesmo tempo por Aptx-LL (sem problemas de lip sync), assim podia ter dois phones ligados a ouvir o som da TV (os phones também devem suportar o aptX-LL:

Na altura não havia um transmissor que fizesse ambas as coisas (entrada optima + transmissão BT com apt-LL), actualmente a Avantree tem um e o proprio da blitzwolf mencionado pelo @bseixas também o faz (falta saber se suporta 2 dispostivos em apt-LL)
 
Boas pessoal

Tenho uma 910V já há alguns anos (3 ou 4 nem sei) e na altura lembro-me de ter lido por aqui que tinha havido uma altura em que os paineis tinham um problema qualquer e por isso quando comprei a minha tive o cuidado de comprar uma com um painel já mais recente para nao ter esse tal problema.(até o gajo da loja ficou parvo a olhar para mim quando lhe disse que tinha que ser um painel mais recente do que X,já nao me lembro da data)
Comprei a TV e só a ligo para ver filmes bluray na PS3,nao vejo televisao nem netflixs nem nada,só mesmo blurays originais na PS3,séries,animes e filmes.
A minha questao é,nunca actualizei a TV (A PS3 sim,essa está actualizada) porque nunca achei que fosse preciso,sempre estive satisfeito com a qualidade da imagem mas ultimamente tenho achado que a imagem está um pouco desfocada,ou o detalhe nao está como devia,nao sei explicar bem.Nao é durante o filme todo mas há partes em que noto isto e já foi em vários filmes,ontem por exemplo no John Wick notei de novo...
Actualizar a TV pode fazer sentido ou todas as actualizacoes que saiem ou sairam para esta TV nao me vao ajudar nisto?Ou sao os proprios filmes que tem isto e eu nunca tinha notado?Nos animes nao notei nada...
Ando demasiado exigente e noto defeitos que antes nao tinha notado ou que acham?
O filme ontem foi esta versao https://www.blu-ray.com/movies/John-Wick-Blu-ray/129152/#Review mas nao tem review e por isso nao sei se é do filme ou nao mas andei a ler um pouco no forum deles e falam em banding,será que é isto que eu noto?
Se for entao sei que é do filme mesmo mas mantenho a minha questao sobre o actualizar ou nao?vale a pena?

Cumps
 
Boas! Vi ontem uma a7v de exposição numa wor ten por cerca de 650 euros. Tinha manchas n ecrã porque uma criança se encostou. Como funcionam estas vendas? Vai para reparação/garantia ou temos e ficar assim com ela? Na altura não perguntei pq estava com pressa e fiquei com a pulga atrás da orelha.

Vimos
 
@Revoltado

À partida não perdes nada em actualizar a 910v se não está ligada à net e já actualizada, mas não faço ideia se irá resolver aquilo que dizes notar e se isso será um problema sequer.


@jxxx

Nos OLED de exposição o problema em comum é o burn in, que não é coberto pela garantia e a marca tanto pode facilitar e trocar o painel como ser inflexivel e não assumir os maus tratos sofridos pela TV na loja em questão (por ignorancia ou simplesmente não quererem saber) o que até faz sentido, não faz sentido é as lojas andarem a impingir TVs todas rebentadas aos consumidores. :neutral:

Essas manchas o mais certo é serem mesmo burn in, mas se não forem e o OLED estiver OK por esses € não compras melhor, o melhor mesmo é falares com a loja em questão sobre isso.
 
Existe maneira de limitar o volume máximo nesta televisão?
Nas minhas outras TVs consigo fazer isso através do service menu mas para esta já andei à procura e não consigo descobrir como fazer.
 
Algum suporte de parede em particular recomendado para este modelo?
É simplesmente para montar e deixa imóvel, não tem que ser tilt.
 
Última edição:
Ao fim de +-5 anos, a minha OLED (55C930V-ZA), apresenta esta "sombra", na parte inferior da tela, onde custumam, estar as legendas:
Dag4wUA.jpg

kBmqY5o.jpg


Opinões??
 
