[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
Pois, eu acho que ela já podia ter estado a esse valor se existisse mais seriedade por parte de quem faz "promoções" de 30%, se a um PVP de 1349€ sem promoções depois aumentam esse valor para aplicar "promoções" não há milagres.

Felizmente a TV continua a ser produzida, resta-me esperar ou contentar-me com um LED de 600€.
 
Ainda não contei aqui um episódio de um amigo meu que foi comprar uma TV numa grande superficie e apanhou um daqueles funcionários da Samsung a tentar-lhe vender-lhe uma 55KS7000 por 1599€, o homem chegou ao ponto de ir mostrar a retenção de imagem do OLED 910v de exposição e por em causa a durabilidade da tecnologia. :-D

Como nem tudo é mau, noutra grande superficie outro funcionário disse-lhe que pelos mesmos valores da 910v para esquecer os LEDs 4K que lá andavam que não chegava. :D
 
Pois, não é fácil lutar contra marketing, felizmente a loja passo todos os dias têm lá todas as tvs exposta, basta está lá uma horinha e tiras logo a conclusão

Infelizmente essa mesma loja tem lá em grande plano a 65e6v, um escândalo de imagem e de design
 
A quem enviou PM: continuo a achar mt bom o preço q paguei pela minha 910v (€ 1339.99) com 33% de desconto em janeiro. Claro q na hipotese de uma b6 na casa dos € 1500/ € 1600 eu hesitaria pouco e lançava-me na b6!

Já com diferenças de €500 ou mais, para mim pessoalmente nao justifica. Mas para outros claro q justificará. A decisao é pessoal de cada um.

Para a finalidade que quero (e já expliquei mts xs aqui) serve perfeitamente e fico com imagem de box ligeiramente melhor dentro das gamas Oled.

Nao creio q alguma xs desça do patamar dos € 1000 (só mesmo se deixar de ser produzida e for para esgotar stock).

Mas ja li aqui alguem q comprou uma 910 com etiqueta de producao de Janeiro! É sinal q nao deixará de ser produzida tao cedo (aliás é a unica oled Full HD da Lg e tem o seu nicho de mercado próprio, mais acessivel, para quem o 4k e Hdr nao é essencial). E cumpre perfeitamente a funcao!

Hj começarei (finalmente vou ter tempo!!!!) a aventura de explorar as configuracoes partindo das recomendacoes do pessoal do forum (vou atacar o isf1 e o isf2). Vai ser divertido!

Quem.quiser dar mais dicas de configuracao, you are welcome!
:beerchug:
 
Não está facil isto das configuracões.
Até agora ainda nao consegui melhorar a minha actual configuracao.
Nao sou mt de imagens escuras e filtradas e por agora estou mt contente com a configuracao q postei ha uns dias...
Pode parecer absurdo para alguns mas tds cá de casa concordaram q a imagem actual está mt boa.
Vou continuar nas experimentacoes.

@blueray qd puderes entao partilha as tuas configuracoes! :beerchug:

Thanks
 
@ppeao sim.concordo.

Também a tenho como veio pre-definida (modo ECO) e dai fiz os ajustamentos cirurgicos (q postei ha uns dias aqui) e ficou mt boa, excelente mesmo.

Ainda hj vi o manchester united e q maravilha de imagem!!!

A tua tb está em modo Eco?

Testei as outras configuracoes isf, cinema, etc... e nada q se compare (imagem muito escura e filtrada). Mas pronto, gostos sao gostos!

Hj fiz o tal teste do youtube AVS HD 709 e começo a ver as barras verticais mt ligeiras a partir do 17-18. Acho q é bom sinal, não? Que o painel veio "no ponto".
 
Última edição:
@matrix7 eu tb tenho a a minha no modo eco, pois tentei configurar no isf1 e 2, mas tenho uma excelente imagem é no modo Eco. Por mim não mexo mais.
Dei uns toques no eco, a partir das configurações do Pheux da 1 página e esta excelente para box da Vodafone.
cumps
 
Eu uso a ISF1, com umas pequenas alterações, mas depois partilho aqui as minhas configurações:)
No modo ISF1
Oled 60
Contraste 80
Brilho 60
Nitidez H 10
Nitidez V 10
Cor 65
Controlo avançado tudo desligado só Gama BT 1886

Para mim está bom no meu painel, agora noutro não sei se ficará assim tão bom. :)
 
@blueray Obrigado. Vouu experimentar.

Mas já começo a sentir-me mais confortável por saber q há mais membros a utilizar o modo ECO com algumas adaptacoes, como sejam o @ppeao e @AJS-BILA

Estava-me já a sentir deslocado por usar o modo ECO (por outro lado sp me questionei q se fosse assim tão mau, por que razão viria como pré-definido pela LG?). Mas a imagem já está mt boa assim como a tenho.

Pode ser q as diferencas de cada painel justifiquem diferentes percepções visuais.

Vou experimentar a dica do @blueray mas em princípio depois fico como estou e nem mexo mais.
 
Última edição:
O modo "eco" vem de fábrica para garantir que o valor de consumo seja o referido na etiqueta.
Não é, na minha modesta opinião, o que retira a melhor potencialidade do painel.
No entanto, o mais importante, é cada um procurar os settings com a imagem mais confortável conforme já foi referido.

Abraço.
 
Olá a todos os OLED fans! :wavey:

Gostaria de saber se alguém por aqui tem algum leitor Blu-ray ligado à 910v via HDMI, e que impressões tem, quer a ler DVDs nomais como blu-ray.

Agora arranjam-se leitores baratos usados, e ando a ponderar comprar um, para ler os DVDs normais que já tenho... Depois também há leitores preparados para 3D, mas a oferta de filmes é tão escassa e cara que não vale a pena...

Obrigado.
 
Boas

Tenho a minha PS3 ligada à Tv por hdmi e até só ligo a TV quando é para ver um bluray e acho que melhor é dificil.Vejo praí um filme por semana.O resto do tempo a TV está desligada porque estou sempre no PC.Devo ter uns 200 blurays mais coisa menos coisa e acho que é fantástico Agora nao sei como será nos modelos 4k e mais nao sei que...
Quanto a DVDs,tenho visto uma série(quando acabo de ver o filme meto logo o DVD) que o meu irmao me ofereceu e acho que sinceramente a diferenca é enorme.Noto que é bastante feio ver um DVD numa TV Destas.(também pode ser culpa desta série em particular,it´s always sunny in Philadelphia)
É o que dá estar mal habituado ;) nao é culpa de ninguem mas é uma TV bastante grande e talvez se note mais a falta de qualidade numa TV Destas...
Talvez seja só impressao minha mas espero por mais opinioes de DVDs nesta TV para ver se sou só eu ou nao...

Cumps
 
Boas

Também achei que aquilo era um pouco feio demais para ser normal hahaha
A oferta do meu irmao foram todas as épocas dessa série mas várias sao em bluray por isso aí já nao me vou queixar ;)
De resto nao tenho mais DVDs para dar Feedback... Saltei completamente a onda DVDs,só comprei a sério quando vieram os blurays e por isso tenho os tais 200 e tal como disse antes...

Cumps
 
Back
Topo