[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
@tiagofmb

Se fossem 65'' e HDR Dolby Vision tão cedo não pensava num upgrade, o 4K propriamente dito é daquelas coisas que passava bem sem a resolução extra e se o upgrade fosse só isso nem o fazia sequer.
O 4k hdr é uma beleza para os olhos, se numa haier 4k hdr vi a diferença, acredita que nesta também veria.
Por mim comprava já uma c8 65", mas isso são outras coisas. Mas em pleno 2019 sinto-me bem com a minha tv, se lhe faltam algumas coisa? Sim.
Essenciais? +/-, vá. Mas aguento-me bem e estou feliz com o que tenho, as colunas são de uma qualidade que considero muito boa.
 
@tiagofmb

Em relação ao 4K e HDR acho que o 2º faz mais diferença que o 1º nisto de entregar mais qualidade em relação ao que se está habituado numa 910v, resolução a mais e se é notório já está directamente ligado com as distâncias de visualização.

O som é de facto bom para o que se costuma ouvir em TVs, a mim surpreendeu-me.

Estive quase para fazer o upgrade para uma 65B7 há umas semanas atrás, mas acabei por não avançar para a compra que apesar do upgrade que seria que naquele momento via mais motivos para não comprar do que para avançar, oportunidades melhores não hão de faltar. :D
 
@tiagofmb

Em relação ao 4K e HDR acho que o 2º faz mais diferença que o 1º nisto de entregar mais qualidade em relação ao que se está habituado numa 910v, resolução a mais e se é notório já está directamente ligado com as distâncias de visualização.
O 4k em termos de distâncias faz sempre bastante diferença, conheço essa discussão do 4k vs 1080p vs distâncias e no 4k vês muito melhor, já as tive lado a lado.
HDR experenciei na haier e faz uma grande diferença nas cores.

@tiagofmb
O som é de facto bom para o que se costuma ouvir em TVs, a mim surpreendeu-me.
Foi como disse há muito tempo aqui, se tivesse a tv antes de ter comprado o sistema de som que tenho actualmente (muito bom por sinal) não teria comprado o mesmo.

@tiagofmb
Estive quase para fazer o upgrade para uma 65B7 há umas semanas atrás, mas acabei por não avançar para a compra que apesar do upgrade que seria que naquele momento via mais motivos para não comprar do que para avançar, oportunidades melhores não hão de faltar. :D
E fizeste bem, parecendo que não, já tinha 2 gerações de diferença. Continua a ser monstruosa, mas mesmo assim, já um pouco datada em suporte e updates. Continua lá a controlar essas opções e encontrarás a ideal. ;)
 
@tiagofmb

Bem, em relação à discussão 1080p/4K já dei a minha opinião sobre o tema várias vezes por aqui e acima de tudo sei aquilo que os meus olhos vêem a 3-4 m de 55''/65'' (nem sequer num projector 1080p em +polegadas sinto falta de mais resolução quanto mais numa TV), mas seja como for acaba por ser um não assunto que um dia quando passar para OLED 65'' o painel será obrigatoriamente 4K por isso... :D

Sobre as gerações de diferença vale o que vale mas nem deixei de comprar por isso, por exemplo da 910V para a B7 também já seria duas gerações de diferença da mesma forma que quando comprei a 910V já existia essa mesma diferença de duas gerações em relação ao mais recente no mercado (B7/C7/E7) e não foi por isso que a deixei de comprar há 2 anos. ;)
 
Podes forçar a limpeza com aqueles vídeos do YouTube que fazem refresh aos pixeis.
Outra coisa que podes e deves fazer é contactar a LG. Existiram casos em que mesmo passados 2 anos, eles arranjaram as TVs. Não perdes nada em tentar e explicar o sucedido (nunca refiras que ganhaste isso a jogar fifa, diz apenas que notas umas manchas).

Boas,

Entrei em chat com a LG sobre este assunto no qual me disseram para ir as definições OLED para correr a limpeza de ruido,acho que é assim que se chama,mas não tem nada disso neste modelo pois não?avisou logo que se for o tal Burn In não cobrem o mesmo e só indo a casa um técnico para verificar...tenho de ligar mesmo com eles,como é possivel uma tv com 2 anos e 2 meses já estar nisto!
 
@o santo

Então já não vais precisar da tua ? Por acaso ainda tenho ali a minha guardada que nunca se sabe...

---

A 910V continua "muita forte" por aqui, ainda no outro dia estava a dar o Prometheus/Alien Convenant na FOX e lá percebi mais uma vez porque é que não compro outras TVs de 65''/70'' que tenho visto a bons preços nos últimos tempos (embora as polegadas a mais fossem bem vindas). :D

Ficar habituado a qualidade de topo é bom, o mau é que depois só tens olhos para isto. :-D
 
@o santo

Então já não vais precisar da tua ? Por acaso ainda tenho ali a minha guardada que nunca se sabe...

