[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.

Pheux

Power Member
LG Oled 910V

Como já mencionado 1001 vezes, não alterem os 20 point White Balance com settings de terceiros porque podem causar artefatos, manchas, block noise e color banding. A própria rtings refere expressamente para não copiarem esses settings.

Qualquer dia altero o primeiro post e fica o aviso em género de sticky.

Cada painel tem os seus desvios de cor. Estar a introduzir dados de painéis de terceiros e a alterar os White Balance é estarem a pedir para ficarem com a imagem defeituosa, com cores erradas e cheia de artefatos.

Por uma última vez: não o façam!


Key Features

  • OLED TV for Perfect Black
  • Cinema 3D
  • Infinite Contrast
  • Wide Viewing Angle
  • Self-Lighting Pixel
  • Pencil Thin Design

lg-55eg910v-oled.jpg

lg-55eg910v-ambientata-403c703cb19f5ee1cc58d46079f2168bf.jpg

r4rsTam.jpg

lg-55eg9100-07.jpg


Pessoal, decidi criar este tópico para falarmos aqui exclusivamente desta TV.
Já vi que bastante pessoas aqui do fórum compraram esta TV e gostaria que partilhassem experiências, calibrações, etc. para ficarmos com tudo à disposição. Assim quem estará indeciso poderia usufruir da nossa experiência e partilha.

Eu neste momento uso apenas umas configurações diferentes para Gaming, se quiserem posto aqui daqui a bocado. Uso ISF Expert 1, aumentei o sharpness por causa do Chroma Sampling (4x4x4), alterei para Warm 1 e fiz outros pequenos ajustes que poderei aqui mencionar. No geral ficou top, com uma qualidade de imagem muito boa mesmo.

Para IPTV também uso uma configuração diferente, neste momento uso o modo Cinema.

Aqui fica uma imagem da TV em IPTV (Meo):

WrJaD53.jpg


Para filmes uso os settings retirados do RTings (http://www.rtings.com/tv/reviews/lg/eg9100/settings) mas afinei o brilho para conseguir os 0.000 cd/m2.

Partilhem aí. :P
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

Podes partilhar as tuas configurações que usas no iptv?;)
Isto tem 'n' de configurações, que até fico baralhado :D

Já agora como partilhas o ecrã do PC na TV?;)
 
Boas,

Podes partilhar as tuas configurações que usas no iptv?;)
Isto tem 'n' de configurações, que até fico baralhado :D

Já agora como partilhas o ecrã do PC na TV?;)

Para IPTV utilizo isto:

http://imgur.com/1pLAqf3
http://imgur.com/Hl6ZHR0
http://imgur.com/8BEtL6p
http://imgur.com/ZYDR3xg


O motion está ligado porque a minha namorada é quem vê mais TV e diz que prefere mais a suavidade do motion. :p

O ecrã do PC partilho por miracast. Na TV tens essa opção. O que costumo fazer é pesquisar pela TV no meu Kubo, depois sincronizo e automaticamente clona a imagem na TV. :)

Depois amanhã partilho as configurações do modo gaming, essas sim considero as melhores. Fica mesmo top. :D
 
É pena mas ao que parece a 910v não vai receber a última actualização do webOS 3.0 (ao contrário do que a LG fez com os modelos do ano anterior em relação ao webOS 2.0).

webOS 3.0 will be integrated in the vast majority of the 2016 TVs but it will not come to last year’s TVs. LG says that it will release a major update for last year’s TVs but that it will not offer the full 3.0 functionality. This mirrors LG’s decision to release a webOS 1.4 for its 2014 TVs after webOS 2.0 was introduced in the 2015 TVs. It is not yet clear what the “webOS 3.0 light” update will include but the core webOS experience is of course intact across all three generations.

New stuff in webOS 3.0 for the 2016 models includes multi-view (picture-in-picture), Channel Plus (a list that combines streaming content with TV channels), Magic Zoom (a zooming function), an IoT app (for the smart home) and more.

Fonte

Também não será por isso que o meu interesse na 910v cairá, mas está visto que quando as marcas esgotarem os filões de siglas novas (HDR,UHD, Super etc) o que se segue serão os updates (ou falta deles) ao interface da TV, a ver se o pessoal vai comprar TVs novas.

Não está fácil de OLED chegar aos 1000€.:1361:
 
É pena mas ao que parece a 910v não vai receber a última actualização do webOS 3.0 (ao contrário do que a LG fez com os modelos do ano anterior em relação ao webOS 2.0).



Fonte

Também não será por isso que o meu interesse na 910v cairá, mas está visto que quando as marcas esgotarem os filões de siglas novas (HDR,UHD, Super etc) o que se segue serão os updates (ou falta deles) ao interface da TV, a ver se o pessoal vai comprar TVs novas.

Não está fácil de OLED chegar aos 1000€.:1361:

O que me deixa esperançoso é que eles disseram exactamente o mesmo dos modelos de 2014 e depois acabaram por lançar o update à mesma. :D

A estratégia foi exactamente a mesma.
"Não iremos lançar web OS 2.0 nos modelos 2014!".
- Alarido em todos os fóruns de tecnologia.
"Afinal lançamos, mudámos de ideias". :P
 
É pena mas ao que parece a 910v não vai receber a última actualização do webOS 3.0 (ao contrário do que a LG fez com os modelos do ano anterior em relação ao webOS 2.0).



