[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
Como disse de início, não tive tempo para estar calmamente sozinho a configurar a 910v.
Está no modo pré-definido ECO com 2 ou 3 alterações apenas de pormenor.
Nas primeiras 2 semanas limpei muitas séries no netflix (quando vinha do work, sem paciência e tempo para andar a brincar nas configurações), mas depois tive de me ausentar para o estrangeiro.

Agora que estou de volta, a partir deste weekend, sim, vou começar a sério a analisar as configurações e tentar atingir a melhor definição de imagem que consiga.

Daí eu ter pedido referências de configurações actuais dos utilizadores para me orientar minimamente atalhando caminho (não copiar na integra, claro, pq cada painel é um painel, e gostos são gostos).

Já tenho a referência inicial do amigo @Pheux mas se puder ter várias referências, tanto melhor.

Abraços e...desculpem a seca...
 
Matrix como já disseram, não é necessário fazeres nenhum esquema, até porque as calibrações variam de painel para painel, como tu próprio referiste e bem. A base é o ISF Expert (de preferência Night, ou seja, 2) e depois vais afinando.

Modo ECO... ESQUECE. Mas como já disseram a última palavra é sempre tua. Simplesmente, não estás sequer a tirar metade do proveito da TV a nível de qualidade de imagem.

A 910V faz, se não me engano, cerca de 91% do rec709. Para não teres grandes desvios nas cores nem erros Delta alarmantes, terás que partir sempre de ISF Expert se quiseres ter uma imagem semelhante à que os realizadores idealizaram nos seus conteúdos.

Vi agora como tens isso configurado e assustei-me, amigo... Ainda por cima oled a 100 e contraste a 100?! Qual é a necessidade? Faz um favor à excelente TV que tens e mete isso em ISF Expert 2, a partir daí dás uns toques a teu gosto.
 
Última edição:
Já estou a ficar aflito, montei a minha TV e não mexi em nenhum atributos de configuração dela, e acho espectacular, faço ideia quando começar a mexer
 
@ppeao estamos juntos nisto!!!

Ao ataque com a configuracao perfeita partindo do isf2 como recomenda o @Pheux. Vai dando feedback.

E eu q pensava q estava com uma imagem optima não inventando e baseando-me na pre-definicao de origem (tb nao tinha verdadeiramente tempo para brincar com as configuracoes). Mas se ainda pode melhorar, optimo.

Imagino q o pessoal se esteja td a rir de nós @ppeao...:rrotflm:


Já agora qual é a diferença entre o ISF1 e ISF 2? @Pheux o problema é dps dar os toques ao gosto sem inventar ao calhas....
 
@ppeao estamos juntos nisto!!!

Ao ataque com a configuracao perfeita partindo do isf2 como recomenda o @Pheux. Vai dando feedback.

E eu q pensava q estava com uma imagem optima não inventando e baseando-me na pre-definicao de origem (tb nao tinha verdadeiramente tempo para brincar com as configuracoes). Mas se ainda pode melhorar, optimo.

Imagino q o pessoal se esteja td a rir de nós @ppeao...:rrotflm:


Já agora qual é a diferença entre o ISF1 e ISF 2?

É a curva da gama. Em ISF 1 é 2.2 e em ISF 2 é bt1886 (muito semelhante a 2.4). Basicamente tens uma escala maior entre os brancos e pretos, o que te dá uma imagem ligeiramente mais escura mas ao mesmo tempo mais fiel. :)

Abraço!
 
A sugestão que poderei acrescentar ao valores iniciais do @Pheux tenho isf1 para visualização de dia com o valor Oled 60 por questões de luminosidade da minha sala (sol a entrar directamente) e para a noite isf2 com pequenas nuances mas valor Oled 45. Tenho o Trumotion desligado em ambas as situações. Como já foi referido os painéis variam por isso é necessário ir afinando de acordo com o nosso gosto pessoal.
 
A sugestão que poderei acrescentar ao valores iniciais do @Pheux tenho isf1 para visualização de dia com o valor Oled 60 por questões de luminosidade da minha sala (sol a entrar directamente) e para a noite isf2 com pequenas nuances mas valor Oled 45. Tenho o Trumotion desligado em ambas as situações. Como já foi referido os painéis variam por isso é necessário ir afinando de acordo com o nosso gosto pessoal.

Engraçado que na E6 ando a fazer parecido.
Se dia uso OLED a 54 e de noite a 40.
 
Nada amigo, pessoal das "ks" rogaram uma bruxaria, continuo internado e sem poder usufruir da minha adorada oled
Isto anda maluco, só pessoal a comprar oleds e a fazer testes
 
Shiiiii as melhoras. Q raio de bacteria resistente essa!!!

Sim já li q a ***** esgotou hj as b6 tds em stock. Anda td doido com as oleds!!!

Estará oled Lg a tornar-se um produto mainstream? :clap:
 
Temos começar a meter pânico no pessoal, a fazermos testes as nossas TV e encontrar manchas negras estranhas na mesma @matrix7, senão começamos ter TV vulgares, todos os portugueses vão ter uma
 
Eu bem que gostava de agitar o tópico mas com promoções como na ***** em que metem B6 e C6 mais baratas que uma 910v ou 920v a 1999€ fica mais complicado. :-D
 
Já para não falar das que fazem descontos aumentam o PVP antes de o fazer.

@ppeao

Já estive mais crente disso, por este andar ainda arranjo móvel TV e AV/colunas frontais antes de um OLED... :-D
 
Back
Topo