---

A 910V continua "muita forte" por aqui, ainda no outro dia estava a dar o Prometheus/Alien Convenant na FOX e lá percebi mais uma vez porque é que não compro outras TVs de 65''/70'' que tenho visto a bons preços nos últimos tempos (embora as polegadas a mais fossem bem vindas). :D

Ficar habituado a qualidade de topo é bom, o mau é que depois só tens olhos para isto. :-D
Está na arrecadação da minha mãe a ocupar muito espaço:)
Vou deita-la fora por isso perguntei.

A minha só a troco qd deixar de funcionar, não preciso de nada melhor.
 
Por acaso, também levei a minha caixa (na altura) para casa dos sogros que não tinha para onde levar.

Apenas a tenho mantido lá porque não incomoda, sei que se precisar de levar a tv para lugar A a B, sem ela a coisa vai complicar :/
 
Preciso de ajuda da vossa parte, mudei agora para os serviços da UMA, e por defeito a box coloca os canais HD nas posições principais, e estou a ver o jogo de Portugal e verifico que a imagem não é fluída, tenho os settings recomendados nos sites da especialidade, por curiosidade testei no modo de desporto da tv e era muito mais fluido, qual ou quais os settings q influenciam essa fluidez? Assim crio dois modos expert.
Obg
 
Voltou a perder sinal durante a tarde... Bahhh.. Fogo que sorte... Nem sei se contacte a assistência lg para me ajudar a resolver ou a PC
Boa tarde a todos,

Estou com um problema muito chato na ligação ao meu rooter NOS via wifi.

Há cerca de uns meses para cá a ligação está complicada, e noto mais porque também foi desde que tenho netflix... que dá um gozo em termos de imagem!

Ao desligar a tv, volto a ligar e a ligação wifi vai abaixo. Todos os dias acontece...
Vou a ligações e o wifi encontra-se ligado mas não à rede wifi.
Tenho de desligar o wifi na tv e voltar a ligar... então lá se liga à rede...

Fazer isto todos os dias é chato! Já mudei canal do rooter e só me falta tentar com cabo, mas fica longe da tv.

Já desconfio da placa da tv. Por outro lado existem muitas redes wifi vizinhas...

Alguém tem os mesmos sintomas nas vossas 910v? ou pistas para melhorar a ligação?
 
Boa tarde a todos,

Estou com um problema muito chato na ligação ao meu rooter NOS via wifi.

Há cerca de uns meses para cá a ligação está complicada, e noto mais porque também foi desde que tenho netflix... que dá um gozo em termos de imagem!

Ao desligar a tv, volto a ligar e a ligação wifi vai abaixo. Todos os dias acontece...
Vou a ligações e o wifi encontra-se ligado mas não à rede wifi.
Tenho de desligar o wifi na tv e voltar a ligar... então lá se liga à rede...

Fazer isto todos os dias é chato! Já mudei canal do rooter e só me falta tentar com cabo, mas fica longe da tv.

Já desconfio da placa da tv. Por outro lado existem muitas redes wifi vizinhas...

Alguém tem os mesmos sintomas nas vossas 910v? ou pistas para melhorar a ligação?
A minha está ligada por cabo de rede, mas já usei o Wi-Fi e sempre funcionou bem. O que noto é que fazendo o teste pelo Netflix da velocidade de rede, a velocidade máxima são uns 20 megas qd deveria ser mais uma vez que está ligada por cabo.
 
A minha está ligada por cabo de rede, mas já usei o Wi-Fi e sempre funcionou bem. O que noto é que fazendo o teste pelo Netflix da velocidade de rede, a velocidade máxima são uns 20 megas qd deveria ser mais uma vez que está ligada por cabo.
Por wifi está sempre a não ligar, tenho de procurar rede no menu e, enquanto isso, liga-se. Sempre foi assim em duas casas que tive e em três routers diferentes. Tive de a ligar por cabo de rede e aí nunca teve um único problema.
 
@Pheux

Pois, por acaso passou-me isso e ele até esteve no service menu (e fez-me um reset sem querer à TV)... :-D

Tenho +2 anos no painel novo dado pela LG e ainda +3 na TV dados pela loja que fiz extensão de garantia, se entretanto surgir algum problema abro processo assistência mas desta vez pela loja ao abrigo da extensão de garantia. ;)

+ 2 anos de garantia como assim? A minha levou um painel novo logo passados 6 meses de a comprar...e a própria LG me comunicou que só seria adiantado à garantia prevista o número de dias que ficasse à espera da resolução do problema. Portanto...deram-me cerca de 20 dias a mais e não mais 2 anos de garantia a partir da data da substituição do painel...e justificaram com uns artigos quaisquer que já não me recordo!
 
Última edição:
@anjola

O que está na lei em caso de reparação é que as peças substituídas gozam de 2 anos de garantia ou seja, neste caso troca de painel implica que essa peça (painel) tenha uma garantia de 2 anos...já no resto da TV (colunas, placa mãe ou fonte alimentação por exemplo) que se manteve será como disseste.
 
Back
Topo