[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
Eu agora até tenho a opção via home assistant para saber q output está e mandar ligar/desligar remoto :D

Chateia-me mais não conseguir meter alguns filmes pelo plex, porq simplesmente não carrega (buffer). Não sei se é por o dts ou lá que sjea.
 
Estou ainda a montar a OLED, @bseixas ! x)
Este é o meu "remontar" da televisão, as consolas estão dentro das gavetas, mas gostaria de as deixar cá fora.
Não querendo colocar a televisão na parede, que me aconselham para ter a coluna central e as consolas à vista?
ps: Fico sem saber onde colocar o receptor da pioneer...

EDIT: a box da meo é temporária, só está aqui até aparecer a televisão e os móveis da sala.



Depois de ter voltado ao tópico, descobri este meu post e já agora partilho como as coisas todas deram a volta.

Basicamente a lg 910v veio para a sala e é lá que vemos a televisão dita "normal" e as séries em casal. Neste momento está assim:




free image host

Já para o sótão foi a tv da haier 4k hdr que agregou ao sistema de som. Fui "obrigado" a trocar as tvs porque o som da haier era horrível, os menus eram horríveis e como para a tv da haier não precisava do som e só uso a aplicação do youtube com o telemóvel, troquei-as. instalei o kit da govee que está com a camera escondida atrás da coluna central.






Peço desculpa alguma coisa que pensem ser desarrumação, mas é onde dava para arrumar a piscina que só é montada no verão! :002:
 
Última edição:
btw

Liguei a tv à sound bar por hdmi arc, para ver se resolvia um dos problemas que tenho no plex (o coding de audio). Aquilo até pareceu funcionar durante algum tempo, mas após 1/2h de um filme parou de passar som. Tive que desligar tudo e voltar a ligar.

Como usam na vossa tv?
 
WebOS 10 é que me surpreendeu...

😉
Essa é que te surpreendeu! :007:

btw

Liguei a tv à sound bar por hdmi arc, para ver se resolvia um dos problemas que tenho no plex (o coding de audio). Aquilo até pareceu funcionar durante algum tempo, mas após 1/2h de um filme parou de passar som. Tive que desligar tudo e voltar a ligar.

Como usam na vossa tv?
Tinha um 5.1 da pioneer ligado na lg e de vez em quando o som passava para as colunas ou simplesmente calava-se. Deve ter acontecido 4-5 vezes durante 4 anos, foi desligar o sistema de som e voltar a ligar e não chateava mais. Aconteceu com consola e plex.
Som interno das colunas da tv nunca deu problema.
 
@tiagofmb normalmente está sempre ligada (soundbar) por cabo óptico. Há uns bons 5 anos ou mais que uso assim.

A ideia do hdmi-arc era para a tv não andar a ter tantos problemas no plex, já que a parte do som seria feito pela soundbar em vez da tv.
 
@tiagofmb normalmente está sempre ligada (soundbar) por cabo óptico. Há uns bons 5 anos ou mais que uso assim.

A ideia do hdmi-arc era para a tv não andar a ter tantos problemas no plex, já que a parte do som seria feito pela soundbar em vez da tv.
Eu arriscaria o hdmi-arc, como disse, contam-se pelos dedos as vezes que deu problemas e foi só desligar o sistema de som e voltar a ligar.
Agora a tv está sem o sistema de som, não consigo ajudar nesse quesito. :(
 
Olá!

Comprei esta TV em 2016 e era um feliz proprietário da mesma até há 3 semanas, quando de repente se desligou e não consegui que voltasse a ligar. Enviei para uma loja da marca para reparação, e aparentemente é a placa que foi à vida e o custo de substituição é proibitivo (cerca de 1500€, contando com mão de obra). Este problema já aconteceu a algum de vós?

Estava bastante contente com o desempenho da TV e não tinha qualquer intenção de a trocar a curto prazo.. esperava que durassem mais de 6 anos.
 
Esse preço pela placa foi-te dado para não fazer a reparação.

Também acho que essa TV já não o justifica, mas percebo que possa ser uma desilusão.
 
@SliPeR nestes casos dá jeito ter malta com conhecimentos bons de electrónica e depois procurar as peças por fora.

Geralmente, da´para resolver, não quer dizer que sempre.

Conto que a minha também se aguente mais uns 2 ou 3 anos sem qualquer problema. Bastante satisfeito e troca só mais por ir para maior.
 
Olá!

Comprei esta TV em 2016 e era um feliz proprietário da mesma até há 3 semanas, quando de repente se desligou e não consegui que voltasse a ligar. Enviei para uma loja da marca para reparação, e aparentemente é a placa que foi à vida e o custo de substituição é proibitivo (cerca de 1500€, contando com mão de obra). Este problema já aconteceu a algum de vós?

Estava bastante contente com o desempenho da TV e não tinha qualquer intenção de a trocar a curto prazo.. esperava que durassem mais de 6 anos.

Boas infelizmente tb passei por isso com a minha B6 de 55" foi em vésperas de natal de 2020 estava a jogar na acabada de chegar PS5 e a TV fez dois ameaços de desligar e ligar até q a terceira foi-se mesmo, como sabia que o painel estava impecável decidi contactar diretamente com a LG, descrevi o problema (a TV dava sinal de ligar mas não dava imagem), enviaram o orçamento de +/-220€ para a mainboard (a placa principal onde se liga os HDMI e tem o processador) vieram cá a casa montar a placa e está até hoje a trabalhar.
Esse orçamento é mesmo para não se chatearem, lembro-me que na altura o técnico disse que já era difícil o stock do material, e como sabes o diagnostico e se tiveres disposto a abrir a TV vê a referencia da placa e faz uma pesquisa, pode ser que encontres uma acessível.

Foi esta a empresa que me fez o trabalho:

Não garanto que seja esta mas penso que seja, nova a estrear com 3 anos de garantia:

https://www.spareslg.com/pt/motherboard-para-tv-lg-ebu63543201.html
 
Última edição:
NOTA: A editar porque fiz confusão.

É azelhice minha. Afinal o que foi à vida é o painel, penso que isso muda completamente as coisas.

De qualquer forma, muito obrigado pelas dicas!

Isto será, provavelmente, uma coisa bastante rara. Gostei deste OLED e hoje em dia os modelos com melhor relação qualidade preço parecem ser os da LG também (a OLED 55C14 tem sido bastante recomendada no outro tópico pelo € que estou disposto a pagar). Espero que se aguente mais!
 
Última edição:
NOTA: A editar porque fiz confusão.

É azelhice minha. Afinal o que foi à vida é o painel, penso que isso muda completamente as coisas.

De qualquer forma, muito obrigado pelas dicas!

Isto será, provavelmente, uma coisa bastante rara. Gostei deste OLED e hoje em dia os modelos com melhor relação qualidade preço parecem ser os da LG também (a OLED 55C14 tem sido bastante recomendada no outro tópico pelo € que estou disposto a pagar). Espero que se aguente mais!

Se foi o painel, é para esquecer.
Se fosse a placa, ainda podia ter solução.
 
Back
Topo