[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


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A parede aguenta xD mas assim quando eu rodar a TV (visto que o sofá nao fica de frente para a TV) a soundbar nao roda junto por isso devo optar por arranjar um desses suportes que o FilipeCarvalho disse para fixar a soundbar à TV,parece-me uma boa ideia.
 
Boas, tenho uma LG OLED 55A7V.

Li pela internet fora que existe uma opção para "remover" burn in? Fiquei curioso mas não encontro nenhuma opção que "remove" o burn in. (Chamado Pixel Refresher ou algo assim)

Isto é meramente curiosidade porque não tenho burn in e já tenho a TV há mais de 1 ano.
 
Pessoal, porque razão não consigo mexer no nível de preto? Em todas as opções não me deixa lá ir alterar e está em automático... Cumprimentos
 
Malta, surgiu a oportunidade de trocar a minha 55 A7V por uma 65 C8 mais uns trocos (poucos, ainda em negociação.)

O que têm para me dizer sobre esta troca?

O motivo da troca, para ambas as partes é o tamanho. Eu tenho a sensação que a minha 55 é pequena para a sala, e a outra parte tem a C8 no quarto, e diz que é grande. Nada a ver com qualidades das máquinas, eu com a minha, estou plenamente satisfeito. Imagem incrível.
 
Bem, para quem não sabe tinha aberto um pedido assistência em Junho por causa de uns borrões que apareceram num dos lados do painel da 910V ( e não profetas do "vais ter mais cedo ou mais tarde", não era burn in ao fim de 2 anos... :-D ) e agora que a questão se encontra resolvida com a troca do painel vou apontar o que gostei e não gostei no processo :

+ Técnico que se deslocou a casa para fazer a substituição do painel, 5*.
+ Nem 30 minutos demorou no processo de substituição.
+ Problema resolvido.

- Durante 10 dias após abertura do processo ninguém deu cavaco sobre a situação do mesmo, foi preciso contactar a LG para me informarem que estavam à espera do painel, isto quando tinham email/telemóvel para o fazer.
- Dificuldade em marcar um dia/hora para fazer a reparação, nem todos os consumidores moram em Lisboa/Porto e arredores da mesma forma que também têm o seu trabalho e horários a cumprir (e eu até tenho um que me permite ter disponibilidade de manhã, não se está a falar de algo tipo das 9h às 17h/19h).

Resumindo, foram +-10 dias à espera do painel e outros tantos para marcar a operação, esperava melhor da assistência da LG (imagino se a TV tivesse berrado mesmo, tinha que ir comprar uma TV), mas o mais importante aqui é que o problema está resolvido.

Duas notas rápidas, o processo tem a sua piada que consiste em passar as placas/electrónica para o novo painel e daquilo que já vi a primeira impressão inicial é que o purple tint do coating neste painel novo não existe ou pelo menos não é tão pronunciado como no anterior, não faço ideia da data de produção mas imagino que seja posterior a Janeiro 2017 (data produção da TV).
 
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