[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
NOTA: A editar porque fiz confusão.

É azelhice minha. Afinal o que foi à vida é o painel, penso que isso muda completamente as coisas.

De qualquer forma, muito obrigado pelas dicas!

Isto será, provavelmente, uma coisa bastante rara. Gostei deste OLED e hoje em dia os modelos com melhor relação qualidade preço parecem ser os da LG também (a OLED 55C14 tem sido bastante recomendada no outro tópico pelo € que estou disposto a pagar). Espero que se aguente mais!
Pois o painel esquece, mesmo assim esse orçamento.....🤬
 
Era mais para saber se depois de desligares no comando se desligavas na ficha ou se deixavas em standby?
Porque desligar logo na ficha e nao usar o comando seria realmente bastante estranho...
Mas se desligavas na ficha e deixavas em standby,fizeste o certo e nao poderias ter feito melhor,porque quem desliga na ficha pode estar a interromper a limpeza que a TV faz automaticamente quando entra em standby...
 
Boa tarde, gostaria ter a vossa ajuda nesta imagem, o que poderá ser isto que aparece na borda da tv!!!

HvTUnB.jpg
 
Boa tarde, gostaria ter a vossa ajuda nesta imagem, o que poderá ser isto que aparece na borda da tv!!!

HvTUnB.jpg
Bom dia,
Por vezes aparece-me em canais como a sic, a cm tv e por aí. Quando escolher o formato de imagem para o "apenas pesquisar", parece que mostra algo "fora" da imagem, mas se for colocado o 16:9 já não acontece. Mas no 16:9 perdemos o cabeçalho de muitos canais. Simplesmente quando aparecem esses efeitos nos cansi simplesmente ignoro.
 
Bate certo com os relatos que tenho lido da cor amarela ser das piores para burn in, principalmente nos painéis mais antigos. Entretanto a LG tem vindo a afinar, e o subpixel vermelho já é maior nos ecrãs atuais, para compensar.

Envia para o canal panda a pedir indemnização. Logo amarelo = crime público 😁
 
Última edição:
Aqui, a 910v continua funcionar bem. Mas, realmente, não uso com canais de TV. Talvez faça a diferença.
A minha só tem sido usada para canais e algum plex pelo caminho.
Agora vai ter a series s e a ps4 lá ligadas e vai receber os canais digitais e o plex em acumulação e estou a contar com 0 burn-in. Foi uma tv que me custou 1250eur, ai dela que tenha burn-in com o meu uso! lol
 
ahahah @tiagofmb eu espero que também não.

Já lá vão 7 anos dela. Basicamente só Plex e outros streams. Ocasionalmente alguns jogos. Que aguente mais outros tantos :D
Eu quando compro as coisas, gosto de manter. Quanto muito, posso dar uma televisão a alguém e adquirir outra, mas não faz parte dos planos, para já.
Esta é bem utilizada e vai continuar a ser por muitos mais anos.
 
Boas,

A minha LG Oled (55EG910V, de 2017) deixou de dar imagem, aparece o ecra preto com uma grande mancha verde, consigo vislumbrar algumas letras dos rodapes dos telejornais, por exemplo, mas nada mais... apenas uma grande mancha verde num fundo preto. O som funciona. Ontem, adormeci a ver televisão e quando acordei a imagem estava parada, desliguei a box e tal imagem parada continuava na TV, achei estranho mas com o sono nem quis saber... desiguei a televisão e hoje quando a ligo aparece o ecra como descrevi em cima.

Estava a tentar colocar aqui uma foto com a imagem do ecra mas não estou a conseguir.

Alguem faz ideia do que possa ser?

Para acrescentar que o que se passa na minha tv é basicamente o mesmo que marketp descreveu mais acima (post de 26/12/2022) só que a minha responde ao comando.

Desconfio que vou ter que comprar uma nova... certamente não será LG nem Oled, que bela bosta me saiu... primeiro o burn-in e depois só dura 7 anos.
 
Back
Topo