Mas nota-se na visualização normal?
Como dizer....é preciso estar muito atento, naquela zona em particular, mas quando sabemos do problema, estamos mais atentos á situação. Para já, vou ficar com ela assim, pois os €, não abundam, mas quando comprar outra, acho que vou fugir das OLEDs, infelizmente.
 
Pois, esse é o meu receio nestas tv's, a longevidade das mesmas. A minha A7v comprada em Novembro (modelo de exposição) não apresenta qualquer problema até agora, apesar de vez em quando fazer alguma retenção.
 
Essas anomalias são comuns nos OLED, não existindo qualquer correção ou procedimento para eliminar tal desgaste, apenas a substituição por painel é que resolve tal situação. É uma situação previsível em OLED inerente a tecnologia usada.
 
Não, não são comuns nem são previsíveis. Tenho um plasma com 10 anos que não tem qualquer burn in e tenho uma OLED sem qualquer burn in também. Não inventem.

Burn in existe mas não é comum, é um problema que pode vir a acontecer, ou não, mediante a susceptibilidade do painel e do uso que lhe é dado. Quanto ao modelo em específico (930V), talvez fosse melhor informarem-se antes de mandarem postas de pescada. A 930V não tinha qualquer tipo de limpeza automática do painel nem medida de protecção anti-burn, pois era um dos modelos pioneiros de 2014, ao contrário dos modelos de 2015 que já tinham o pixel shifter e limpezas automáticas e dos modelos 2016 para a frente que já tinham pixel shifter, limpezas automáticas e limpezas manuais. Os modelos de 2017, além de todas as funcionalidades de prevenção anteriores, também têm uma estrutura de pixéis diferentes para combater o burn in.

Havemos de estar em 2030 e a conversa vai ser a mesma.

Pois, esse é o meu receio nestas tv's, a longevidade das mesmas. A minha A7v comprada em Novembro (modelo de exposição) não apresenta qualquer problema até agora, apesar de vez em quando fazer alguma retenção.

Não tem absolutamente nada a ver uma coisa com a outra. Se fores ao tópico das KS, a título de exemplo, vês que muitas já deram o berro. Os LCDs de média gama ou baixa gama não primam na longevidade pois têm componentes eléctricos de menor qualidade (obsolescência programada). Se queres precaver-te em termos de longevidade, aconselho-te a puxares dos cordões à bolsa e comprares algo de qualidade mais premium. Para finalizar, a longevidade das OLEDs de 2016 para cá é de 100 mil horas. Isto é o que sabemos de forma OFICIAL, e não através de bitaites de pessoas que nem têm OLEDs em casa ou do diz que disse.
 
Última edição:
@QueenFan

Quando decidires comprar a próxima TV não te esqueças é que enquanto em OLED demorou 5 anos e muitas horas para aparecer algo que sendo chato mesmo assim se calhar só tu é que notas que lá está, na alternativa que tinhas e tens agora (e quando fores comprar nova TV não sei se existirá outra a não ser que compres daqui a 5 anos e mesmo assim) podes ter clouding e edge bleeding desde o primeiro dia que podes ter a certeza que é algo que te vai incomodar muito mais que isso que tens no OLED (basta veres algumas fotos recentes de LEDs comprados nas últimas semanas para constatares aquilo que digo, até arrepia), é uma realidade muito desvalorizada mas só passando por OLED é que se tem noção do quanto é mau.

Acho que ninguém duvida que ter um OLED das primeiras gerações e ter um mais recente também não terá nada a ver no que diz respeito a protecção de forma a atenuar esse problema, mas seja como for será algo que tu é que deves analisar aquilo que queres no futuro até porque os € são teus. ;)

---

Espero é que agora não se comece já a generalizar como se isto fosse certo/garantido e todos os OLED com 4/5 anos aqui já têm as legendas cravadas no painel... :tareon:
 
Back
Topo