[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
@bgranja

Nao me surpreendia mesmo nada visto que tenho uma tower LG RK1 e também nunca a consegui sincronizar com a 910v (a sorte foi que nao a comprei para isso), a compatibilidade Bluetooth e a ausência de qualquer update ao webOS sao mesmo os únicos defeitos que consigo apontar. :neutral:

Mas quando vejo um filme/serie/desporto nela esqueço-me logo disso... :D
 
YtFs6gN.jpg


Nada mau para a fonte que é... :D
 
A qualidade dessa TV é deveras fora de série, continuo com a opinião de que para o uso normal do cidadão em Portugal, os 1080P chegam e sobram, prefiro bem mais conteúdos 1080p com altos bitrates que 4k apresentados pela Netflix, eu não noto diferença nenhuma.
Os 4k que vejo na tv da haier que são os de torrent da netflix são de qualidade superior e acredito que o nativo também seja, agora nesta tv e a usar a aplicação da netflix na box da meo, tem claramente uma qualidade muito, mas muito boa.
 
Já alguem teve o seguinte problema? Tenho a TV á cerca de 3 anos, desde ha um tempo para cá tinha de ligar constantemente o wifi manualmente sempre que ligava a tv. Agora ela deteta as redes, no entanto diz que não consegue efetuar a ligação. O router está junto á tv onde sempre esteve e todos os aparelhos da casa ligam sem problemas á rede wfi.
 
Já alguem teve o seguinte problema? Tenho a TV á cerca de 3 anos, desde ha um tempo para cá tinha de ligar constantemente o wifi manualmente sempre que ligava a tv. Agora ela deteta as redes, no entanto diz que não consegue efetuar a ligação. O router está junto á tv onde sempre esteve e todos os aparelhos da casa ligam sem problemas á rede wfi.

Desculpa me a questão mas se o router está junto à TV, porque é que não está ligado por cabo?
 
Sempre funcionou bem por wifi, não vi necessidade de comprar um cabo.

É natural que sim, pois o router está mesmo ao lado, no entanto existem variações numa rede wifi que por mais próximos que estejam, podem afetar momentaneamente a qualidade do sinal, podendo até causar quebras de sinal se estiveres por exemplo a usar um serviço de IPTV, que se calhar com um cabo não sentirias.

Havendo a opção de ligar por cabo, na minha opinião, deve-se sempre faze-lo.

Respondendo à tua questão inicial, o modulo wifi da tua TV parece estar a ter alguns problemas, que podem ter piorado ao ponto em que já nem te deixa conectar com uma rede.

Experimenta com um cabo e vê se o problema persiste. Poderá também ser um problema de software mas para isso acontecer, deveria ocorrer depois de um update de firmware e duvido que este modelo ainda receba qualquer update.
 
Tenho A7v e sempre me pareceu que as placas de rede destas TV deixam muito a desejar no que respeita ao Wi-Fi.
A minha está ligada por cabo exatamente por causa disso.
 
@Brunobca

Experimenta a reiniciar o router ou a fazer um reset à 910V a ver se resolve.


@Ricardo Azevedo

Por wifi 5Ghz é suposto ter velocidades mais altas do que por cabo rede onde a porta deve ser 100Mbps, isto se tiver net com velocidades maiores que 100Mbps claro.

A TV recebeu um update mas já foi há alguns meses...


@killerkid77

Também me parece que a placa wifi e bluetooth sempre foi o aspecto mais fraco desta última grande TV 1080p a sair no mercado, é isso ou então é só falta de updates ao webOS por parte da LG, que melhorasse a experiência nesses pontos. :neutral:
 
@Brunobca

Experimenta a reiniciar o router ou a fazer um reset à 910V a ver se resolve.


@Ricardo Azevedo

Por wifi 5Ghz é suposto ter velocidades mais altas do que por cabo rede onde a porta deve ser 100Mbps, isto se tiver net com velocidades maiores que 100Mbps claro.

A TV recebeu um update mas já foi há alguns meses...


@killerkid77

Também me parece que a placa wifi e bluetooth sempre foi o aspecto mais fraco desta última grande TV 1080p a sair no mercado, é isso ou então é só falta de updates ao webOS por parte da LG, que melhorasse a experiência nesses pontos. :neutral:

A questão é que, não obstante a excelente capacidade 5Ghz tanto ao nível de estabilidade do sinal como da velocidade máxima (quando não existem paredes pelo meio), nunca terá a estabilidade de um cabo.

Do ponto de vista prático, não há também qualquer beneficio em velocidades superiores a 100Mbps (ou perto disso sequer) numa smartTV, havendo sim benefícios óbvios num sinal estável.
 
@Brunobca

Experimenta a reiniciar o router ou a fazer um reset à 910V a ver se resolve.


@Ricardo Azevedo

Por wifi 5Ghz é suposto ter velocidades mais altas do que por cabo rede onde a porta deve ser 100Mbps, isto se tiver net com velocidades maiores que 100Mbps claro.

A TV recebeu um update mas já foi há alguns meses...


@killerkid77

Também me parece que a placa wifi e bluetooth sempre foi o aspecto mais fraco desta última grande TV 1080p a sair no mercado, é isso ou então é só falta de updates ao webOS por parte da LG, que melhorasse a experiência nesses pontos. :neutral:

Vou tentar essas duas opções, apenas é chato porque vou perder as configurações de imagem! Caso o problema persista, acho que vou accionar a garantia, tenho garantia de 5 anos. Com um bocado de sorte não haveria solução e teriam de me dar uma TV nova :P
 
Alternativa A: Comprar um cabo de rede e ligar o router à TV.

Alternativa B: Anotar todas as configurações, fazer um reset à TV, perder todas as configurações, repor as configurações e chegar ao fim com o problema por resolver.

Ora deixa-me pensar qual dos opções eu escolheria...
:coolshad:
 
Por acaso a minha experiência wifi com ela nunca foi boa. Mesmo tendo o router ao lado, optei sempre por ter ligado por cabo e nunca me deu chatice. Por wifi, tenho sempre de ir ao menu fazer a procura e, ao fazer procura, ela lá se lembra e liga-se. Por cabo nunca tive um único problema.
 
Back
Topo