[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
Pois é @Pheux cá para mim tinhas % ganha na 910v que levaste tanta malta a comprá-la para depois, com os lucros, ires comprar a E6...[emoji23]

A maria diz que quando o Kuro que está no quarto pifar, quer comprar novamente a 910V...
Isto para teres uma noção do quanto gostávamos da TV. As mulheres é que mandam. :msmiley1:
PS: Logicamente que vou procurar em 2ª mão, não vou dar 1300€ por uma TV para o quarto para ela estar a ver TLC e SIC Caras... ela que ganhe juízo. :neutral:
PS2: E o Kuro só vai pifar lá para 2030. :D
 
Última edição:
Pois como te compreendo!!! Eu ando a dar voltas á minha cabeça para ver se arranjo alguma artimanha para conseguir meter no meu quarto a 910, mandar a KS9000 para o seguro e adquirir uma B6 ou C6 para a sala. A qualidade de construção da KS desiludiu-me muito...
 
Pois como te compreendo!!! Eu ando a dar voltas á minha cabeça para ver se arranjo alguma artimanha para conseguir meter no meu quarto a 910, mandar a KS9000 para o seguro e adquirir uma B6 ou C6 para a sala. A qualidade de construção da KS desiludiu-me muito...

Não tenho a mínima dúvida que se um técnico do seguro visse o estado da tua TV, que te devolveria o dinheiro...
Pode ser que a parte eléctrica sofra de algum pico de tensão com um trovão e pife o painel.
 
Eu ainda não chamei a assistência por isso mesmo. Como felizmente meu painel está impecável pode ser que não esteja daqui a uns dias... o meu problema é o espaço disponível está no limite e por isso tenho que estudar uma solução para uma de 55'. Em relação á 910v digo-te que todos os que vieram cá a casa ficam estupefactos com a TV, e é engraçado que todos chegam e dizem "eh pá tens uma TV 4K bem gira, imagem fantástica, nem se nota a curvatura, blá,blá,blá e quando lhes digo que é "só" full hd não acreditam...[emoji85]
 
Bom dia companheiros

Gostaria ter uma pequena ajuda com os possuidores da melhor TV do mercado, vcs conseguem ver as pastas partilhadas do vosso PC na TV?
 
Boas , algumas novidades ou nem por isso , a LG está a ponderar avançar com Oleds em tamanhos inferiores a "55" , mas ainda estará longinqua essa possibilidade , isto porque não estão preparados para. e porque de momento não teem mãos a mesir para as satisfazer as encomendas de painèis , uma vez que como a maior parte de nós sabemos além de equipar as suas próprias tvs , necessitam de fornecer as marcas que aderiram a tecnologia.

Quanto ás Oleds Sony , segundo meus colegas que foram a uma formção dada pela própria Sony o som das meninas é fantástico a imagem não é preciso dizer nada...
 
Pois como te compreendo!!! Eu ando a dar voltas á minha cabeça para ver se arranjo alguma artimanha para conseguir meter no meu quarto a 910, mandar a KS9000 para o seguro e adquirir uma B6 ou C6 para a sala. A qualidade de construção da KS desiludiu-me muito...

O estúpido disso é que parece que a 8080 é melhor tv que a 9080 lol , mesmo a 7080 e isto tendo as duas em loja lado a lado em "49" a 7080 é melhor que a 9080 ( na minha opinião).
 
Boas , algumas novidades ou nem por isso , a LG está a ponderar avançar com Oleds em tamanhos inferiores a "55" , mas ainda estará longinqua essa possibilidade , isto porque não estão preparados para. e porque de momento não teem mãos a mesir para as satisfazer as encomendas de painèis , uma vez que como a maior parte de nós sabemos além de equipar as suas próprias tvs , necessitam de fornecer as marcas que aderiram a tecnologia.

Quanto ás Oleds Sony , segundo meus colegas que foram a uma formção dada pela própria Sony o som das meninas é fantástico a imagem não é preciso dizer nada...

Boas, antes de mais, obrigado pelas "inside" infos! Em relação ao primeiro parágrafo, já tinha lido rumores sobre isso nos fóruns estrangeiros por parte de "insiders" (editores e colaboradores de sites) mas só lá para 2018 é que devem avançar com as novas linhas de produção, até lá o assunto ainda vai ser discutido. Facto é que as novas unidades vão mesmo avançar e já foram investidos 9 biliões de dólares nelas. Com o método "inkjet print" estima-se que haja uma massificação global dos painéis e que se alastrem a praticamente todas as marcas (menos a uma que todos conhecemos, evidentemente). Vamos lá ver se optam por fazer tamanhos menores, mas era muito, muito bom.