Fonte

Também não será por isso que o meu interesse na 910v cairá, mas está visto que quando as marcas esgotarem os filões de siglas novas (HDR,UHD, Super etc) o que se segue serão os updates (ou falta deles) ao interface da TV, a ver se o pessoal vai comprar TVs novas.

Não está fácil de OLED chegar aos 1000€.:1361:

É mesmo, mas ao menos perto de minha casa já baixou dos 1500€, mas penso muitas vezes, será que esta tv baixa mesmo para os 1000€?

Pena não haver competição nas oleds, assim a LG pratica os preços que quer. As deste ano têm um preço muito alto :S.
 
@Pheux

Ahh desconhecia isso, sendo assim ainda há esperança em ver algo mais que um webOS 3.0 lite na 910v. :D

@ric7

Eu acredito que a 910v baixe até aos 1000€, agora claro que só com a LG a lançar OLED e ao preço a que quer como vemos nos novos modelos, claro que o ritmo será muito mais lento, se tivesses uma B6 de 55'' com PVP de lançamento a 2499€ obrigaria a 920v a ficar entre os 1500/2000€ e a 910v nos 1000€, mas a LG sabe perfeitamente isso. ;)

Duas coisas para mim são certas, uma é que dificilmente voltarei a comprar LED e outra é que não dou mais de 1000€ por uma TV, a partir daqui só me resta esperar.
 
Última edição:
Até se esqueceu de perguntar pelo 4K... :-D

Sabes que isso é para mim o mesmo que é para ti. :-D

Alguém que tem orçamento e prefere qualidade bem pior e põe de parte algo muito melhor porque não é 4K, ainda por cima em tamanhos menores/iguais a 55", enfim... mas eu para esses já perdi as forças, além disso o dinheiro é de cada um e cada um faz o que quer ao mesmo.

Eu prefiro ter algo que me faz babar sempre que olho para lá, a ter algo que é "future proof" porque é 4K (oh noes, já circulam rumores que irão começar a massificar o 8K daqui a 2 anos). Nem as TVs 720P ficaram obsoletas quando saiu o 1080P, nem as 1080P vão ficar obsoletas por causa do 4K.

Mas infelizmente, nem eu nem tu conseguimos combater a máquina do marketing. O consumidor compra números e nomes no papel. A hdtvtest já fez o teste, ao espetar 2 ou 3 TVs 4K topo de gama com FALD, um plasma ZT60 1080P e uma Oled 1080P em frente de um grupo de consumidores, sem os informar daquilo que estavam a ver.

Depois deram-lhes um papelinho para votarem naquela que consideravam melhor. É preciso dizer quais ganharam? :lick1:
 
Um amigo meu que tem 2 leds em casa (uma LG IPS e uma Samsung topo de gama de 2013 com painel VA e Full Backlight) veio ontem cá jantar e pediu-me para lhe mostrar a Oled.
Desliguei todas as luzes (ambiente de completa escuridão) e meti uns clips de demonstração a dar.
Não vos consigo descrever a reação dele. :D
Só dizia "eina cum c*****", "isto é outro mundo", "eina cum ca*****", "meu deus que qualidade", "eish como é que é possível", por aí fora. Meti aquele vídeo da Costa Rica, mete as mãos na cabeça e diz "vou chamar a minha maria, ela tem que ver isto para eu a convencer a comprar uma para a nossa casa". :lol:

Claro que quando ela soube o preço, fez logo o papel de mulher e disse que não. Hoje o meu amigo já me mandou mensagem a dizer que vai juntar € sem ela saber para comprar uma igual.

Isto é a reacção de uma pessoa quando passa de LCD para Oled. A minha reacção foi exactamente igual, sendo que eu nem sequer resisti e comprei logo sem pedir autorização à maria. :D

Pois, as Marias são tramadas...:007:
 
Estou inclinado em comprar essa 910V.

Acho que já tem algum tempo de mercado. Está prevista a "evolução" desta TV?

O preço já se encontra abaixo dos 1500e em algumas lojas online. Será suposto baixar ainda mais?

Obrigado pelas vossas opiniões para esta Tv.
 
Estou inclinado em comprar essa 910V.

Acho que já tem algum tempo de mercado. Está prevista a "evolução" desta TV?

O preço já se encontra abaixo dos 1500e em algumas lojas online. Será suposto baixar ainda mais?

Obrigado pelas vossas opiniões para esta Tv.

Podes ver ali no tópico da LG Gama 2016, esta TV pertence ao lineup 2016. Apesar de ser um modelo de finais de 2015, a LG decidiu colocá-la no lineup 2016 juntamente com as restantes Oled 4K.

Ela já baixou 500€, sendo que já é um excelente price drop. Se vai baixar mais, ninguém sabe, mas existe essa esperança. :D

Por enquanto é certo que não baixa, mas lá para o final do ano talvez baixe mais um pouco que é para o @bseixas comprar no natal. :P

Acho que fazes muito bem em comprar. Bastante pessoal do fórum decidiu comprar e estão radiantes. Vais adorar a TV. :)
 
Back
Topo