[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
@bseixas o problema é esse, sem conhecimento, já se causou aqui meio mundo a pensar que isto é o "normal".

Como o @Pheux comentou, sendo modelo antigo e ainda sem limpeza, infelizmente isto acabou por acontecer.

Recordo de aqui no tópico, ter aparecido alguém com burn-in e depois de explicarem que não podia desligar a tv da corrente durante a noite (por causa da limpeza) esse problema de desapareceu.

A minha 910v ja´vai com a sua idade e 0 problemas.

@Zagger compra Vogel :)

Eu tenho um mais carote (que vai para todas as direções :D e já a pensar na futura 65"), mas aqui no tópico havia quem tivesse um mais simples e também bem porreiro. Apenas 1 braço na parede, o que fica bem clean.
 
Não, não são comuns nem são previsíveis. Tenho um plasma com 10 anos que não tem qualquer burn in e tenho uma OLED sem qualquer burn in também. Não inventem.

Burn in existe mas não é comum, é um problema que pode vir a acontecer, ou não, mediante a susceptibilidade do painel e do uso que lhe é dado. Quanto ao modelo em específico (930V), talvez fosse melhor informarem-se antes de mandarem postas de pescada. A 930V não tinha qualquer tipo de limpeza automática do painel nem medida de protecção anti-burn, pois era um dos modelos pioneiros de 2014, ao contrário dos modelos de 2015 que já tinham o pixel shifter e limpezas automáticas e dos modelos 2016 para a frente que já tinham pixel shifter, limpezas automáticas e limpezas manuais. Os modelos de 2017, além de todas as funcionalidades de prevenção anteriores, também têm uma estrutura de pixéis diferentes para combater o burn in.

Havemos de estar em 2030 e a conversa vai ser a mesma.



Não tem absolutamente nada a ver uma coisa com a outra. Se fores ao tópico das KS, a título de exemplo, vês que muitas já deram o berro. Os LCDs de média gama ou baixa gama não primam na longevidade pois têm componentes eléctricos de menor qualidade (obsolescência programada). Se queres precaver-te em termos de longevidade, aconselho-te a puxares dos cordões à bolsa e comprares algo de qualidade mais premium. Para finalizar, a longevidade das OLEDs de 2016 para cá é de 100 mil horas. Isto é o que sabemos de forma OFICIAL, e não através de bitaites de pessoas que nem têm OLEDs em casa ou do diz que disse.
Discordo @Peux, e não estou a inventar, é previsível o burn in mais rápido em OLED devido á tecnologia usada. Claro que existem maneiras de prolongar a vida útil dos painéis OLED bem como dos plasma. Uma vez que segundo me parece tens alguns conhecimentos técnicos, deves saber que o teu painel de plasma neste momento têm uma tensão de alimentação superior do que quando o compraste, situação implementada automaticamente pelo software da TV e calculada pelo número de horas de uso, sem qualquer intervenção do utilizador.
O burn in acontece em todo tipo de painéis e CRT! Agora o tempo que demora a aparecer é diferente de tecnologia a tecnologia.
 
Os primeiros modelos de OLED eram mais propensos a isso. Os modelos mais recentes já têm mais proteção de burn-in, mas lá está... só o tempo dirá.

O LCD (ips) do meu portátil tem burn-in, manchas e light bleed... Coisa que não falta são relatos de diversos problemas com todos os tipos de ecrã..
 
Discordo @Peux, e não estou a inventar, é previsível o burn in mais rápido em OLED devido á tecnologia usada. Claro que existem maneiras de prolongar a vida útil dos painéis OLED bem como dos plasma. Uma vez que segundo me parece tens alguns conhecimentos técnicos, deves saber que o teu painel de plasma neste momento têm uma tensão de alimentação superior do que quando o compraste, situação implementada automaticamente pelo software da TV e calculada pelo número de horas de uso, sem qualquer intervenção do utilizador.
O burn in acontece em todo tipo de painéis e CRT! Agora o tempo que demora a aparecer é diferente de tecnologia a tecnologia.

O meu plasma neste momento não tem uma tensão de alimentação superior porque fiz uma recalibração das voltagens, como podes verificar aqui: https://forum.zwame.pt/threads/tutorial-recalibracao-de-niveis-de-pretos-pioneer-kuro.989566/

Quanto ao burn in, a probabilidade de aparecer num OLED atual existe, mas é mais baixa que provavelmente a probabilidade de virmos a ter cancro em alguma fase da nossa vida. Isto dá que pensar.

Burn in está relacionado com qualquer tecnologia self emissive (embora também posso aparecer em LCDs), mas não é certo que ele vá aparecer como tu estás a querer dar a entender. É muito mais certo tu teres clouding e DSE num LCD desde o dia zero do que vires a ter burn in passados 5 anos numa destas TVs. Tal como é muito mais certo os componentes elétricos de um LCD comum pifarem ao fim de 2 anos e tu ficares a arder e a questionares o que é que se passou para a TV ter avariado do nada, como se comprova com inúmeros users deste fórum nos últimos meses.

Enquanto isso há aqui uma clara maioria com plasmas que ainda funcionam, mas isso não convém mencionar, pois não? Vai contra aquele argumento que se utilizava no tempo dos LCDs vs Plasmas e que - inacreditavelmente - ainda continua a ser utilizado, sobre a longevidade que tanto gostam de puxar à sardinha e que não tem qualquer sentido pois só serve para enganar pessoas desinformadas.

Volto a repetir: o que sabemos de forma oficial é que a longevidade das TVs OLED é de 100 mil horas a partir dos modelos de 2016, tudo o resto são invenções e mitos criados no diz que disse.
 
Última edição:
@jamiro

O maior problema do burn in em OLED é mesmo o exagero em que se cai cada vez que se fala do tema e passar logo do 8 para o 80 num instante, assim como a pouca coerência por vezes no discurso que se fossem ter a mesma preocupação/exigência com os LCD no mercado, a maioria trocava de TV 3x ou 4x até apanhar um painel com uniformidade decente, isto claro se chegarem a ter a sorte de o apanhar (e mesmo assim das outras questões não se livram), ou então se calhar também não compravam sequer como dizem que não compram OLED por causa do burn in. :neutral:

Não acredito nisso mas a fazer fé no que se lê em que vais ter mais cedo ou mais tarde (diziam o mesmo de plasma e no final é o que sabemos), pessoalmente se algum dia vier a ter burn in na 910v já valeu apena só por não ter clouding, edge bleeding, DSE, haloing/blooming, problemas no local dimming etc etc desde o primeiro dia em que tive a TV na sala com toda a qualidade que quem tem uma sabe. :D

Não querem estar sujeitos a eventuais problemas no painel, comprem um projector mas não esperem que a tecnologia seja perfeita e não existam questões/compromissos a assumir também aí.
 
Boas! Vi ontem uma a7v de exposição numa wor ten por cerca de 650 euros. Tinha manchas n ecrã porque uma criança se encostou. Como funcionam estas vendas? Vai para reparação/garantia ou temos e ficar assim com ela? Na altura não perguntei pq estava com pressa e fiquei com a pulga atrás da orelha.

Vimos

Boas, viste aonde?
 
Novamente disponível em Alfragide:

I297os4.png


Falta saber se é de exposição ou não...
 
Eu por acaso tive sorte. O painel está imaculado, sem qualquer defeito. O único problema que tive foi com a entrada toslink que estava partida mas consegui resolver o problema.
 
Esta uma 55E7N por 699.97 na Worten de telheiras. Vou supor que seja de exposição. Tem burn in no centro. Nota de o símbolo do dolby em imagens claras.
 
Back
Topo