Quanto ao segundo parágrafo, nada a dizer. :D
Não se esperava outra coisa da marca que já produzia painéis Oled Trimaster de 25'' para os seus estúdios (Sony Pictures) pelo módico preço de 26.780 mil doláres cada. Sabendo de antemão que eles aplicaram o mesmo processamento de imagem nas suas TVs Oled, não se esperava nada mais que a excelência e perfeição de imagem. Daí que eu até evite ver vídeos da TV, porque sei que ainda perco a cabeça. Não é preciso ser-se o Nostredamus para saber que a Sony Oled A1 vai passar a ser a referência mundial a nível de imagem.
Sim, eles utilizam painéis Oled da LG Display mas isso não interessa para nada. Um painel é como um motor de um carro. O mesmo pode ser vendido a várias marcas diferentes mas, mais importante que o motor, é aquilo que as marcas fazem com ele, as adições e modificações que lhe aplicam, o chassis que constroem, a engrenhagem, as rodas, o sistema electrónico, os travões e tudo aquilo em que consiste as peças e a construção de um carro. O motor é só uma peça importante no meio de outras tantas.

É por isso que convém dar os devidos kudos também à Sony, pois foram os primeiros a nível mundial a comercializar uma TV Oled. Faz este ano precisamente 10 anos que saiu a Sony Xel-1, a primeira TV OLED vendida a nível mundial, portanto em 2007 eles já estavam uma década à frente dos outros a nível de imagem. Infelizmente não souberam agarrar a oportunidade e adquirir as patentes da Kodak e, a LG - que não estava a dormir -, viu a oportunidade, comprou as patentes e levou a tecnologia para a frente. O resto... é o que todos sabemos.

Que venham de lá essas Sony Oled. Espero é não me cruzar com uma ao vivo ou irá aparecer uma 65E6V à venda nos classificados...
 
Última edição:
Segundo o que se foi falado no meeting é que a qualidade do painel é equivalente a série W , mas quem estava esperançado para bons preços , esqueça , a "55" será para cerca dos 4000€ e a "65" julgo que vá para cerca dos 6000€ isto já não estou muito certo e como por vezes varia de pais para pais é prematuro.
 
Segundo o que se foi falado no meeting é que a qualidade do painel é equivalente a série W , mas quem estava esperançado para bons preços , esqueça , a "55" será para cerca dos 4000€ e a "65" julgo que vá para cerca dos 6000€ isto já não estou muito certo e como por vezes varia de pais para pais é prematuro.

Não tenho a mínima dúvida de que este ano a disputa será entre a W7, a A1 e a EZ1002. Veremos qual passará a ser a referência mundial... ou se serão as 3. :P

Se a Sony 65A1 vier a 5999€, não é nada mau. Vem precisamente ao mesmo preço da 65E6V.
Se se confirmar esse preço, não sei não. Com a promoção dos 35% (naquela loja que faz essa promoção às TVs uma ou duas vezes por ano), conseguir-se-à a TV por 3899€, precisamente o preço a que estava a 65E6V no fim-de-semana em que a comprei (5999€ - 35%).
 
Última edição:
Boa tarde Oled fans,após vir a cantinho do fórum, tendo lido cerca de 40 páginas deste tópico e alguma pesquisa, decidi-me por comprar o 910V. De facto fui a duas lojas e a imagem é fenomenal!!! Espero que o investimento me valha a pena.
Tenho uma questão e nada melhor que perguntar a quem os tem, então é o seguinte o meu sofá está a 2,30 metros da futura tv, acham pouco? que medida será o ideal? Eu não queria mudar muito a configuração da sala, mas se tiver de ser... Também posso afixa-lo à parede e ganho uns 25/30 cm. Já agora se alguém me puder dizer a medida desde a base do pé até ao ecrã agradecia, que era para ver se al colunas cabiam nesse espaço.
Obrigado desde já
 
(…)
Tenho uma questão e nada melhor que perguntar a quem os tem, então é o seguinte o meu sofá está a 2,30 metros da futura tv, acham pouco? que medida será o ideal? Eu não queria mudar muito a configuração da sala, mas se tiver de ser... Também posso afixa-lo à parede e ganho uns 25/30 cm.(…)

2.3 m não é perto de mais. Em minha opinião, o ideal com esta televisão será entre os 2 e os 3 m, consoante a preferência pessoal.
 
@RaaR obrigado pela resposta . Vou ver se nos adaptamos ao tamanho, pois o que tenho neste momento é um led de 40''. E passar para 55'' vai ser uma experiência nova. A 910 tem um bom som? E os graves há? Ou será melhor com subwoofer à parte?
 
Eu estou a 3m e sinto-me confortável. Se estiveres a 2,3 ou 2,5 parece-me perfeito. A qualidade de imagem é tão boa que vais ficar surpreendido com o tamanho pela positiva. O som destes painéis por serem tão finos não terás um som decente. Se puderes e tiveres um som com colunas e sub separadas é sem duvida o ideal. Já agora dizer-te que é uma excelente escolha tenho uma e plenamente satisfeito. [emoji6]
 
Back
Topo